Ir para conteúdo

The Black Smut midge - (anzol #28)


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Rotineiramente tenho atado moscas em anzóis #22 e #24.

Pela primeira vez me propus atar algumas midges em anzóis TMC 100 #28 e o resultado não me pareceu dos piores....

Grande abraço

Odimir

Materiais :

- anzol : TMC 100 #28
- fio de atado : UNI Thread 8/0 vinho
- abdomen : fibras de pheasant tail
- tórax : dubbing Superfine preto
- asa : CDC dun
- hackle : pena de galo preta (neck)
- head cement

vs003.jpg

vs008.jpg

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ainda não ousei em atar um anzol menor que #20, mas tenho essa vontade e assim que fizer mostro o resultado como está fazendo o seu Odimir. ;)

Seu Odimir, mete ferro nos lambaris meu camarada e de Tenkara ainda por cima, só para ser mais um infiel. :D

Atar anzol #28 é um desafio. :yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda não ousei em atar um anzol menor que #20, mas tenho essa vontade e assim que fizer mostro o resultado como está fazendo o seu Odimir. ;)

Seu Odimir, mete ferro nos lambaris meu camarada e de Tenkara ainda por cima, só para ser mais um infiel. :D

Atar anzol #28 é um desafio. :yes:

:):):)

Fausto,

Não encontrei maiores dificuldades, mas quando fotografei e ampliei percebi algumas imperfeições que serão corrigidas nos próximos atados.

Utilizei linha UNI Thread 8/0, mas uma linha mais fina seria desejável.

Estou iniciando o atado de uma série de midges, tricos e pequenas ninfas para pescar trutas no final de temporada.

Em paralelo iniciei a montagem de uma vara de bambu Thomas & Thomas Caeni #3, que pretendo pescar com linha de seda.

Os lambaris não ficarão imunes de serem ferrados..... :yes:

Grande abraço

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Não encontrei maiores dificuldades, mas quando fotografei e ampliei percebi algumas imperfeições que serão corrigidas nos próximos atados.

Achei muito boas, vão pegar muito peixe com certeza. E só fato de todas estarem com os olhos do anzóis totalmente limpos em anzóis tão pequenos, é sinal de que o atador é dos bons. :) . Com uma thread fina então....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns pelos atados seu Odimir!

Gostaria de saber qual é o comprimento total dessas moscas, e se existe algum anzol nessa numeração com o arame mais fino?

:):):)

Ola Marco Martin obrigado !

O comprimento total desta mosca é representado prelo comprimento do anzol, 6 mm.

Este anzol é fabricado com arame 1X Fine (~0,3 mm), mas pelo tamanho diminuto representa ser grosso.

Não conheço outros anzóis nesta numeração que sejam fabricados em arame mais fino.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Show Mestre...

Os lambarizinhos aqui dos meus pequenos riachos fazem a festa com isquinhas nesse tamanho.

Parabéns, muito bem atadas, como de costume!

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns mestre Odimir.

Com essa mosca o senhor esta incentivando a todos os atadores que rompam barreiras. :mestre:

Parabéns pelo excelente atado.

Abraços.

:):):)

Ola Geruca, muito obrigado !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Show Mestre...

Os lambarizinhos aqui dos meus pequenos riachos fazem a festa com isquinhas nesse tamanho.

Parabéns, muito bem atadas, como de costume!

Abração!

:):):)

Caro amigo Aulo Almeida,

Conhecedor e possuidor de alguns de teus primorosos atados, considero um privilégio merecer teu elogio !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Mestre Odimir.

Gostaria de saber qual produto poderia ser o substituto do head cement para que a cabeça das iscas ficasse sem aquela aparencia opaca.

Fiquei sabendo que alguns atadores utilizam ate verniz de carro, saberia me dizer qual é a marca deste verniz?

Aos amigos que souberem e quiserem ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Mestre Odimir.

Gostaria de saber qual produto poderia ser o substituto do head cement para que a cabeça das iscas ficasse sem aquela aparencia opaca.

Fiquei sabendo que alguns atadores utilizam ate verniz de carro, saberia me dizer qual é a marca deste verniz?

Aos amigos que souberem e quiserem ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços.

:):):)

Ola Geruca,

Neste tópico encontrará a especificação do verniz que procura.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=7538&hl=%2Bmoscas+%2Bpara+%2Bsalm%E3o

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.