Ir para conteúdo

Acampamento do rio Caleufú 2015 [GRUPO FORMADO]


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Interessados entrar em contato por MP. :ok:

Alguns amigos estão bastante interessados em saber mais detalhes da pescaria que acabamos de fazer e estão querendo que eu organize novos grupos para o ano que vem, sendo assim preciso formar listas para que possa formar grupos.

Um grupo já está formado. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade. :D

Não tenho como me desdobrar, mas está basicamente entre eu e o mano Fabio. Ele está como cabeça desse 1º grupo até o momento e eu estou como 6º elemento que pode migrar de grupo para abrir espaço para algum dos amigos em função das datas. As datas serão reservadas com o Alejandro em função da quantidade de interessados. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É verdade. :D

Não tenho como me desdobrar, mas está basicamente entre eu e o mano Fabio. Ele está como cabeça desse 1º grupo até o momento e eu estou como 6º elemento que pode migrar de grupo para abrir espaço para algum dos amigos em função das datas. As datas serão reservadas com o Alejandro em função da quantidade de interessados. :ok:

Sem problemas BOSS !!!!

Basta que os interessados se manifestem . A ideia é formarmos para 2015 inicialmente dois grupos. Um para a segunda quinzena de novembro e um para a primeira semana de dezembro.Detalhes sobre flotadas , rios e dias de pesca, mais adiante.

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal do fórum, meu nome é Pablo Lopes e sou de Jundiai -SP , acabei de entrar no fórum por indicação do sr Odimir Gaspar, vou fazer uma viagem com minha família para San Martin de Los Andes no final se novembro do dia 22 a 29 mais precisamente. Como vou com minha mulher e meus filhos só vou consegui pescar no máximo 2 a 3 dias. O sr Odimir me indicou o guia aleKlap , vcs poderiam me dar mais informações ?

Obrigado

Pablo lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Pablo seja bem vindo ao fórum! :ok:

Rapaz o guia Alejandro Klap é o mais procurado pelos brasileiros e pode entrar em contato direto com ele ou com sua esposa Mercedes no e-mail abaixo:

pirecoturismo@smandes.com.ar

Ele oferece serviço de pesca de vadeio (wading) e flotada (embarcado em balsa inflável). Pode desde já entrar em contato com ele e fazer reserva de datas, pois é muito solicitado e sua agenda fica bem solicitada. Estarei em novembro também na Patagônia e será com um grupo que estamos chamando de Patagônia em casais. Esse grupo não está focado em pescarias e sim em passeio, laser e muito pic-nic.

Esse tópico é para organizar grupos 100% de pesca, onde todos os dias são destinados para pescarias. Esse grupo que já está formado vai em dezembro e terá uma flotada de três dias com acampamento.

Um abraço! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os grupos são só flotada ou só vadeio ou existem dias de flotada e dias de vadeio?

Existe opção com mais do que 3 dias de pesca?

Tenho interesse em participar, mas com o atual processo de privatização da empresa em que trabalho, tá meio enrolado para me programar com muita antecedência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O grupo de dezembro será 100% pescarias guiadas, sem espaço para lazer. Esse grupo vai fazer uma flotada de três dias com acampamento e outros três ou dois dias de vadeio. A quantidade de dias de vadeio será definido por meu irmão e pelas pessoas que estão no grupo dele. A princípio serão cinco ou seis dias full de pesca. A antecedência em entrar nesse grupo está muito mais relacionado ao custo das passagens do que na organização do grupo, pois absurdamente o preço das passagens aumentam quanto mais se deixa para comprar em cima da hora. Por exemplo, comprar as passagens em abril é muito mais barato do que comprar em agosto e ainda corre o risco de ter que se resolver de outras formas para chegar lá. Já a questão da antecedência para formar o grupo está em função do guia disponibilizar a organização para quatro ou seis pescadores. Como pode ver não existe nesse esquema um número ímpar de pescadores desse grupo, tem que ser em pares, um guia para cada dois pescadores.

Estou organizando um grupo para novembro onde pescar não será primordial, as pescarias serão encaixadas sem nenhum tipo de prioridade ou compromisso e a intenção é curtir a Patagônia com nossas esposas, onde as pescarias acontecerão ao acaso. Esse grupo de novembro vai viajar por duas semanas e curtir três cidades. Para quem quer pescar todos os dias esse grupo não é bom.

Para pescar full time tem que entrar em meu grupo de março e aí sim vai enjoar de tantos dias de pesca, pois fico hospedado duas semanas na Patagônia onde pescamos 12 dias full. Tem um dia que tiramos para compras em San Martin de Los Andes. Esse grupo não tem guias e sendo assim, terá que aprender na marra, mas nada impede que forme uma dupla e contrate guias para um dou mais dias de pescarias de vadeio. O Alejandro Klap vai nos guiar dia 18 de março, dia que faremos uma flotada.

T+ :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Olá pessoal do fórum, meu nome é Guilherme e sou de Araras -SP , acabei de entrar no fórum, e também sou iniciante na pesca de fly, fiquei interessado em ir na turma de dezembro , vcs poderiam me dar mais informações referente ao custo, também na compra de varas, carretilhas, morsa etc

abraço a todos

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Guilherme seja bem vindo! :ok:

O grupo 1 está formado e será do dia 6 à 14 de dezembro. Um segundo grupo pode ser formado de acordo com a quantidade de pessoas interessadas. Como formar o segundo grupo não está certo, vou mandar uma MP para que possamos ir conversando. :)

Quanto ao material, bastam duas varas, uma #4 para as pescarias de vadeio e outra #6 para as pescarias de flotada, mas nada impede usar uma vara #6 no vadeio também, porém ter uma vara reserva é fundamental. Usar uma vara muito leve #4 nas flotadas é possível, mas não é aconselhável, pois é necessário arremessar moscas mais volumosas e com vara #4 não é nada fácil, ainda mais com vento.

Compre sempre a melhor linha que puder investir, pois faz muita diferença e a compra de uma linha econômica não é bom. Seja SA (Scientific Angler), Rio ou Airflo estará investindo bem. Tem linhas adequadas para cada tipo de situação, porém um linha floating é fundamental ter e para a flotada uma linha sink tip será bem vinda também. Como regra não fazemos uma pescaria dessas sem uma linha reserva.

Carretilha não é problema, pouco será usada nesse tipo de pescaria e nesse caso pode economizar comprando uma carretilha digamos que "não cara". Uma carretilha Redington Crosswater atenderá, bem como uma Okuma Airframe ou Cascade, que são mais econômicas.

Material de atado é um capítulo à parte e estenderá muito o assunto, mas um dos amigos esteve aqui em casa com uma morsa Damsel Junior e gostei do que ela oferece quanto a relação custo benefício.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Amigos tenho que formar esse grupo e espero que algum dos amigos possa preencher essa vaga até semana que vem, prazo limite para eu me organizar e ocupar a vaga, se for o caso. Sendo assim, antes que eu feche o grupo com meu nome, fica agora esse post como sendo a última chamada para que alguém se manifeste e possa ir. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

100% pescarias guiadas, sem espaço para lazer.

Ue! .... Não é lazer???? Pescaria guiada é sacrificio/trabalho? Ou será que tem mais gente preferindo pescar por conta própria?

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

100% pescarias guiadas, sem espaço para lazer.

Ue! .... Não é lazer???? Pescaria guiada é sacrificio/trabalho? Ou será que tem mais gente preferindo pescar por conta própria?

Tem um dia de folga, que será sábado dia 12, mas se eu for não vou ficar de folga, vou "trabalhar" nesse dia metendo ferro na boca das trutas. :D

Lá mesmo onde aconteceu a revoadas de libélulas... :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Uma excelente temporada no Rio Caleufú e nos outros Rios,

pesquem bastante e depois passa para nos as experiências da temporada. :okok:

Sucessos a todos vocês. :yes:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Adoro aquele rio - minhas melhores pescarias foram nele, mas estou sabendo que esta botando agua para fora da caixa - conversem com o Ale - dependendo das aguas talvez seja melhor a flotada do collon cura até a represa ( 3 dias) A trutinha do avatar foi numa flotada dessas.

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, me disseram hoje que nossas gambiarras de real-dólar-peso parecem não estar sendo das mais rentáveis e que (segundo a pessoa que me disse) real direto para peso estava com câmbio melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, me disseram hoje que nossas gambiarras de real-dólar-peso parecem não estar sendo das mais rentáveis e que (segundo a pessoa que me disse) real direto para peso estava com câmbio melhor.

Só porque eu vou agora e já comprei os dólares, né?!?? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem que ver isso com muita atenção......

Trocar reais em Buenos Aires é uma coisa, trocar na Patagônia é outra coisa. Não aconselho ninguém a ir para lá com reais no bolso, o certo é levar dólares para ter a melhor cotação de câmbio.

Não é garantido, mas a cotação está mais ou menos assim:

1000 reais = 4000 pesos (se pagarem no que chamam de real paralelo ou real blue)

Isso também se pagarem essa cotação na Patagônia, pois lá não é comum comprarem reais e o real oficial é bem menos do que isso, talvez 2,70 pesos.

1000 reais = 250 dólares (aproximadamente)

Esses mesmos 250 dólares em Bariloche gera 4000 pesos (aproximadamente), o que seria elas por elas, mas a questão é, em Bariloche ou SMAndes vão pagar 4 pesos por cada real? Por experiência duvido muito. Creio que não e no máximo vão pagar com muito custo 3 pesos por cada real. A história seria bem diferente em Buenos Aires, pois o tal real Blue é uma realidade, mas na patagônia.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai patrão, vamos trocar ' dolores' na Araucária em SMAndes. :yes: . Quem tiver dinheiro disponível, leva os dois e lá vê qual é o melhor cambio. :ok: . 24 dias e contando. :yahoo:

Editado por Sérgio Augusto (Krieger)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O André Ribeiro vai estar lá em breve e poderá nos dar um reporte sobre essa questão quando estiver em Bariloche e SMAndes, mas garanto que é sempre melhor trocar dólares do que reais. Sempre foi assim e não é agora que vai ser diferente. É o que eu disse assim, fazer câmbio em Buenos Aires é uma coisa e na Patagônia é outra. ;)

Por via das dúvidas vou levar dólares. :cool2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fui em Setembro desse ano para Ushuaia e lá valia mais a pena usar Reais, com câmbio em 3,50 trocado direto no cassino.

Nos outros anos realmente valia mais a pena levar dólares, mas dessa vez não foi assim.

Talvez em San Martin de los Andes ou Bariloche possa ser diferente (Ushuaia é sabidamente um tanto mais caro), mas independente disso, levem re$erva pois os preços em geral dispararam na Argentina tbem com a alta do dólar.

Sempre que fui comemos muito bem e barato e dessa vez foi só muito bem, o barato ficou longe e acabamos gastando mais do que o planejado principalmente por conta de alimentação (restaurantes e supermercado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como vou ficar 1 dia em Buenos Aires na ida (e na volta também), vou levar alguns pesos daqui mesmo. :yes:

Acabei de voltar da casa de câmbio e por aqui a cotação está 1 para 2,50 (cada real valendo dois pesos e cinquenta centavos). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sair aqui do Brasil com alguns pesos argentinos é uma questão de segurança para evitar imprevistos, seja para um simples lanche no aeroporto, pagar um táxi, pagar o ônibus de traslado de um aeroporto para outro, ou até mesmo para a primeira noite de jantar. Seja como for eu levo sempre aqui do Brasil uns 400~500 pesos para situações assim e o restante troco lá mesmo. Como Buenos Aires para mim é apenas uma necessidade de parada para conetar de um voo para outro e a Patagônia é meu destino final, não me preocupo em trocar dólares lá, e até prefiro.

Até que me provem o contrário, estar na Patagônia, seja em Bariloche ou San Martín de Los Andes, e precisar trocar dinheiro, dólar é para mim a melhor opção. Em resumo, não vou correr o risco e continuo apostando do dólar.

Lembrando que o pagamento deve ser feito ao guia Alejandro Klap em dólares, que nesse caso é o combinado para as excursões guiadas. :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.