Ir para conteúdo

Itacuruçá


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Neste último FDS, fui para itacuruçá com minha família e um casal de amigos. no final da tarde antes de sair, minha esposa tirou essa bela foto, onde eu e meu amigo estamos nos preparando para pescar.

user posted image

E esse é o Léo, meu parceiro de pesca.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É verdade nelson,

O moleque cresceu e está bem legal, já fala bastante e não pára 1 seg...

Eu queria falar com vc mesmo, vc se lembra do gato (verde oliva e preto) que vc me mostrou lá na festa do fausto. Estou precisando de 4 iscas, vc pode atar p/ mim? caso não seja possível não há problemas, pois sei que vc está bem errolado com o trabalho.

Obs: o equipo é #5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cacosinha,

Qt estive por lá, o guia me disse que deveríamos pescar com gatos, ele abriu a caixa e vi que eram iscas com pêlo de coelho. No caso iríamos pescar em um trecho onde haviam grandes trutas e no dry seria complicado. P/ vc entender melhor, no 1º trecho, nós utilizamos dry e no 2º, onde pouca gente pesca e que com certeza as trutas eram maiores, nós utilizamos os gatos.

" Se possível pesque no estilo, se não for possível, simplismente pesque"

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Saquei JR.

Nada como pegar um trutinha na mosquinha seca, mais ir até a Patagônia e não pegar uma grande truta é brincadeira. Neste caso vale até o gato...mais gosto é gosto.

Acho que na última vez que o Mauricio foi para a patagônica vi uma foto de uma perca(não sei se é assim que se chama) enorme pega no gatão.

Atei dois gatos depois vou postar e vc me diz se é parecido com a mosca que vc viu.

Pois quero me preparar para o ano que vem !! ou quem sabe ainda este ano..rs

Abração

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cacosa

Perca só no gato. A foto do peixao acho que é a trutona que o Flávio pegou no Limay, pesava entre 6 e 7 quilos. Lá so com gatos (streamers em geral) e linha sinking, é o tudo ou nada.

Tentar as grandes com linha sinking e ferros como diz o Le é uma pescaria que o sujeito tem que fazer quando vai pra lá pelo menos pra saber como é. Já fiz, mas particularmente detesto. Prefiro pescar na superfície mesmo que náo seja produtivo. Gosto é gosto. É igual mulher uns gostam da morena outro da loira. O importante é pescar.

Quanto as nifas de #18 a #12 é o que se usa sendo #16 e #14 as mais comuns. Já secas desde grandes atractors em #8 até mosquinhas #18. Varia muito mas no geral se voce tiver uma addams parachute #16 e uma Royal Wulff #10 para flotada estará bem servido.

Falo segundo minha pouca experiencia, o que deu certo comigo. Ninguém com mais autoridade para falar nisso que o Beto Saldanha, qualquer dúvida pergunte a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fala JR,

Tenho alguns prontos, se te agradarem você pode escolher, senão monto pra você o que te interessar. Só tem um problema, minha casa está sendo reformada e eu estou acampado na casa do meu sogro por uns dias. Acho que a partir do dia 15/02 já estará pronta, mas já viu, vai estar uma zona, difícl vai ser achar o material, ha,ha...

Estou no Centro todos os dias ao lado do Hajime, é só marcar que eu trago as moscas.

Quando você viaja mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo bem Nelson, vamos marcar um almoço nesta semana e vc leva as iscas p/ eu ver, ok.

Delcupas por incomodar vc com isso, mas sabe como é, suas iscas estão muito boas e não dá p/ ir sem algumas delas.

Me diga qd vc poderá almoçar com calma, ok.

Estou indo em março (10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.