Ir para conteúdo

Relato do grupo de novembro de 2014


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal.

Acabamos de chegar da pescaria. Estamos em Nova Olinda e amanhã seguiremos a Manaus.

A pesca foi excelente, o atendimento nota 10 e conhecer e pescar com este grupo foi extraordinário.

Fico com uma linda lembrança desta pescaria e com novos amigos com quem prometo pescar novamente.

Assim que chegar em casa passarei meu relato com as devidas fotos.

Abraços a todos e boa pescaria aos próximos.

Juan

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá pessoal.

Acabamos de chegar da pescaria. Estamos em Nova Olinda e amanhã seguiremos a Manaus.

A pesca foi excelente, o atendimento nota 10 e conhecer e pescar com este grupo foi extraordinário.

Fico com uma linda lembrança desta pescaria e com novos amigos com quem prometo pescar novamente.

Assim que chegar em casa passarei meu relato com as devidas fotos.

Abraços a todos e boa pescaria aos próximos.

Juan

Olá Juan,

Fico feliz pelos amigos que fizeram a pescaria e que tenha saído tudo bem!

Estava muito ansioso por alguma noticias de vocês!

Amanha estaremos em Manaus.

Grande abraço

Gói

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos, esta foi uma excelente experiência e de novo aproveito para agradecer ao Bata que me induciu a entrar nesta pescaria e também ao Víctor pelo excelente trabalho que está a fazer lá, excelente anfitrião e agora novo amigo.

Contar tudo seria como escrever um livro, por tanto vou ir nos pontos importantes. Quem quiser mais detalhes por favor fique a vontade de me contatar diretamente e lhe contarei mais.

De entrada ao chegarmos a Nova Olinda do Norte, estava o Víctor no aguardo com sua equipe que atenciosamente pegou as malas e tralhas levaram ao transporte. Fizemos uma parada logística pra comprar aquelas coisas que sempre esquecemos, como isqueiros e cigarros pros fumantes, protetor solar, etc. Dai fomos até o porto onde estava o barco a nos aguardar com o resto da atenciosa equipe do Víctor.

Tudo no barco, incluso nós e a navegar. Partilhamos no deck do barco, uma delícia, a beber umas geladas e depois umas boas caipirinhas. Tarde à noite dormir pra estarmos descansados pro primeiro dia de pesca.

O primeiro dia chegou. O barco parou por volta das 09h00 e dai, a pescar. E pescamos fartamente.

Meu parceiro foi o Emanuel, um moço do Paraná quem me disse ao saírmos a pescar que suas metas eram pegar um trofeu, pegar tucunas no fly e pegar um aruanã. O amigo não só pegou o trofeu de quase 5 Kg, pegou várias tucunas de fly (menores) e pegou dois aruanãs e além disso pegou uma corvina. Ai falei pra ele: "meu amigo, se eu escutar que tu vais reclamar dalguma coisa vou bater em ti" (rssss).

Pra ser curto, peguei uns bons tucunas de 4 Kg e mais um pouco e perdi vários trofeus que bem arrembentaram o tippet ou soltaram. Manhosos demais.

Confeso que pesquei mais ou menos 50% de mosca e o resto de bait. As moscas certas no fly foram streamers brancos e amarelos. Uns dias preferiam o branco e outros o amarelo, não me perguntem por quê. No bait as iscas certas foram de superfície, hélices, poppers e zaras e a matadoura os jigs, mas os jigs recolhidos na máxima velocidade que as mãos permitiam, porque devagar não entrava nasa. Porém, no sexto dia tive 3 ações na mosca com a mosca parada nágua.

Os guias conhecem o lugar de olho fechado e sabem onde tem tucunas e onde estão os aruanãs. Eu não consegui fisgar aruanãs mas meu parceiro se deu muito bem com eles e incluso com as traíras. Eu além de tucunas peguei algumas traíras, bicudinhas e uma saicanga ou peixe cachorro.

Tivemos momentos maravilhosos no jantar, com uma noite de queijo e vinho que os bons amigos mineiros levaram, uma de churrasco. Os almoços nas praias com tucunas asados, foi demais.

Conheci uma turma de pessoas lindas que adorarei pescar com eles de novo. O Víctor tem uma equipe excelente, bem treinada e atenciosa. Parabéns Víctor.

Um detalhaço importante. Tive dois recados da minha esposa que urgia falar comigo por um assunto pessoal, e o Víctor foi me procurar onde estava a pescar com o telefone satelital e conseguir falar com ela. Esse detalhe foi demais pra mim e agradeço muito pela atenção.

Bom pessoal, por enquanto é isso. Ai vão as fotos.

Abraços a todos

Juanpost-1602-0-53200600-1416172350_thumb.jppost-1602-0-23762000-1416172379_thumb.jppost-1602-0-92113900-1416172426_thumb.jppost-1602-0-89303500-1416172460_thumb.jppost-1602-0-17542200-1416172490_thumb.jppost-1602-0-51959900-1416172516_thumb.jppost-1602-0-54486800-1416172543_thumb.jppost-1602-0-86708400-1416172563_thumb.jppost-1602-0-95925300-1416172605_thumb.jppost-1602-0-60752100-1416172629_thumb.jppost-1602-0-63722400-1416172655_thumb.jppost-1602-0-84164800-1416172673_thumb.jp

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um detalhe que não comentei foi do calor e a umidade. Nossa, no primeiro dia senti como que já estou velho demais, às 10h00 já me sentia cansado, mas bem cansado e não entendia por quê. Até que entendi que o calor estava muito forte. Paramos numa sombra nos recuperamos e dai melhorei.

No terceiro dia que choveu, ai foi muito legal, as temperaturas agradáveis e ai falei pro guia: "meu amigo, hoje vais te virar porque vou pescar com tudo". E pescamos até o anoitecer.

Apenas usei o puff no primeiro dia, depois optei pelo protetor solar para estar mais ventilado e deu certo. Por tanto, o puff acrecenta calor então é melhor estarmos ventilados, embora a meleca do protetor, mas é melhor.

Boas pescarias camaradas.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Juan,

Parabéns pela aventura, por conhecer novos amigos, pelo relato sincero (principalmente quanto ao peso dos exemplares) e pelos belos tucunarés.

É isso aí, vamos aproveitar que a vida é breve.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos!!!!!!!!!!

Juan foi um prazer enorme te conhecer, o Senhor foi umas das lições que tive nesta pescaria, as quais adotarei na minha vida desta pescaria em diante!!!!

Amigos assim que tiver um tempo posto fotos!!!!!

A pescaria foi incrível, pessoal fantástico, novos amigos aos quais farão parte de minha vida e que me esforçarei pra pescarmos outras vezes!!!!!

Peguei tucunas demais, demais!!!!!!!!

Recomendo o Victor também, achei tudo perfeito!!!!!!!

Eduardo o qual pescou comigo super parceiro, amigão logo estaremos pescando novamente!!!!! Obrigado por tudo amigão!!!!!!

Outro ponto positivo foi a ausência de insetos, achei isso demais!!!!!!!!!!

Abração.

Editado por Bata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos, muito obrigado a todos pelos comentários.

Bata, o prazer foi recíproco. Não fiz nada em especial além do que partilhar com meus novos amigos e curtir de cada momento, porque valeu a pena, tanto pelo ambiente, a pescaria e a companhia. Por favor não me chames de Senhor, porque o único Senhor que existe é aquele que consegue estar simultaneamente ao lado de cada um de nós, a nos cuidar e abençoar em cada instante.

Grande abraço amigão e conta comigo pra a próxima.

Abraços a todos

Juan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi minha primeira experiência no Estado do Amazonas, atrás do tucunarés, achei incrível!!!!!!

Muito peixe, numa manhã contei pra ter uma noção, uma manhã normal sem cardumes foram 25 peixes, incluindo alguns de bom tamanho...

O Victor Vilanova nos recebeu muito bem, gostei demais da atenção e atendimento dele!!!!!!!! Voltaria a pescar com ele novamente!!!!!!

Achei muito legal a total ausência de insetos!!!!!!

Emanuel, Juan, Simon e Eduardo foi um imenso prazer conhecer vocês!!!!!!!!!!

Juan desculpe pelo senhor, foi a forma que fui educado... E assim que tiver algo sobre "aquela pescaria" te aviso e vejamos se vamos!!!!!!!!

Levei varas 8 e 10, mas acabei pescando com as 8, e as moscas foram os deceivers brancos e os sintéticos brancos também!!!!!!

VAleu Gabriel pelos streamers, tem umas fotos que tem eles ai na boca dos tucunas!!!!!!!

Foi mais uma tremenda pescaria!!!!!!!!!!

Obrigado Senhor por me dar sabedoria e permitir viver esses momentos!!!!!!!!

Ola amigos, seguem algumas fotos:

post-223-0-20936200-1416485400_thumb.jpg

post-223-0-12876600-1416485850_thumb.jpg

post-223-0-99014500-1416485941_thumb.jpg

post-223-0-25734300-1416486025_thumb.jpg

post-223-0-60422700-1416486075_thumb.jpg

post-223-0-97264400-1416486163_thumb.jpg

post-223-0-65174200-1416486220_thumb.jpg

post-223-0-43343700-1416486303_thumb.jpg

post-223-0-68295900-1416486483_thumb.jpg

post-223-0-89089700-1416486536_thumb.jpg

post-223-0-79919400-1416486584_thumb.jpg

post-223-0-06684800-1416486634_thumb.jpg

post-223-0-64467700-1416486696_thumb.jpg

post-223-0-65156100-1416486740_thumb.jpg

post-223-0-62855600-1416486777_thumb.jpg

post-223-0-73292600-1416486824_thumb.jpg

post-223-0-40380500-1416486914_thumb.jpg

post-223-0-52618200-1416486958_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Falando das varas, eu usei no fly duas varas 10wt, ORVIS Trident Tip Flex 9.5. Não quis usar a 9wt porque usei class tippet de 16 Lb (Mason) e 20 Lb FL (só). Sabem que não vou além das 20 Lb por "princípios filosóficos". Usei sempre um shock tippet de 40 Lb depois do class tippet antes da mosca. Streamers brancos e amarelos com vermelho, era isso o que os bichos gostavam.

No bait pra os zaras, plugs e jigs usei uma vara Daiwa Interline 6-7' de até 17 Lb, com linha multifilamento de 40 Lb mas com um tippet de 2 metros de fluorocarbon de 16 Lb. Esse era o ponto mais fraco do sistema. Pra as hélices usei uma vara mais forte de 15-30 Lb com linha multi de 44 Lb mas com tippet de nylon de 30 Lb.

Com esta experiência nesta viagem, se tiver que aprontar a mala de novo pra mesma região (e prometo que irei), esta seria a minha tralha:

- Varas de Fly: 9wt, com tippets de 16 e 12 Lb em fluorocarbon e Mason.

- Carretilhas: seguirei com as large arbor

- Moscas: streamers brancos e brancos combinados mas amarelos com vermelho e amarelo com vermelho e verde. Com anzois no máximo 3/0 e menores, com antienroscos abertos. Os fechados não prestaram para nada, após a primeira mordida ficaram moles demais.

- Bait: varas de máximo 20 Lb, igual com multi 30 ou 40 Lb e tippet de 2 metros de 16 ou 12 Lb (que bonito são esses desafios).

- Iscas: só hélices, Super Spooks e outras zaras e MUITOS JIGS, brancos, brancos combinados, amarelos e amarelo combinado. Esqueçam das iscas de barbela de meia água.

- Carretilhas de bait super rápidas (7:1 ou mais).

Enquanto a roupas, ao ter quem lave as roupas, dá para levar uma mala menor.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Marcelo é o Pinima sim!!!!!!!!!

Achei incrível a força desses peixes!

Obrigadão!!!!!!!!!

Segue mais algumas fotos:

post-223-0-77397100-1417168437_thumb.jpg

post-223-0-81487800-1417168463_thumb.jpg

post-223-0-71054700-1417168518_thumb.jpg

post-223-0-83252600-1417168598_thumb.jpg

post-223-0-11715600-1417168620_thumb.jpg

post-223-0-10518900-1417168676_thumb.jpg

post-223-0-60525200-1417168728_thumb.jpg

post-223-0-01209400-1417168800_thumb.jpg

post-223-0-94808900-1417168865_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Juan, Bata e amigos, em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez a todos pelo crédito depositado no meu trabalho, pelas palavras sinceras e por se tornarem amigos de verdade.

Não encontro palavras aqui para descrever a gratidão que tenho por todos vocês, por terem passado uma semana comigo me ensinando ainda mais sobre essa modalidade tão nobre.

Quero dizer que as portas estarão sempre abertas para vocês, quando quiserem voltar, será um prazer ainda maior, a energia transmitida por vocês foi de suma importância, uma coisa que talvez somente o Fly Fishing ofereça nos fazendo evoluir como pescador e ser humano.

Cheguei essa semana, e em breve farei contato com todos vocês por telefone, me desculpem por alguma coisa durante a viagem, vocês sabem que uma troca de destino em cima da hora envolve dezenas de fatores, quem dita o nosso caminho na Amazônia são as aguas.

Agradeço mais uma vez a todos......em breve estaremos juntos esticando as linhas!!!!!!

Deixo abaixo umas fotos do maior peixe que peguei com Fly essa temporada, saibam que vocês são os responsáveis diretos pelo meu crescimento na modalidade.

IMG_2140-1024x768.jpg

IMG_2110-1024x768.jpg

IMG_2138-1024x768.jpg

IMG_2151-1024x768.jpg

Vejam o vídeo da captura

https://www.youtube.com/watch?v=XnuQg4wjS4A

E não esqueçam de visitar o site.....

http://www.vilanovamazon.com.br

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Giuliano, tens razão ao respeito de molhar o puff mas com tanta umidade no ar a evaporação é lenta e ai o resfriamento é bem menor. Obrigado pela dica de todas maneiras.

Víctor, tudo foi excelente e o fato de tua flexibilidade e rapidez para levantar um plano "B" na hora (e bem feito) diz muito de tua alta competência neste negócio. Valeu a pena mesmo teres mudado de plano. Parabéns amigão e aguardo tua ligação.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto pode mudar sim!!!!!!!

Ia fazer um relato, mas ando com uns problemas que me tiraram a inspiração para fazer...]

obrigadão!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostaria de ver as fotos...

Abração pro amigo Vitor!

Meu amigo Guilherme, dê notícias, ja faz um tempo que não nos falamos, e saiba que quando quiser encarar uma dessas as portas estão abertas e como todos os amigos Mosqueiros será sempre muito bem atendido e muito bem vindo....!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Somente hoje li o relato. Está muito envolvente e empolgante!

Juan e Bata (sei que o Bata vinha acalentando esse sonho faz tempo) parabéns pela realização dessa viagem,

plena de peixes, amizade e confraternização.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Luiz, tempo sem nos escrever. Muito obrigado pela mensagem. Essa aventura foi boa demais, tanto pela pesca, o ambiente, o atendimento e os novos amigos que fizemos todos.

E ai, há muito que não vais em Tacarígua pelos tarpons??

Grande abraço

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caros Bata e Juan,

Voces viveram uma das mais emocionantes aventuras da pesca com mosca em mata fechada, certamente. Conheço o sucunduri, o Acari dentre outros que para serem acessados é preciso passar por Nova Olinda.

Fiquei contente em ver os peixes, bem como por voces terem sido honestos com os pesos deles. Para muitos esses peixes aí pesariam 6, sete e até oito quilos - dependendo da aproximação dos mesmos às lentes.

Sei que um peixe de cinco quilos é bitelo e bocudo pra caramba! Dependendo do jeito que ele for fotografado, se for dito que pesou sete quilos passa tranquilamente.

Por exemplo o peixe abaixo pesou 5,100 quilos. Veja como parece enorme!

SantaIzabel2009054_zpsb41de5de.jpg

Fiquei com muitas saudades de voltar lá, ao ler esse post.

Parabéns pelo sucesso alcançado.

Obrigado.

Mário

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mário, muito obrigado por teus comentários.

Efetivamente sempre trato de ser o mais sinceiro e transparente em todos os aspectos da minha vida. A minha mãe me insinou a honestidade como um dos principais valores que devo cuidar e manter independentemente das circunstâncias. Por isso também tenho apanhado em alguns aspectos mas pelo menos sempre posso dormir tranquilo.

Por outro lado, também como pescador percebo quando os relatos aumentam o peso aparente das criaturas fotografadas. Como dizem na minha terra natal: "tigre não come tigre". O que as vezes parece exagero é quando falo da libragem dos tippets que uso, ai também sou bem sinceiro. Tento ser o mais light possível, pra que a pesca seja realmente esportiva e dar uma chance aos bichos.

Abração e aproveito para desejar um Feliz Natal a todos meus bons colegas pescadores e que 2015 venha cheio de bênçãos para todos e com muitas boas pescarias.

Tight your lines fellows.

Juan

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Juan! Só vi agora o relato!

Muito bom mesmo mas só quem foi para ter ideia do lugar e quantidade de peixes!

Essa pescaria foi espetacular mesmo e não vejo a hora de emendar outra já!

Pena que panelei nas minhas 3 oportunidades de peixe grande ( apesar da insistência do grande Bata em pedir para eu manter a linha esticada rsrs) e em outra ocasião que o tucunao estourou tudo mas faz parte!

Que venham as próximas!

Valeu pelas aulas de fly Bata!

Valeu pelos conselhos Juan!

Abraço procês.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado amigos pelos comentários!!!!!!!

Mario Cardin, mentir em fotos, estaremos mentindo pra nós mesmos... Revendo as fotos, seremos cobrados por ela pela farsa... É bom e justo ser sincero com outros e

com nós mesmo!!!!!!

Tudo que eu busquei nesta pescaria em metas e tal, conquistei!!!!!!

Já liguei pra tamanho de peixe e tal, hoje minhas metas e preocupações são outras!!!!!!!!

Foi uma pescaria fantástica, pelo rio, pela selva e pelos peixes!!!!!!!

Também fantástica pelos companheiros, os quais indicaria para ser parceiro em uma pescaria!!!!!!

Eduardo, grande parceirão, compartilhamos conhecimentos e experiência amigão, não dei aula nenhuma....

Obrigado pelos momentos agradáveis ao longos dos dias dividindo barco, hotel e aviões!!!!!!!!

Ótimo natal a todos, saúde e $$$$$$$$$$$$ em 2015!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pela mensagem Eduardo.

Felizes festas a TODOS meus camaradas pescadores e que 2015 seja um ano de sucesso, alegria, saúde, progresso e PESCARIAS bem fartas.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que pescaria heim ! Parabens aos amigos Juan e Bata... fico sem fôlego só em olhar as fotos ! :ok:

Faz tempo que não pego um " amarelinho " :(

Show mesmo ! :okok:

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.