Ir para conteúdo

Tutorial beadheads - Índice


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

post-1089-0-99439000-1418906358_thumb.jp

Senhores!

Apesar de ter sido um imenso prazer pesquisar o tema a fundo, escrever sobre as beadheads mostrou ser uma tarefa um pouco mais longa do que originalmente tinha em mente. Tanto assim que me vi obrigado a dividir o tópico em três partes para bem do leitor não se perder no meio de tanta informação. Além disso, dividir os assuntos permite acesso de quem está interessado diretamente no tópico que deseja.

Minha intenção original também era falar sobre outros sistemas de lastro, tais como coneheads, tungstênio em polímeros, collar, etc, mas acabei desistindo de incluir esses assuntos no tema das beadheads, uma vez que os materiais e técnicas de atado são muito diferentes. Talvez esse material vire um tópico independente, ainda não pensei sobre isso.

De qualquer forma, para facilitar a vida, resolvi criar essa postagem de "índice" para quem consultar ter acesso direto aos três links de uma só vez.

Mais uma vez, obrigado pela paciência de quem ler o material. Como sempre, estou aberto à críticas e sugestões, inclusive para expandir os tópicos, se for no sentido de aumentar a clareza das informações e procedimentos.

Segue o índice:

PARTE 1 - História e teorias sobre a eficiência

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10851&page=1

PARTE 2 - Características e relação com os anzóis

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10860&hl=

PARTE 3 - Atando com beadheads

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10865&hl=

Valeu ;)

P.S.: Uma boa forma de transportar beadheads para campo... especialmente quando você usa muito e sua coleção cresce um pouco :D

post-1089-0-58684500-1418906367_thumb.jp

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Parabéns Jost, um belo trabalho que sem dúvidas ajudará muitos mosqueiros no atado de ninfas! :ok::okok:

Em tempo: Correção, de acordo com o :graduado: Jost, atados de Ninfas, Wets e Secas, nas Dry (secas) nunca usei, mesmo as beadheads levíssimas :D, para mim quanto mais leve melhor principalmente em dry atadas com anzóis pequenos.

É por isso que adoro o Flyfishing!!!!!!!! :ok:

Valeu Jost.

,

Editado por A.Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Administrador
1 minuto atrás, Willians Guarapuava disse:

Pessoal seguinte..."helps-mi"

O que fazer quando o bead head que voce comprou passa " de viaje" no olho do anzol? Existe algum macete "fly tynzístico" para segura-lo mesmo que o olho do anzol seja menor?

Técnicas 3 e 4. :ok: 

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/topic/10865-tutorial-beadheads-parte-3-atando-com-beadheads/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ribeiro disse:

Excelente André. Sabia que ja tinha visto em algum lugar, e estava tão perto. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em Wednesday, December 24, 2014 at 14:59, Fausto disse:

Fantástico Jost, um material completo para consultas e uma colaboração de grande valia. :okok:

Quando crescer quero simplesmente continuar tendo um amigo assim! :D

Faço destas minhas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.