Ir para conteúdo

Camarão


Jost

Postagens Recomendadas

  • Administrador

E mesmo que gastasse, vc iria atar uma mosca dessas com 37 materiais diferentes e 543 passos? D-U-V-I-D-O!!! :dry:

Se vc quiser mesmo atar um camarão, te mostro uns padrões "carroçados" bem mais em conta :happy::

DSCN2133.JPG

Camarao%2B2.JPG

Camarao%2B3.JPG

Mas sugiro que você esqueça isso e vá de Crystal Schminnow :cool: :

CS_00.JPG

3 materiais: Marabou branco (catamos de um ganso por aqui por perto), Crystal Chenille branco (compramos no Caçula) e Olhos de Nylon com Epóxi (Fazemos em casa).

4 passos: Prende o marabou, enrola o chenille, fixa os olhos, nó final e gota de cola.

Bom, bonito, barato e rápido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Me dá uns 2 meses de Rio e eu estou atando camarão em 3 etapas com sobras de cortina e uma piaçava :laugh:

Esse wooly bugger branco tá da hora, especialmente com os alternativos :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me dá uns 2 meses de Rio e eu estou atando camarão em 3 etapas com sobras de cortina e uma piaçava :laugh:

Não tenho nenhuma dúvida disso. :happy:

E vc vem quando mesmo hein? :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E vai durar mais alguns meses... o problema não sou nem eu, que estou no processo, mas a Pat, que está sem poder pegar alunos pela indefinição da coisa :grumpy::surly:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse camarão do Davie é sem noção.

Jost, pra pescar por aqui basta ter craft fur, dumbell eyes, crystal flash, se tiver de perninha de borracha então... é rei. Com esse material ata-se o sufiente para pegar quase todos os peixes que temos disponíveis nesses PDI's.

Mas aqui no RJ vc vai ter muito lugar para pescar em água doce, inclusive, em riachinhos de montanha onde poderá apurar as técnicas da pescaria em corredeiras e chegar na patagônia tinindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já que é para usar material alternativo no RJ, que tal fazer olhos de camarão com pistilo preto da Floresdama?

Deve custar 2 reais o cento e esculhamba a Crystal Schminnow duma vez...

Esse cara deve ter mais material de atado que muita escola de samba...

Devo reconhecer que o camarão do David é estiloso e muito bem elaborado, deve combinar com os robalos chiques de Búzios e dos condomínios de Angra e da Barra da Tijuca, já para os robalos dentro da Baía, Aterro do Flamengo e Praça XV até as peninhas do Mercadinho do Papai funcionam...

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aproveitando a queixa inicial do Jost no tópico sobre gastar muito com material de atado e com o vasto material de humor germânico aqui do sul, posso afirmar que:

" Alemón rrico no gasta con material de atado,

alemón rrico comprha Tobatta rrebhaixhada..."

Camaro amarelo é para os fracos...

Mil perdões Jost, mas o sangue e a verve carioca falaram mais alto....

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já que é para usar material alternativo no RJ, que tal fazer olhos de camarão com pistilo preto da Floresdama?

Mas é exatamente o que eu uso nas minhas. :happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Bem legal, agora cá entre nós, algumas observações:

1º - Isto não é uma mosca, tanto que o sujeito está pescando com molinete. :nono2:

2º - Tem certeza que montar essa isca dá menos trabalho que um Crystal Shrimp? Sei não hein. :huh:

3º - Do jeito que ele atochou fibra em um canudo, não vai ser fácil "secar" a isca com false cast (caso alguém queira usá-la com equipamento de mosca), vai ter que ser "espremida" na mão a cada arremesso. :dry:

Não acho que seja krystal flash quando aparece o close da sépia, acho que é uma pernada trançada, diferente da que ele mostra quando está atando. :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sem rancores, muito pelo contrário, mas que isso não é atar não é, não é, não é. :p

Presumindo que você está se referindo somente ao rabo, e não ao abdômen...

No atado do Sea Bass Herring, o rabo é feito de uma forma que acho que caberia muito bem com o atado de um camarão, as fibras são dispostas em formato de leque e cobertas com uma camada de cola quente que é pressionada entre os dedos, assim forma-se uma "película" com a estrutura interna das fibras. Essa cauda é cortada com uma tesoura para que lhe seja conferido o formato do rabo.

5WA_12.JPG

Alguma coisa parecida com esse "treco" aí de cima. :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mera questão de semântica, senão vejamos:

Atar: v.t. Prender, apertar com atilho, corda ou atadura.

Não vi o sujeito fazer nada disso. :dry:

É um trabalho muito bem feito, diria que talvez até mais difícil que certas moscas, mas não é atado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.