Ir para conteúdo

Patagonia Argentina


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Mosqueiros do Rio

Retornamos nesta semana da Patagonia Argentina

Fiz esta viagem em companhia do Gustavo Zagato.

user posted image

Fizemos uma programação de pesca baseada em Flotadas mas

tambem vadeamos um rio no segundo dia: O Malleo.

Nossa pescaria se concentrou na Região de Junin de los Andes

Vejam um resumo desta viagem de pesca no link:

http://www.flysul.com.br/relatos2.php?id=50

Para mais detalhes, basta perguntar aqui mesmo.

Vejam o trofeu da pescaria:

http://www.flysul.com.br/

Um abraço a todos

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto você postou que há duas cidades próximas ao Aeroporto de Chapelco, San Martin de Los Andes e Junin de Los Andes. Nós vamos para San Martin e você foi para Junin. É apenas uma questão de escolha de local para se hospedar e os locais de pesca são os mesmos, ou as localidades são distantes e os locais de pesca são distintos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sérgio

Nossa escolha por Junin de los Andes foi em função de termos assistido o

DVD "40 anos de Mel Krieger na Patagonia" onde vimos a Hosteria Chimehuin

e a historia dos pioneiros do FLY na Patagonia Argentina.

Nas proximidades de Junin de los Andes estão os rios Chimehuin, Malleo e Aluminé.

Pescamos nestes rios com um conforto pois a maior distancia desde nossa hospedagem foi até o Rio Aluminé.

Nos dias que flotamos, haviam outros clientes que estavam em San Martin de los Andes e estes saíram bem mais cedo de seus locais de hospedagem.

As condições climáticas/pesca na semana em que estivemos por lá favoreciam (segundo os guias) a pesca nestes rios. Porém da mesma forma nós (que estavamso em Junin ) poderiamos ir mais longe para pescar em outros rios.

San Martin é uma cidade maior que Junin de los Andes, com muito agito, mais opções de hospedagem e um fluxo de turistas mais intenso nesta época de ferias escolares na Argentina.

Aqui na Fly Sul optamos por atender de acordo com o perfil e interesses dos grupos.

Cada cliente tem suas caracteristicas e eu tento providenciar a pescaria de acordo com eles na medida do possível.

Nossa opçao nesta viagem nos premiou com uma boa pescaria.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei muito do relato Beto, fico feliz em saber que a Fly Sul realizou com sucesso essa pescaria. Parabéns! smile.gif

Chegou a conhecer outros rios além dos que foram citados?

Como foi a pescaria no rio Aluminé?

Esse rio tem uma boa área de vadeo?

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Muito obrigado , espero que seja apenas a primeira de muitas para aquela Regiao.

Com os conhecimentos que vamos adquirindo espero poder atender cada vez melhor a clientela FLY SUL.

Como nesta viagem tinhamos apenas 5 dias optamos por pescar apenas estes rios.

Deixamos para conhecer outros rios nas proximas viagens .

A pesca no Chimehuin foi a mais produtiva para nós.

A pesca no Malleo é muito técnica. Porem os esforços foram recompensados com grandes trutas marrons,

A do aluminé foi menos produtiva, entendemos que devido ao calor excessivo

havia pouca ação. O rio é muito largo e com menos agua, proporcionalmente.

Assim as ações não foram constantes como nos outros rios.

Todos estes rios tem boas áreas de Vadeo.

Vcs tem ideia dos rios que irão pescar ou

vão deixar para decidir apos chegarem lá??

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho um esquema inicial, mas poderá ser mudado em função da opinião de nosso guia.

Dia 18 rio Meliquina (manhã) e rio Caleufú (tarde).

Dia 19 pretendemos fazer a Flotada no Chimehuin de baixo.

Dia 20 rio Malleo.

Dia 21 rio Malleo (manhã) e Chimehuin (tarde).

Dia 22 rio Caleufú.

Dia 23 rio Chimehuin.

Estive pensando em pescar no Aluminé, mas como estaremos hospedados em San Martin de Los Andes, a distância longa não vai compensar a viajem.

Um abração! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Legal a programação.

Um pouco intensa para o meu gosto.

Nas viagens da FLY SUl sempre programo um dia para fotos, passeio e respirar.

Há muitos anos no Chile me dei conta do meu sedentarismo e meus companheiros

de pesca não são exatamente maratonistas. Por isso sempre penso em uma parada

estratégica para repor forças e relaxar para voltar com força e foco na pesca.

Sergio

Espero que falte NET.

Vc viu que algumas das que pescamos foram seguras na mão

por falta de NET eheheheh

Na volta trocamos seu NET por um maior.

Por falar nisso

Que equipamentos vcs estão levando??

Um abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou levando um conjunto #6 p/ a flotada e um conjunto #4 p/ as pescarias de vadeo.

Quanto a nossa maratona de pescarias, é que realmente fico na maior fissura em pescar e meu companheiro de pesca também é assim. Os únicos dias de turistas que vamos fazer uso, serão os que estivermos em Buenos Aires, a tarde e noite de Sábado, da qual vamos fazer um tour geral por San Matin de Los Andes e assim comprarmos algumas lembranças e nosso "presentinhos".

Quanto as longas caminhadas patagônicas você tem razão, é sempre bom ficarmos atentos e por isso tenho feito aos Domingos minha caminhada semanal em volta da lagoa Rodrigo de Freitas e tenho me sentido muito bem com essa caminhada de 7,5 KM. Vou orientar os amigos que deejarem fazer essa pescaria no ano que vem em fazerem a mesma coisa, aliás, todos deveriam aproveitar caminhar mais vezes, pois nossa vida profissional, acaba nos tirando dos exercícios.

Quanto ao NET, estou ficando preocupado, pois meu Cordoba pode ficar pequeno mesmo! biggrin.gif

Um abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABENS BETO ..

PELO QUE CONVERSEI COM O GUSTAVO FICOU MAIS NA SUPERFICIE, E ATE TEVE DE BUSCAR MAIS ISCAS POIS FICOU MEI ESCASSO ...

QUEM SABE NA PROXIMA ESTAREI MARCANDO COM VC ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Matos

Vamos lá neste ano teremos muitas pescarias.

Já estou organizando Ausentes a partir do Primeiro de Maio, depois em corpus cristi

Mantenha contato!

Fausto>

Se quiser dar um up grade no cordoba é so falar eheheheheh

Penso que Vc está bem servido com a #4 para a flotada e para o Vadeo.

De qualquer maneira será uma bela pescaria.

Tenho relatos de lá e o Aluminé esta bom nesta semana.

Se Vc vai ao Malleo, estará quase no Aluminé.

Divirtam-se

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Alexandre

Na verdade demos apenas uma olhadela na "boca del chimehuin".

Iniciamos a flotada de nosso ultimo dis de pesca usn 2km abaixo da boa e foi muito legal, pois pescamos bastante e eu pesquei a tuta da Capa www.flysul.com.br

no local chamado Piedra del Viento.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

FAUSTO

MEU NOME É ANDRÉ MICHEL , SOU DE PORTO ALEGRE E NOVO AQUI NO MOSQUEIROS DO RIO.

FUI PARA SAN MARTIN AGORA EM MARÇO E PESQUEI COM O ALEJANDRO EM TODO O RIO ALUMINÉ . FIZEMOS A PARTE ALTA , QUE FICA A UNS 70 QUILOMETROS DE SAN MARTIN E A PARTE BAIXA DO ALUMINÉ QUE É O COLLON CURA ONDE SE UNE COM O CHIMEHUIN BAIXO.

PESCAMOS FLOTANDO E DE VADEO EM 3 DIAS , COM A ALTURA DE AGUA BAIXA FOI FANTÁSTICO , UM RIO TÉCNICO, SOMENTE MOSCA SECA , POUCA CORRENTE E UMA BOA APRESENTAÇÃO DAS MOSCAS, ERA FUNDAMENTAL.

MUITAS TRUTAS E GRANDES , ESTOU VOLTANDO PARA LA DIA 21/4 POIS VAMOS TENTAR AS GRANDES MARRONS MIGRATÓRIAS POIS É NESTE TRECHO DO RIO QUE ELAS SOBEM.

ACHO UM RIO FANTÁSTICO QUE DEVE SER PESCADO , DEPENDENDO MUITO DE ALTURA DE AGUA E ÉPOCA DO ANO.

NÃO SEI SE AJUDEI , MAS ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES

TENHO FOTOS SE INTERESSAR

GRANDE ABRAÇO

ANDRE MICHEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá André Michel, seja bem-vindo ao fórum! smile.gif

Gostaria de um relato seu com fotografias aqui mesmo na seção Patagônia Argentina, pois será de grande valor aos amigos que ainda não foram e se sentirão motivados na certa. Abra um tópico sobre sua pescaria e assim os amigos comentarão.

Estive lá no carnaval e agora só mesmo no próxima ano. Desejo-te um boa pescaria em abril e que as marrons façam sua alegria! biggrin.gif

Um baita abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Andre,

Provavelmente estaremos chegando no mesmo vôo.Mas não vou pescar direto desta vêz.Só estou levando a madame para passear.Para não perder toda a viagem,marquei uma unica flotada com o Alejandro para o chimerruin do meio.Como meu irmão sugeriu,ponha seu relato aqui.Seu desempenho nesta pescaria pode influenciar-nos no proximo período.

Abraço

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FABIO

FIZ DUAS FLOTADAS NESTE TRECHO MEDIO DO CHIMEHUIN , ACHEI FANTÁSTICO , VISUAL MUITO BONITO , BELAS CORREDEIRAS E FACIL DE PESCAR , E TIVE SORTE POIS SÓ USEI MOSCAS SECAS, MAS ACHO QUE PELAS INFORMAÇÕES QUE EU TIVE A PARTE BAIXA DO CHIMEHUIN É A MELHOR , MAS QUANDO ESTIVE LÁ EM MARÇO ESTAVA MUITO BAIXO E NÃO CONSEGUIMOS FLOTAR A PARTE BAIXA .

ACHO QUE VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NA ALTURA DA AGUA , E SE POSSIVEL FLOTAR A PARTE BAIXA.TUDO INDICA QUE É O MELHOR TRAMO DO RIO.

BOA FLOTADA NO CHIMEHUIN ( VAIS FLOTAR COM O MARIO OU FRANCO ? )

GRANDE ABRAÇO

ANDRÉ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAUSTO

SOBRE VARAS

FOMOS PARA O LAGO FILO HUA HUM FAZER UMA PESCARIA DE LAGO , NÃO GOSTEI DA OPÇÃO , MAS PARCERIA É PARCERIA . LINHA SINKING E VARA #6 NÃO ME AGRADA

TIVE MUITA SORTE POIS VENTOU E SÓ PESCAMOS PELA MANHÃ NO LAGO E A TARDE FOMOS PARA O RIO FILO HUA HUM VADEAR , POIS ERA MAIS PROTEGIDO DO VENTO. FIZ UMA PESCA COM MARCH BRAUM ( UMA MOSCA SECA , NÃO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE ) E VARA # 2 NOTA 1000 , PEGUEI VARIAS TRUTAS ENTRE 100GR E 400GR , FOI UMA PESCA ÓTIMA.

ACHO QUE VARA #2 OU #3 E RIO PEQUENO É A SALVAÇÃO DE QUALQUER PESCARIA.

ABRAÇO

ANDRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Andre,

Provavelmente estaremos chegando no mesmo vôo.Mas não vou pescar direto desta vêz.Só estou levando a madame para passear.Para não perder toda a viagem,marquei uma unica flotada com o Alejandro para o chimerruin do meio.Como meu irmão sugeriu,ponha seu relato aqui.Seu desempenho nesta pescaria pode influenciar-nos no proximo período.

Abraço

Fábio

Meu prezado , pelo que estou sabendo esta dando para flotar o Chimehuin todo - mude seu roteiro - pesque da confluencia com o Quilquihue até o Colon Cura - é disparado o melhor trecho, ainda mais agora que as trutonas já começaram a subir.

De qualquer forma vou para la dia 11 e quando voce chegar já terei flotado o Chimehuin - podemos nos encontrar e te dou noticias frescas.

E não se esqueça de levar agazalho dos bons - a temperatura anda pela casa dos 0º - 10º C, e com aquele vento não é pouca coisa não - muito diferente de quando voce esteve por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também fiquei sabendo sobre essa opção de pesca no lago Filo Hua Hum, mas também não faz meu agrado, prefiro vadear no fly. O guia Franco me disse que vez uma ótima pescaria de fly nesse lago, mas também já fez péssimas pescarias no mesmo lago, tudo é uma questão de tempo bom e como você bem disse, linhas sinking.

Quanto ao material mais leve, você tem razão, pois um conjunto #3 ou #2 no Filo Hua Hum é a melhor opção com certeza. Não tenho um conjunto desses, mas tenho um #4 da G-Loomis fantástico p/ esse tipo de pescaria.

Quanto a mosca parachute march brown, pude pescar com elas durante essa minha última pescaria e certamente deve estar presente em todas as fly boxes, mas pude observar uma coisa, não é apenas a march brown que trás bom resultado, tem a mesma mosca atada com linha cinza que é o bicho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE RODRIGO

COMO VAI?

TUDO TRANQUILO?

VAMOS PESCAR UNS TUCAS EM BARCELOS?

ESTA TEMPORADA PROMETE SER MUITO BOA , PELA SECA EM JANEIRO E FEVEREIRO E A CHUVA JÁ ESTÁ ENCHENDO O RIO NEGRO , BEM MAIS CEDO , ISTO É SINAL DE UMA TEMPORADA BOA.

TEMPORADA DE 5/10 ATÉ 14 /12

VAMOS VER SE MARCAMOS UMA PESCARIA JUNTOS ESTE ANO.

GRANDE ABRAÇO

ANDRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também fiquei sabendo sobre essa opção de pesca no lago Filo Hua Hum, mas também não faz meu agrado, prefiro vadear no fly. O guia Franco me disse que vez uma ótima pescaria de fly nesse lago, mas também já fez péssimas pescarias no mesmo lago, tudo é uma questão de tempo bom e como você bem disse, linhas sinking.

Quanto ao material mais leve, você tem razão, pois um conjunto #3 ou #2 no Filo Hua Hum é a melhor opção com certeza. Não tenho um conjunto desses, mas tenho um #4 da G-Loomis fantástico p/ esse tipo de pescaria.

Quanto a mosca parachute march brown, pude pescar com elas durante essa minha última pescaria e certamente deve estar presente em todas as fly boxes, mas pude observar uma coisa, não é apenas a march brown que trás bom resultado, tem a mesma mosca atada com linha cinza que é o bicho!

Fausto , lmbra aquela foto que voce tinha colocado no cabeçario do teu site? - Aquilo é o rio Filo Hua Hum. A pesca é ou muito boa ou muito ruim - Quase sempre com mosca sêca - no início e final de temporada costuma ser muito boa.

Voce também pode pescar no lago, mas é perto da margem que as trutas ficam - da para pescar de dentro d´agua muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Andre,

Vou ficar no INTERMONTI. Este hotel foi descoberto pelo Fausto é muito bem centralizado.Perto de tudo.inclusive do escritorio do Alejandro.

End: VILLEGAS 717.

Minha flotada será quarta-feira 25/4.

Abraço

Fabio, o Torres del Sur é muito melhor. E muito mais confortavel. O preço é quase igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Nem que me pague fico lá, nunca fui tão destratado!!!!!!

O que voce andou aprontando por lá ? - reclamou muito do preço...., pediu desconto....?

Sempre que ficamos em San Martin a gente se hospeda lá - sempre fomos super bem tratados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não fiz nada, apenas cheguei lá (tinha reservado por email antes) e a deseducada da mulher falou que o preço era x se a gente quisesse ficar, mas o combinado era y. Estranhei e perguntei pq do preço diferente do combinado e mostrei-lhe até o email que ela mesmo tinha me passado, e que imprimi e levei. E olha que eu nem tinha pechinchado qdo fiz a reserva. Foram eles mesmo que me passaram o preço. Aí ela começou a me chamar de mentiroso, ficou nervosa, e disse que aquele email eu tava inventando ou forjando (vê se pode!!!!) pq ela nunca passou email pra ninguém com preço daqueles, que não tem como ser esse preço pq simplesmente não existe esse preço. Detalhe, a tal diferença de preço que ela tava tão grilada era de apenas 10 pesos, eu por mim até pagava a diferença na boa mas o problema todo não era isso, era a forma como ela começou me destratando!!!. Aí mandei ela procurar no próprio computador dela o email que ela mesmo me mandou e a sujeitinha continuou a me ofender dizendo que eu tava inventando tudo, pq não existe nenhum email, me continuou chamando de mentiroso (devia tar drogada ou coisa assim pq tava anormal de nervosa e irritada aquela pessoa, não é possível alguém receber um hospede daquele jeito!!! Olha que até que sou viajado e nunca fui tratado assim em nenhum lugar do mundo!!!). Não achou na tela inicial e parou por aí. Mandei ela vasculhar telas anteriores até que achou o email que ela mesmo assinou e mandou pra mim. Mesmo assim, não se deu por vencido e disse que devia ter sido algum funcionário que passou em nome dela e botou valor errado, que ela não tinha como assumir pelo erro dos outros. Nisso eu já tava puto tb. Falei pra ela que só sairia dali se ela tirasse os (míseros) 10 contos da diferença, pois naum me interessava quem me passou o email se ela ou algum infeliz de funcionário, ela como dona tinha que assumir o erro. Aí ela mandou eu me catar e procurar onde houvesse uma pousada com preço daqueles que nem a dela com a mesma qaulidade e hospitalidade e duvidou que eu achasse uma!!! Deixei pra lá e fui embora. Eu hein, pagar para me aborrecer, tou fora!!! Após rodar um pouco, achei uma pousada bem bacana, uma cabaña completa tb com dois andares e dois quanrtos mais sala e cozinha toda equipada, com capacidade para até 6 dormirem, pela metade do preço da Torres, e bem mais perto do centrão. E a dona me atendeu super hyper bem. E graças àquela dona chata da Torres, acabei até economizando kkkkkk. Mas até hoje naun entendi o pq de tanta má educação. Na Argentina toda fui super bem tratado, o povo é muito amável, mas aquela dali fica para história!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa cabaña que encontrou, tem como dizer o nome? biggrin.gif

E o preço também? wink.gif

Eu e o Serginho estivemos visitando as cabañas Torres del Sur e fomos bem atendidos. São lindas e muito confortáveis, com capacidade de hospedar um bom grupo. Todos os cômodos tem televisão e a cozinha é muito espaçosa.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Apart Azul, na calle Perito Moreno AR$70 a cabaña para até 6, em mar/06, com ótimo café com pão caseiro. É de categoria inferior à Torres, mas ainda assim bem confortável e mais do que suficiente para nossas necessidades, fora o ótimo atendimento. A Torres tava custando na época AR$ 130 (o preço que me passaram pelo email foi AR$120) e tb dá para bando de gente ficar sob mesmo teto. Se for pra lá fora da temporada, o lance é dar uma rodada e ver qual oferece mais por menos. In loco a chance de pechincha é bem maior e de erro menor. Em março/abril a cidade fica vazia, o preço cai bem mesmo se negociado na hora.

http://www.interpatagonia.com/azul/

Vai ver o marido da onça tinha traído ela com uma japa kkkkkkkkkkkkkk laugh.gif Só sei que a muié tava atacada, muito grossa mesmo!!!! Mas as cabañas em si parecia bem confortável, tirando ela fora da gerência devia ficar bem legal tongue.gif Sei que era ela a gerente (ou dona sei lá) pq pedi para chamar o responsável pelo estabelecimento para eu poder reclamar do mau atendimento e ela disse que era com ela mesma, aí não teve jeito kkkkkkkkkkkk laugh.gif Mas com tantas pousadas bacanas por lá e a preços melhores, não tem pq eu voltar pra lá. E essa sugestão do Rodrigão seria bacana tanto pela história do lugar como pelo rio que passa no quintal, já pode dar uma pescadinha básica antes mesmo do café, coisa que em San Martin não há chance. Ali só vale para quem tá com muiê para ela poder fazer algumas comprinhas. Para pescador é muito mais jogo ficar em Junin. Mais barato e mais perto dos pesqueiros. E tb não vejo a necessidade de contratar guia a não ser para flotadas. Tudo é de acesso público e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.