Ir para conteúdo

[RELATO] - Caleufú novembro de 2014


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Quillén com águas 30cm mais altas e bem mais rápidas. Pra completar, águas muito frias. Nenhuma ação em quase 4 horas de pesca em locais sabidamente bons. Aluminé monstruoso... dá pra fazer rafting enquanto pesca.

Ir pra lá nessa época é furada.

:):):)

Jost,

Realmente o Quillen com suas pedras grandes, redondas, escorregadias e águas altas fica complicado de vadear.

Contudo o Aluminé nesta época costuma oferecer flotadas com resultados bem melhores que o Caleufu.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Meu computador esteve em revisão por estes dias, e venho acompanhando o tópico através de meu minúsculo celular.
Mas nunca será demais dizer que esta foi uma pescaria maravilhosa, com lindas capturas e fotos belíssimas !

Parabéns a todos os integrantes desta linda excursão !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Há que se registrar que, apesar das cabanas serem bastante bonitinhas, o serviço dessa posada Robles del Sur foi bastante ruim.

Começa pelas atendentes que nunca estão por lá, quando se precisa de uma. Depois alguns detalhes trágicos, tipo o fogão de um quarto ser de ignição elétrica e do outro não, sendo que não há fósforos em nenhum deles; em um quarto você tem cafeteira, no outro não; no quarto que o pessoal ficou (5 pescadores), só tinha um banheiro... e por aí vai.

Quando você passa o tempo todo pescando, você só se incomoda com a hora do banho; mas eu que fiquei mais alguns dias por lá com a minha esposa senti bem os problemas da pousada.

Na alta temporada a Mercedes (esposa do Alejandro Klap), já garantiu que estará usando os serviços da outra pousada mais perto do lago, que agora me falou o nome, mas cujo serviço dá de dez nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Jost,

Por vezes vou à Patagônia com minha mulher exclusivamente à passeio, e também em grupos de amigos pescadores, e alguns como eu também levam suas esposas que fazem programação independente.
Quando é assim costumo ficar na Hosteria Monte Verde, onde prestam um bom serviço, as acomodações são amplas, limpas e bem cuidadas além de um ambiente interno muito bonito.
A Hosteria mantem um quarto anexo à recepção para troca e guarda de roupas e equipamentos de pesca.
Também servem um ótimo cafe da manhã !

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou anotar Odimir. A Patrícia também ficou encantada com umas pousadas com vista para o lago Lacar, lá em cima dos montes, no caminho para VLAngostura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Atando ninfa pegadeira para depois do almoço. Sentar em uma cabana dessas e não atar uma isca é como ir à Escócia e não saborear um Single Malt.

post-1089-0-58532000-1417363810_thumb.jp

Vento ciclônico e temperaturas baixas em um dia nublado: cartão de visitas da Patagônia.

Peguei oito trutas em uma corredeira do Malleo com essa ninfa. Teve um momento no qual eu, a uns 30 metros da corredeira, fui envolvido no spray criado pela água e vento, enquanto tentava não cair de cara na água empurrado pela ventania...

Foto a la Sebastião Salgado foi cortesia de Thiago Zanetti. ;)

A foto mostra a morsa segurando o Timeco 200R #12, já com os dois beadheads e arames de lastro instalados, bem como a cauda de Mara. Estou preparando o ribbing de cobre... logo antes de ser expulso da mesa para o pessoal almoçar :laugh:

Foto pra lá de roots...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nos quatro primeiros dias o tempo não estava bom, tendo o pico de vento e frio nos dias 2 e 3. No dia 4 a coisa amainou pelo final do dia e no dia 5 foi bem tranquilo, o que durou até a metade do dia 6, quando veio outro tufão pra melar a pescaria de quem foi para a barragem...

O vento é a única certeza da Patagônia, sendo o frio ou calor extremos uma segunda certeza em um segundo lugar não muito distante :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Peguei oito trutas em uma corredeira do Malleo com essa ninfa. Teve um momento no qual eu, a uns 30 metros da corredeira, fui envolvido no spray criado pela água e vento, enquanto tentava não cair de cara na água empurrado pela ventania...

Para de papo e cria logo o tópico com o passo a passo! :dry::p

Foto a la Sebastião Salgado foi cortesia de Thiago Zanetti. ;)

A foto mostra a morsa segurando o Timeco 200R #12, já com os dois beadheads e arames de lastro instalados, bem como a cauda de Mara. Estou preparando o ribbing de cobre... logo antes de ser expulso da mesa para o pessoal almoçar :laugh:

Linda foto! :bs-aplauder:

Que pressão hein! Atar com tempo determinado é dureza, já faço cada coisa feia, com relógio contando então. Só pra master. :mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para de papo e cria logo o tópico com o passo a passo! :dry::p

Estou pensando em um vídeo, para variar... acho que será mais divertido :D

Que pressão hein! Atar com tempo determinado é dureza, já faço cada coisa feia, com relógio contando então. Só pra master. :mestre:

A única pressão existente é a seguinte: ou ata ou não pega nada... :bad:

Passei a manhã toda pensando no design da mosca, enquanto pescava com a ninfa mais pesada que tinha. Na hora do almoço eu já estava com todos os passos na cabeça. Foi sentar e atar... nada de master nisso :dry::p

Ainda deu tempo de fazer três: uma para o guia e duas para mim :laugh:

Linda foto! :bs-aplauder:

A foto ficou magavilhosa... estou pensando seriamente em revelar em tamanho grande e colocar perto da mesa de atado :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeira truta da temporada:

post-1089-0-96541500-1417385989_thumb.jp

Adoro essas lambaricas...

Outras são maiores:

post-1089-0-18669000-1417385567_thumb.jp

Beto Saldanha ao fundo: EXCELENTE companheiro de viagem... sempre animado, disposto, enérgico e sem frescuras. Dotado de humor ácido, compatível como pH do meu; Apesar disso, sempre bem humorado (a não ser quando o guia insistia em lhe ensinar algo de novo, desconsiderando todos os 45 anos de Patagônia da pessoa :facepalm: ). Fonte inesgotável de histórias inacreditáveis. Obrigado pela companhia, caro senhor... quando quiser repetir a dose, estamos na área :happy:

Peguei você também:

post-1089-0-99551600-1417385629_thumb.jp

Paisagens lindas compartilhadas com amigos:

post-1089-0-48905700-1417385709_thumb.jp

Ao fundo Beto Saldanha, Fausto e Zanetti, que dessa vez estava surpreendentemente falante e contador de histórias. Daqui uns 25 anos de pescarias tenho certeza que ele aceitará nossa amizade, como bom curitibano que é... :laugh: ... sempre que estiver disposto, senhor, pode contar com minha companhia, se meu mau humor não o incomodar excessivamente :ok:

Fogo à noite - lugar para se aquecer e contar histórias:

post-1089-0-49531900-1417385952_thumb.jp

Histórias ESCABROSAS, diga-se de passagem... :bag:

Não tenho fotos com o Lestat ou o Fábio, mas tenho ótimas lembranças de leituras labiais do primeiro e impropérios vociferados pelo segundo :D

Detalhe do acampamento:

post-1089-0-20577400-1417386173_thumb.jp

Um por do sol ao modo Quillén (Aluminé, no qual fui após a pescaria com os amigos):

post-1089-0-41769100-1417386700_thumb.jp

Excelente companhia, num lugar que claramente pede isso. Descobri que andar calmamente de carro pela Patagônia pode ser um passeio extremamente relaxante (especialmente depois de uma flotada louca como essa do Caleufú :wacko2: ). Detalhe do Llanín ao fundo, enquanto visitávamos o parque nacional:

post-1089-0-81914000-1417386813_thumb.jp

É sempre uma viagem épica, não importa se é de pescaria ou não... recomendo a todos. Uma coisa é certa: ninguém volta igual daquela terra...

:happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"Ficam os sonhos de novas aventuras, novas pescarias, novas histórias, rever os amigos e me embater novamente com aquela terra. Obrigado Patagônia..." :mestre:

Palavras de fechamento do diário de pesca. :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O tempo – apesar dos mais jovens e um não tão jovem reclamarem muito do frio, não fez tanto frio. Nada que um pouco de agasalho não resolvesse. Do frio é fácil se defender – duro é quando faz calor. O vento estava forte demais – atrapalhando bastante os arremessos com equipamentos leves – no último dia então foi preciso abortar a pescaria – por sorte estávamos a barlavento do ponto de chegada.

A pousada –– o serviço muito ruim – nunca trocavam as toalhas, as vezes não arrumavam as camas, um único banheiro para 5 e insuportavelmente quente – em janeiro /fevereiro deve virar uma sauna.

A comida em San Martin – como sempre boa e bem barata – pena que praticamente só comem carne – na minha idade já não aprecio carnes em quantidade e sinto falta de arroz, verduras e legumes ( alimentos desconhecidos por aquelas bandas), mas para quem ainda tem dente, a carne é excelente. Nas quitandas tem frutas muito boas – os queijos são ótimos assim como os embutidos – o pão, escolhendo onde comprar também é muito bom.

A pescaria – para meu gosto novembro é uma furada. A única vantagem é a flotada do Caleufu – Minha última havia sido em março – coisa muito difícil de poder ser feita, mas incomparavelmente melhor. Com as águas ainda muito altas as balsas correm demais tornando a pescaria muito acelerada – não faz meu gênero, gosto de mais tranqüilidade. A pesca de wadeo – minha preferida - fica muito limitada pelo volume das águas. A pescaria com secas é rara nesta época. Para quem aprecia um ritmo frenético, equipamentos pesados e moscas grandes e lastreadas é época perfeita e se você quer trutas grandes é boa idéia ir para o Correntoso ( não estivemos lá) e para o final do Collon Cura ( em dias sem vento).

Sobre a minha rubugice – Não sou nenhuma sumidade na pesca, mas gosto de errar ou acertar por minha conta – me irrita além da conta alguém falando o tempo todo arremessa corto – arremessa lecho – troca de isca..... e o pior era que o diabo fazia isto com a melhor das intenções. E também não gosto nem um pouco de alguém me seguindo no rio – não sou nenhum atleta, mas ainda dou conta do recado.

Curiosidade – o cansaço que se abateu sobre os mais jovens e que não incomodou em nada os mais velhos.

Relendo parece que achei ruim a viagem – nada mais errado – foi uma semana de deixar saudades, principalmente o bom humor reinante e o companheirismo. Foi um privilégio compartilhar esta viagem e se me aceitarem novamente e ainda estiver de pé estarei dentro.

Abração a todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E também não gosto nem um pouco de alguém me seguindo no rio – não sou nenhum atleta, mas ainda dou conta do recado.

Era pintar um vadeio e eu só via a fumacinha do Beto correndo no horizonte. Olhando por cima do ombro podia ver o guia, cheio de seriedade e compenetração, se aprontando para mais um turno de acompanhamento ao neófito... unf :bag:

Bacana foi a foto que o Alejandro fez do guia, de pé na margem do Malleo, todo encapuzado, tremendo de frio e sem saber o que fazer, enquanto eu pescava tranquilamente de vadeio, tirando uma truta depois da outra na técnica que domino bem por aquelas bandas... :bad:

Nesse mesmo dia o guia ficou reclamando com a gente que não tinha o que fazer... aí foi a conta pro Beto: colocou a mão no ombro do rapaz e lascou --> "Você saber remar? É o que você precisa saber, garoto!" :excl: TAM DAM :excl: ... :blink: HAHA :laugh: pensa no tanto que eu ri :laugh:

Mas não adiantou... o sujeito, na sua necessidade de ser útil e cumprir fielmente seu papel de guia, era completamente refratário a verdades nuas e cruas :laugh:


Outra cena memorável foi o Zanetti tentando ajudar o Beto a pular uma cerca... aí o Beto dá aquela parada, encarapitado em cima dos arames feito um cabrito, dá uma olhada fulminante pro cara (tipo vai $%*¨& #& @ú :surly: ) e espera ele se afastar pra continuar pulando a cerca sozinho... vai mexer com o que tá quieto... :laugh:

Aí eu, aproveitando todos os antecedentes, um dia ofereci o braço dobrado pra ajudar o Beto a sair do bote, só de troça, igual quando você ajuda uma velhinha a atravessar a rua... a cara que ele fez foi tão impagável que eu não conseguir ficar sério pra segurar a piada no ar mais um pouco e caí na risada... foi tão engraçado que ele acabou rindo também :laugh:

Ai, ai... momentos que a gente leva pra sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Curiosidade – o cansaço que se abateu sobre os mais jovens e que não incomodou em nada os mais velhos.

É verdade. Infelizmente eu já saí de Brasília abatido e gripado. Sabia que isso me custaria caro na flotada, mas mesmo que eu estivesse internado numa UTI, sairia fugido para ir pescar com vocês.

Não pense que foi fácil a decisão de ficar na pousada no sábado :facepalm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sobre a minha rubugice – Não sou nenhuma sumidade na pesca, mas gosto de errar ou acertar por minha conta – me irrita além da conta alguém falando o tempo todo arremessa corto – arremessa lecho – troca de isca..... e o pior era que o diabo fazia isto com a melhor das intenções. E também não gosto nem um pouco de alguém me seguindo no rio – não sou nenhum atleta, mas ainda dou conta do recado.

Apesar de eu ser apenas um aprendiz de mosqueiro, também gosto de "quebrar a cara" por minha própria conta, afinal de contas, as horas lendo, estudando, treinando e atando não são à toa! Concordo em número, gênero e grau. :yes:

Relendo parece que achei ruim a viagem – nada mais errado – foi uma semana de deixar saudades, principalmente o bom humor reinante e o companheirismo. Foi um privilégio compartilhar esta viagem e se me aceitarem novamente e ainda estiver de pé estarei dentro.

Não tive o prazer ainda de fazer uma viagem dessas na compania dos amigos, mas privilégio mesmo é poder estar na água "dividindo" o rio e pescando com sua presença e desfrutar das saborosas iguarias que sempre leva pros lanches de nossas pequenas aventuras por aqui. :D

Os privilegiados são os que o tem como amigo e companheiro de pesca. :mestre::mestre::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:okok::okok::okok:

Sensacional Fausto e amigos, outra pescaria Patagônica que vai deixar muitas lembranças boas, pelo jeito as Tenkaras tb envergaram bastante, muito bom!

Não me canso de ver a transparência dessas águas!

Parabéns!

:bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Passei a manhã toda pensando no design da mosca, enquanto pescava com a ninfa mais pesada que tinha. Na hora do almoço eu já estava com todos os passos na cabeça. Foi sentar e atar... nada de master nisso :dry: :p

Tudo de master, pois enquanto os demais ficavam olhando suas caixa de moscas em busca de uma para pescar, você simplesmente pensou em uma, atou e pescou com ela. ;)

"Você saber remar? É o que você precisa saber, garoto!"

O Alejandro esqueceu de avisar o garoto. :D

Outra cena memorável foi o Zanetti tentando ajudar o Beto a pular uma cerca

E pulou mais rápido do que muitas pessoas que conheço. :happy:

no último dia então foi preciso abortar a pescaria – por sorte estávamos a barlavento do ponto de chegada.

"sabe aquelas aulinhas de Fly Cast que fez um dia? Esquece tudo!!! Tira as sapatilhas e calça um par de botas para pescar!"

Não tem técnica, não tem apresentação, é mandar linha para trás e para frente e ver se consegue botar a mosca para frente. :D

Gente são momentos muito especiais mesmo. :okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo de master, pois enquanto os demais ficavam olhando suas caixa de moscas em busca de uma para pescar, você simplesmente pensou em uma, atou e pescou com ela. ;)

Vocês ficam falando borracha depois o povo vai ficar pensando que eu sei algo sobre atado ou pesca com mosca. :facepalm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas tu sabe pompas, vais para Patagônia, observa o rio, ata uma mosca que define na hora como sendo ideal e pesca, porque o povo vai pensar o contrário? :D

A questão é que aí está o grande lance de ser atador, é curtir o momento sendo observador, atar e em seguida pescar. Sabe aquela frase do Master Card? Pois é, tem horas que não tem preço e depois de estudar muito vejo a coisa com a mesma ótica. :ok:

Vou curtir muito pescar em março na Patagônia, mas creio que não vá chegar ao extremo de atar uma mosca as margens do Malleo só para pescar, mas estou pensando nisso... :yes:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para os infelizes que não roncam e sofrem com ruídos alheios, sugiro levar isso em uma aventura patagônica:

post-1089-0-88968000-1417448644.jpg

... melhor ainda se vier acompanhado da loira.

Vende saquinho com mais unidades, no caso de bater o desespero:

post-1089-0-39047500-1417448707_thumb.jp

Alguém tem alguma ideia do motivo pelo qual uma pessoa que ronca dormir em 15 segundos enquanto que eu demoro 2 horas pra pegar no sono? Talvez eu deva levar um porrete e assaltar as barracas do lado na próxima flotada :laugh:

Diga-se de passagem, o Beto Saldanha foi o primeiro ser que conheci com mais idade que eu, por assim dizer, que não faz um ruído à noite, mesmo manguaçado.... coisa rara :laugh:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para os infelizes que não roncam e sofrem com ruídos alheios, sugiro levar isso em uma aventura patagônica:

attachicon.gifear plugs german.jpg

... melhor ainda se vier acompanhado da loira.

Vende saquinho com mais unidades, no caso de bater o desespero:

attachicon.gifmoldex-6645-650x650.jpg

:laugh::laugh::laugh:

Já passei por isso, é fod@, podem me achar chato ou qualquer outra coisa, não "tô" nem aí o melhor é dormir cada um no seu quarto, em acampamentos nos matos não sei, talvez dormir em uma barraca solo e longe dos ruídos alheios, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

mas creio que não vá chegar ao extremo de atar uma mosca as margens do Malleo só para pescar, mas estou pensando nisso... :yes:

Cada vez curto mais isso de atar junto ao rio... ação e reação quase que imediatas frente ao que se encontra no rio. Essa história de atar uma mosca e esperar meses pra testar com as trutas me deixa inquieto... gosto de jogar a mosca quente na boca delas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sobre a minha rubugice – Não sou nenhuma sumidade na pesca, mas gosto de errar ou acertar por minha conta – me irrita além da conta alguém falando o tempo todo arremessa corto – arremessa lecho – troca de isca..... e o pior era que o diabo fazia isto com a melhor das intenções.

Não acho que seja rabugice, não sou novo em idade mas sempre fui assim, aprender é uma coisa, alguém querer te ensinar sem vc ter solicitado é outra, por isso e por outros motivos dispenso guias, caso um guia se faça imprescindível e eu não estiver a fim de "companhia" literalmente prefiro ficar sem pescar e ir tomar umas cervejas! :okok:

Sim as intenções dos guias são as melhores mesmo pq estão ganhado p/ isso mas tem horas que deve encher o saco.

Cada um tem um jeito, particularmente eu teria sido grosso sem ser mal educado e sem ofender ninguém.

Acho muito importante rádio comunicadores em pescarias, além da segurança que proporcionam, cada um pesca solo ou em grupo ou como quiser e caso necessite de alguma "aula" ou apoio é só usar os rádios.

A pousada –– o serviço muito ruim – nunca trocavam as toalhas, as vezes não arrumavam as camas, um único banheiro para 5 e insuportavelmente quente – em janeiro /fevereiro deve virar uma sauna.

É fod@ pagar e ser mal atendido, acho que todos nós já passamos por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cada vez curto mais isso de atar junto ao rio... ação e reação quase que imediatas frente ao que se encontra no rio. Essa história de atar uma mosca e esperar meses pra testar com as trutas me deixa inquieto... gosto de jogar a mosca quente na boca delas :D

:mestre::mestre::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O tempo – apesar dos mais jovens e um não tão jovem reclamarem muito do frio, não fez tanto frio. Nada que um pouco de agasalho não resolvesse. Do frio é fácil se defender – duro é quando faz calor. O vento estava forte demais – atrapalhando bastante os arremessos com equipamentos leves – no último dia então foi preciso abortar a pescaria – por sorte estávamos a barlavento do ponto de chegada.

A pousada –– o serviço muito ruim – nunca trocavam as toalhas, as vezes não arrumavam as camas, um único banheiro para 5 e insuportavelmente quente – em janeiro /fevereiro deve virar uma sauna.

A comida em San Martin – como sempre boa e bem barata – pena que praticamente só comem carne – na minha idade já não aprecio carnes em quantidade e sinto falta de arroz, verduras e legumes ( alimentos desconhecidos por aquelas bandas), mas para quem ainda tem dente, a carne é excelente. Nas quitandas tem frutas muito boas – os queijos são ótimos assim como os embutidos – o pão, escolhendo onde comprar também é muito bom.

A pescaria – para meu gosto novembro é uma furada. A única vantagem é a flotada do Caleufu – Minha última havia sido em março – coisa muito difícil de poder ser feita, mas incomparavelmente melhor. Com as águas ainda muito altas as balsas correm demais tornando a pescaria muito acelerada – não faz meu gênero, gosto de mais tranqüilidade. A pesca de wadeo – minha preferida - fica muito limitada pelo volume das águas. A pescaria com secas é rara nesta época. Para quem aprecia um ritmo frenético, equipamentos pesados e moscas grandes e lastreadas é época perfeita e se você quer trutas grandes é boa idéia ir para o Correntoso ( não estivemos lá) e para o final do Collon Cura ( em dias sem vento).

Sobre a minha rubugice – Não sou nenhuma sumidade na pesca, mas gosto de errar ou acertar por minha conta – me irrita além da conta alguém falando o tempo todo arremessa corto – arremessa lecho – troca de isca..... e o pior era que o diabo fazia isto com a melhor das intenções. E também não gosto nem um pouco de alguém me seguindo no rio – não sou nenhum atleta, mas ainda dou conta do recado.

Curiosidade – o cansaço que se abateu sobre os mais jovens e que não incomodou em nada os mais velhos.

Relendo parece que achei ruim a viagem – nada mais errado – foi uma semana de deixar saudades, principalmente o bom humor reinante e o companheirismo. Foi um privilégio compartilhar esta viagem e se me aceitarem novamente e ainda estiver de pé estarei dentro.

Abração a todos.

Beto :

Você "sempre" estará em qualquer pescaria em que eu estiver. Basta "querer" . Simples assim !!!!

Obrigado pela companhia divertidíssima !!!

Abração

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para os infelizes que não roncam e sofrem com ruídos alheios, sugiro levar isso em uma aventura patagônica:

attachicon.gifear plugs german.jpg

... melhor ainda se vier acompanhado da loira.

Vende saquinho com mais unidades, no caso de bater o desespero:

attachicon.gifmoldex-6645-650x650.jpg

Alguém tem alguma ideia do motivo pelo qual uma pessoa que ronca dormir em 15 segundos enquanto que eu demoro 2 horas pra pegar no sono? Talvez eu deva levar um porrete e assaltar as barracas do lado na próxima flotada :laugh:

Diga-se de passagem, o Beto Saldanha foi o primeiro ser que conheci com mais idade que eu, por assim dizer, que não faz um ruído à noite, mesmo manguaçado.... coisa rara :laugh:

Meu amigo JOST !!!!!

Em momento algum ví o BETO "manguaçado" !!!! Quando isso aconteceu ???? Rsrsrsr

Como poderia tão doce criatura roncar de cara limpa ????

Vc é muito inconveniente !!! rsrsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Diga-se de passagem, o Beto Saldanha foi o primeiro ser que conheci com mais idade que eu, por assim dizer, que não faz um ruído à noite, mesmo manguaçado.... coisa rara

Bom, parece que alguns segredos são revelados... Sou mais velho que o Jost, já dividimos quarto de pousada e devo ter mantido o Jost insone com alguns ruídos noturnos todos relacionados à liberação mais ou menos rápida de fluidos corporais... Por outro lado, eu sou imune a isso. Durmo no más!

Calvados, a bebida do Inspetor Maigret e do pescador Beto Saldanha!

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me senti em uma das páginas do Hobbit - There and Back Again, "lendo" um mapa da Terra Média indicando o caminho para a montanha solitária passando por Dale. :laugh::laugh::laugh:

:geek: (nerd)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim demos uma volta completa saindo de San Martin de Los Andes, passando por Villa Meliquina, pegando o rio Caleufú e chegando quase da represa, mais precisamente no Monolito, depois contornamos tudo e voltamos para San Martin de Los Andes via Junín de Los Andes, todos no maior bagaço. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Me senti em uma das páginas do Hobbit - There and Back Again, "lendo" um mapa da Terra Média indicando o caminho para a montanha solitária passando por Dale. :laugh::laugh::laugh:

:geek: (nerd)

A Pat falou a mesma coisa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindo relato, ótimas fotos, viagem fantástica e belíssimos peixes. Estão de parabéns amigos.

Pena que a Patagônia ainda é um sonho muito distante para mim, quem sabe um dia...

Muito bom mesmo.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fantástica aventura!!!!!!

Lindas fotos!!!!!!

O local é lindo e um dia irei conhecer!!!!!!!

Parabéns aos mosqueiros!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.