Ir para conteúdo

Araguaia 2015 - Rio Cristalino


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Faz pouco tempo que o Hajime da King's Pesca comentou comigo sobre fazer essa pescaria com ele e eu aceitei. :D

Estive lá essa semana em busca de mais informações para repassar aqui para os amigos que também desejarem participar desse grupo que ele está organizando. É importante frisar que sou integrante do grupo e não o organizador e os contatos devem ser feitos diretamente com ele no e-mail abaixo.

hajime@kingspesca.com.br

hajime@kingspesca.com.br

Sempre desejei fazer essa pescaria em função dos relatos de vários amigos, bem como a possibilidade de pescar uma grande variedade de peixes que sempre quis pescar.

Valor: R$ 3.515,00

Data de ida: 7 de agosto

Data de retorno: 14 de agosto

Serão 5 dias full de pesca.

Incluído no pacote:

Hospedagem em quarto com ar condicionado, banheiro exclusivo por quarto e banho quente. Não são utilizadas beliches, vejam as fotos em anexo. Café da manhã, almoço e jantar. Um barco, um motor de popa e piloteiro para cada dois (2) pescadores. Gasolina sem limites de gasto. Gelo sem limite de gasto. Bebidas sem limites servidas à vontade (cerveja, refrigerante e água). Não está incluído no valor do pacote bebidas destiladas ficando livre cada pescador levar o que desejar consumir quando a isso.

O pacote de pesca tem uma valor de R$ 3.515,00 e a lista será formada em função do sinal de 20% enviado para o Hajime. O restante do pagamento pode ser parcelado em função do número de meses restantes, por exemplo, quem der o sinal esse mês de dezembro terá então 8 parcelas a serem pagas até a primeira semana de agosto de 2015.
Além dessa quantia há o custo de traslado via micro ônibus no valor de R$ 460,00, as passagens aéreas que varia de preço em função do local de partida e a gorjeta que será dada para o pessoal da pousada que está estimada em R$ 150,00 por pescador.

Informações de voos via GOL: Aeroporto do Galeão Rio de Janeiro

Ida: 07/08/15 voo 1752 - partida 22:02 - chegada 23:56

Volta: 14/08/15 voo 1753 - partida 20:07 - chegada 21:40

post-1-0-20874400-1419028179_thumb.jpg

RIO CRISTALINO

O Cristalino é um rio muito interessante para aqueles que apreciam uma boa pescaria. Suas águas como diz o próprio nome são claras, e durante o período das chuvas formam numerosos e lindos lagos, onde vão procriar tucunarés, apapás, bicudas, pirararas, piaus, pacús, pirarucus, pintados entre outros peixes. Em suas margens pode-se observar a natureza praticamente intocada, dando ao visitante a oportunidade de deparar-se com animais silvestres como antas, capivaras, macacos, ariranhas, veados, e pássaros como jacús cigano, papagaios, jaburús, biguás, tucanos, xexéu, manguarís e muitos outros. Pescar ouvindo a sinfonia dos pássaros é indescritível. Podemos ainda observar na região, a Aldeia da Mirindiba, dos índios Carajás, considerados os melhores guias e piloteiros do Rio Cristalino.

post-1-0-39283600-1419028182_thumb.png

A POUSADA

A pousada está construída às margens do Rio Cristalino, a dez minutos de sua foz no Araguaia, no coração das lagoas do cristalino, onde se faz as melhores pescarias de tucunaré na região. Sendo assim estamos dentro do pesqueiro. Nossa pousada possui ótimas acomodações, com suítes espaçosas e confortáveis, todas com ar condicionado e banho quente. A cozinha é famosa entre os pescadores, com pratos típicos da região e um maravilhoso café da manhã. Sempre deixou saudades nos que aqui vieram e provaram os quitutes da Dona Maria.

Possuímos um quiosque para confraternização dos pescadores, onde encontrarão todos os utensílios como copos, talheres e gelo para preparar tira-gostos e bebidas. É um ótimo local para se jogar conversa fora. Na frente da pousada temos o Rio Cristalino e nos fundos um lago, onde em suas águas você poderá ver de sua suíte, jacarés, tucunarés, aruanãs, tartarugas, e em suas margens dezenas de mutuns e pássaros-pretos, centenas de canários e ainda jacús, juritís, saracuras e muitos outros. É um colírio para os olhos, e o canto dos pássaros, música para os ouvidos. Procuramos sempre preservar a vegetação nativa no entorno da pousada para que os nossos visitantes se sintam sempre envolvidos pela exuberância da natureza na região.

Informações retiradas da página Pousada do Gian onde será nossa base.

post-1-0-13745900-1419028180_thumb.png

http://www.pousadadogian.com.br/

post-1-0-73360200-1419028298_thumb.jpg

post-1-0-41321300-1419028299_thumb.jpg

post-1-0-60642600-1419028297_thumb.jpg

post-1-0-23170100-1419028298_thumb.jpg

Qualquer dúvida posso ajudar a esclarecer por aqui mesmo, mas a parte financeira não é comigo, é com o Hajime.

Estou muito animado em pescar nossos peixes em um local muito preservado, que além de grande variedade de peixes, tem relatos de grande quantidade. Me disseram que lá não é local de peixes grandes, mas em compensação para quem gosta de diversão e muitos peixes, esse é o lugar. :okok:

E então quem vai comigo aqui do fórum? :ok:

T+ :bye:

Lista de controle e o grupo será formado por 14 pescadores.

  1. Fausto
  2. Pimpolho
  3. Henrique Dayan
  4. ...
  5. ...
  6. ...
  7. ...
  8. ...
  9. ...
  10. ...
  11. ...
  12. ...
  13. ...
  14. Hajime
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Funciona assim:

1º foque sua atenção agradando a esposa sempre que puder levando para comer sua comida preferida, a minha adora sushi e sashimi.

2º sempre que puder agrade trazendo para ela um lindo presente, principalmente em viagens internacionais onde tem free shop.

3º lembre-se que sair para jantar não é tudo, tem teatro, cinema, passeios e viagens, como no meu caso Patagônia em casais 2015.

Depois disso ela subliminarmente vai entender que tu quer mesmo é um habeas corpus para pescar com os amigos. :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu devo participar, mas para dar certeza preciso acertar algumas coisas no trabalho.

Esse lugarzinho é show, tem muitas espécies de peixe. Eu estou de olho especialmente nos aruanãs e nas apapás. :)

Lá tem matrinchãs ou piraputangas?

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boss

Tô dentro, mas a minha Carta de Alforria vai me custar bem mais que uns simples sushis e sashimis etc....Mas, porém, contudo, todavia... tenho que queimar algumas etapas até agosto´2015. Pode deixar que eu me entendo com o Hajime, acerca do R$ R$ R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse lugarzinho é show, tem muitas espécies de peixe. Eu estou de olho especialmente nos aruanãs e nas apapás. :)

Lá tem matrinchãs ou piraputangas?

Também o mesmo Beto, gostaria e muito de meter ferro numas aruanãs e apapás, bem como matrinxãs e do tamanho que o DRTrute relara está mais do que perfeito para mim ( :okok:). Vou levar meu kit de moscas para as flotadas da Patagônia e vai dar no mesmo com certeza ( :D).

Não descarto alguns tucunarés e jacundás, os demais virão ao acaso mesmo e não porque fui atrás deles, mas segundo o Hajime e outros amigos, a variedade de peixes faz a alegria de todos que vão pescar lá. :ok:

Henrique meu camarada, dá seu jeito para a carta de alforria, mas uma coisa já te digo, estou tratando disso no sapatinho. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

1. Quando voltares de uma pescaria, seja o cara mais legal e compreensivo do mundo. Agrade, elogie. Traga presentes do Duty Free, notadamente encomendas já anotadas por ela. Demonstre muita alegria e felicidade porque foi pescar com os amigos. Afinal, voce está de fato muito contente.....

2. Quando fizer um bom tempo que não pesca, comece a ficar quieto, pensativo, ou coisa parecida. Então marque uma pescaria. E quando marcar volte a ficar novamente bem alegre e feliz.

3. Quando retornar da viagem, comporte-se outra vez de acordo com ítem 01 acima. Rode o PDCA rsrsrs....

4. E assim por diante.....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Se eu conseguir matar uma semana inteira de faculdade sem ser reprovado por falta de presença eu to dentro..

Qual é a lista de peixes que vai ser pescada la?

E que equipamenro vocês vão levar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A lista é enorme, dizem que tem 11 espécies foco de pesca para mosqueiros entre elas vou atrás de duas espécies de tucunarés, matrinxã, aruanã e apapá. Tem também bicura, cachorra, cachorra facão e outros mais. Vou levar dois conjuntos #6 com diferentes tipos de linhas e um conjunto #8 que possivelmente será pouco usado eu acho. Vou levar também duas varas de mão Tenkara para ver se encontro pequenos valentes em algum lago próximo da pousada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tô interessado nos tucunarés, cachorras, trairas e aruanã. Vou levar um conjunto #8, a sage bass bluegil e a smalmouth.

Boss surgiu uma dúvida, qual o tamanho recomendo para os streamers? Uns 10 cm ou mais?

Guilherme leva um papo com os professores, com certeza vc consegue , explica a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"Diferentes tipos de linha" então vai ser necessario linha afundante?

Pimpolho eu li em algum lugar que a pressão da pesca esportiva está causando os tucunares a rejeitarem iscas muitos grandes e barulhentas, não faço ideia se é verdade, então tome isso com uma pitada de sal.

Essas matrinxãs com varas levinhas e moscas secas, deve ser show.

Será que vai ter alguma oportunidade de fazer vadeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pimpolho o Sergio Krieger vai me mostrar os streamers Super Lamba que mataram a pau no Lago do Peixe esse ano. ;)

Sim Guilherme fazer uso de uma linha sink ou sinking tip pode ajudar nas capturas, mas lhe digo desde já que é uma opção e não uma necessidade, tanto que vou começar sempre com linha floating. Quanto a vadeio creio que não, mas próximo da pousada deve ter essa opção. :ok:

Seja bem vindo ao grupo Henrique Dayan! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sergio Krieger vai me mostrar os streamers Super Lamba que mataram a pau no Lago do Peixe esse ano. ;)

Seja bem vindo ao grupo Henrique Dayan! :okok:

Boss

Grato, sugiro marcar um Workshop para atarmos super-lambas e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Amigos Mosqueiros,

Eu uso os streamer abaixo para os tucunas!!! Acredito que no Cristalino anzol #2 a #1/0, streamer de EP, craftfur e slinky fibre. Uma pena eu morar tão longe, senão iria ai para atar com vocês !!!! Espero ter ajudado.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10551

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10446

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=8937

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=9018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Amigos Mosqueiros,

Eu uso os streamer abaixo para os tucunas!!! Acredito que no Cristalino anzol #2 a #1/0, streamer de EP, craftfur e slinky fibre. Uma pena eu morar tão longe, senão iria ai para atar com vocês !!!! Espero ter ajudado.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10551

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10446

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=8937

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=9018

Gabriel

Gosto muito dos streamers que você atou acima. Sugiro que faça um passo-a-passo dos mesmos. No meu entender seria bastante instrutivo compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gabriel

Gosto muito dos streamers que você atou acima. Sugiro que faça um passo-a-passo dos mesmos. No meu entender seria bastante instrutivo compartilhar.

Olá HDayan,

Fico feliz que tenha gostado, os meus streamer eu ato com a mesma técnica deste vídeo do Zanetti, a única diferença é que ato a cauda mais longa, com o vídeo fica mais fácil de atar.

http://m.youtube.com/hatch?v=ttQ03nVmvbQ

http://youtu.be/ttQ03nVmvbQ

Qualquer dúvida estarei à disposicão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Patrono

Assisti com atenção do vídeo do Zanetti e tem ótimas dicas sobre o uso da EP fiber. :ok:

Fausto

Sugiro fazermos um Workshop, cujo tema seria atarmos streamers (incluindo-se aí o Peanut Butter) para a pescaria do Rio Cristalino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto

Sugiro fazermos um Workshop, cujo tema seria atarmos streamers (incluindo-se aí o Peanut Butter) para a pescaria do Rio Cristalino.

Tem que convocar o Celio. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto

Sugiro fazermos um Workshop, cujo tema seria atarmos streamers (incluindo-se aí o Peanut Butter) para a pescaria do Rio Cristalino.

Fechado! :ok:

Em março é possível, mas estou no laço por causa de minha ida para a Patagônia, vou dia 6 à noite e volto dia 22 de manhã, daí então podemos fazer o Workshop dia 28 aqui em casa mesmo. Enquanto isso Henrique, vá fazendo uma lista de vídeos do YouTube para mim, pode fazer o mesmo André, e assim faço o download para que possamos atar os streamers. Vou mandar MP para conversarmos melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fechado! :ok:

Em março é possível, mas estou no laço por causa de minha ida para a Patagônia, vou dia 6 à noite e volto dia 22 de manhã, daí então podemos fazer o Workshop dia 28 aqui em casa mesmo. Enquanto isso Henrique, vá fazendo uma lista de vídeos do YouTube para mim, pode fazer o mesmo André, e assim faço o download para que possamos atar os streamers. Vou mandar MP para conversarmos melhor. ;)

Deixa comigo...tá combinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.