Ir para conteúdo

Rio Cuiuni


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

laugh.gif

Tô saindo amanhã para uma pescaria no Rio Cuiuni. Será no esquema fly-in, ou seja vamos de hidroavião até o local de pesca, e ficaremos hospedados naquelas tendas fltutuantes.

Coisa de gringo, aliás só vai ter gringo no meu grupo.

Fico até sexta-feira da semana que vem e vou atrás de meu record pessoal, que é de 21 lbs ou 9kgs em 2005, porém no casting, esta será a primeira vez que ficarei só no fly e quero bater esse record na minha #8, será um desafio e tanto.

Semana que vem eu conto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Amigos, desculpe a demora, cheguei na sexta-feira e ainda estou atordoado...

A pescaria foi muito, mas muito melhor do que o esperado, a estrutura oferecida pela pousada é além de muito bem bolada, bem estruturada e o staff trabalha bem sincronizado.

Só para se ter uma idéia, vou tentar resumir o que foram esses 7 dias de pescaria...

Saímos de Manaus na sexta dia 9, lá pelas 9 horas da manhã, chegando em uma pista particular da Pousada por volta de 11 horas, em alguns minutos estávamos na pousada, formada por 4 tendas para os pescadores, dois a dois, uma grande tenda com a sala de almoço e jantar, uma tenda de serviços onde fica a cozinha e a lavanderia, um barco com o gerador e outro barco maior que é usado para rebocar as tendas pelos rios.

Nesses 7 dias, o acampamento mudou 4 vezes de lugar, ou seja nunca pescamos mais que um dia no mesmo lago, a não ser que quizéssemos...

O tempo foi fantástico, fazendo muito sol nos primeiros dias, sendo que na terça-feira choveu à noite e um pouco na quarta, mas nada que fosse problema, nos demais dias, muito, mas muito calor, tivemos até que pedir emprestado filtro solar, pois o nosso acabou no meio da semana.

O braço não aguentou a semana toda e eu tive que recorrer ao casting para não ficar sem pescar.

Pescamos muitos peixes, cerca de 260 peixes em 7 dias, sendo 2 de 7 kgs que minha esposa pegou, cerca de 10 com pesos entre 4 e 5 e muitos dos menores.

No acampamento que estávamos em 5 pescadores, foram totalizados 599 peixes em 7 dias, sendo o maior de 11 kgs.

Bom vamos agora a algumas fotos...

Imagem aérea do Rio Cuiuni

user posted image

Acampamento sendo transportado para outra praia

user posted image

Eu e minha esposa Neide no acampamento

user posted image

Peixes...

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Bem não preciso dizer quem é que ficou com os grandões, né...

Nosso transporte na volta...

user posted image

e a vista final...

user posted image

Agora, algumas fotos da nossa TENDA...

user posted image

user posted image

user posted image

Bom, desculpe o looonn relato...

Abraços

Ricardo

laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Ricardo!!!!pegar os bocudos nas moscas a semana toda realmente não é fácil, haja braço, mas vale a pena cada arremesso.

Parabéns para Dona Neide, as mulheres sempre levam vantagem hehehehehe

Saudades do Cuiuni wub.gifwub.gif

Se tiver mais fotos, coloque!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de relato, Ricardo-san!!!! Qdo tivemos no Cuiuni vimos essas tendas sendo rebocadas, mas não sabia que contavam com tanta mordomia!!! Até AC na barraca!!!!!! Coisa de gente fina rsrsrs!!!!!

E pra variar, as madames dando surra no marido, mas isso aqui já virou praxe hahahahaha esquenta naum, são os técnicos delas que são muito competentes hahahahaha!!!!!!!!!!!!!! tongue.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ricardo!

Grande pescaria! Coisa de sonho...

Muito legal o seu relato...tenho inclusive uma sugestao...e um pedido...se nao for abusar muito vc poderia dividir com a gente as informacoes sobre como chegar la...custos....contatos...essas coisas...porque ai quem sabe a gente nao pode tb curtir uma palhinha do que foi essa sua pescaria?

Parabens e obrigado pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera, como eu falei o negócio foi um sonho realizado e na verdade eu fui como convidado do dono da pousada por conta de uns interesses comuns que estamos negociando.

Os custos normais da pousada são meio que salgados demais para os padrões tupiniquins, ou seja a estrutura foi montada por e para americanos e eu pessoalmente não teria condições de bancar minha viagem e da esposa se eu fosse pagar o valor do pacote normal em USD que gira em torno de 3,500 a 4,000 por pessoa. angry.gif

Mas eu vou estar conversando com o pessoal a possibilidade de abrir eventuais vagas em grupos incompletos para que possamos oferecer aos pescadores locais ou sejam os brasileiros.

Dessa forma vou ver se consigo um bom abatimento e se tudo der certo eu os aviso por aqui, OK?

O site da River Plate Outfitters é:

http://www.riverplateoutfitters.com/

Abraços

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo rtaciro. continue aditando e expondo suas aventuras! smile.gif

Gostei muito e certamente seu relato está sendo visto com atenção por quem deseja fazer a mesma aventura. Manda ver! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Mosqueiro

Amigos,

Conforme eu havia comentado muito tempo atrás, eu estava convencendo o pessoal da River Plate Outfitters a oferecer um pacote mais em conta para os brasileiros e o que me retornaram foi:

Pacote de 3 dias de pesca e não 6, como o normal ($ 4,850.00) no esquema Fly-in, por $ 2,250.00 com todo o pacote incluso, refeiçoes, bebidas, transporte (Manaus ponto de Pesca) etc.

Período de 17 a 20/Fevereiro.

Se lguém se interessar, me contate.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.