Ir para conteúdo

Mendoza - Dicas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos...

Estarei em Mendoza no final de dezembro e começo de janeiro. Não irei para pescar, mas terei um dia disponível para isso.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica legal sobre a pesca na região.

Enfim qualquer coisa ajuda.

Agradeço aos amigos.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estive em Mendoza em Jan/2011 e encontrei vários rio de degelo sem água!

Mas descendo até Las Leñas e seguindo uns 20 km da estação de esqui, você chega na Laguna Valle Hermoso, onde certamente encontrará muitas trutas de bom tamanho e um visual de tirar o fôlego.Nos últimos 6km da estrada, desce de 3.000 m para 2.000m de altitude com muita poeira e pedras, ideal pro teu 4X4. Se pretendes dormir, leve barraca e agasalho, pois lá só tem um restaurante "por encomenda".Em direção ao norte de Mendoza não conheço nada. Precisando de mais informações é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mendoza tem uma pesca fina. Procure aqui no fórum um relato de dois pescadores por la, acho q foi o alexandre sinaglia. tem guia p contratar.

Entre no site do federico prato q tem relatos de alguns lugares

Pesquise por lá jóia, eh um bom lugar.

Pesca fina viu, iscas pequenas, tipet 6x, leaders longos, 12 pés, sempre upstream.... Super técnica.

Procure tbem no face duckmaster, fabricantes de leader trancados, eles podem dar dicas, pois são de mendoza.

Tem a associação mendozina de pesca com mosca, vão ficar felizes de te receber e indicar lugares de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive em Mendoza em Jan/2011 e encontrei vários rio de degelo sem água!

Mas descendo até Las Leñas e seguindo uns 20 km da estação de esqui, você chega na Laguna Valle Hermoso, onde certamente encontrará muitas trutas de bom tamanho e um visual de tirar o fôlego.Nos últimos 6km da estrada, desce de 3.000 m para 2.000m de altitude com muita poeira e pedras, ideal pro teu 4X4. Se pretendes dormir, leve barraca e agasalho, pois lá só tem um restaurante "por encomenda".Em direção ao norte de Mendoza não conheço nada. Precisando de mais informações é só falar.

Maravilha, Marco. Agradeço demais suas dicas e observações. Acho que descer ate Las Lenãs vai ficar um pouco longe pra fazer um bate e volte, mesmo assim, agradeco demais suas informações. Vou ver algo mais próximo da cidade mesmo.

Um abração e muito obrigado.

Mendoza tem uma pesca fina. Procure aqui no fórum um relato de dois pescadores por la, acho q foi o alexandre sinaglia. tem guia p contratar.

Entre no site do federico prato q tem relatos de alguns lugares

Pesquise por lá jóia, eh um bom lugar.

Pesca fina viu, iscas pequenas, tipet 6x, leaders longos, 12 pés, sempre upstream.... Super técnica.

Procure tbem no face duckmaster, fabricantes de leader trancados, eles podem dar dicas, pois são de mendoza.

Tem a associação mendozina de pesca com mosca, vão ficar felizes de te receber e indicar lugares de pesca.

Grande Jamanta como vai?

Agradeço as dicas e a boa vontade.

Fica tranquilo que a escola de mosca que me "formei" foi a Européia (França) e aprendi a pescar upstream e bemmm fino (0,08mm no tippet). Não entendo muito bem como as trutas de Lages tem "coragem" de atacar uma ninfa atrelada num tippet 0,18mm. Hahahaha Mas pesca técnica assim é bem como gosto, sem facilidade!

Muito obrigado mesmo pelas dicas... Vou ver se consigo entrar em contato com o pessoal que me passou.

Abração cara.

:):):)

Procure no Facebook por Hugo Tello (guia de pesca serrana)

https://www.facebook.com/hugoteto?fref=ts

Abraços

Odimir

Muito obrigado Odimir... Vou tentar falar com eles.

Abração.

Vá pescar uns vinhos na Família Zuccardi e na Achaval Ferrer. ;)

Grande André... Sem dúvida farei essa pescaria. Estou indo pra lá exatamente pra isso ;)

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que tu vai curtir demais a pescaria salatti, a provincia de lado é San Juan, tem boa pesca, e mais um pouco é Cordoba, daih tenho pencas de amigos e ligo para eles te receberem. Pesque mais dias, por favor, por nós.

Visite a Catena Zapata, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que tu vai curtir demais a pescaria salatti, a provincia de lado é San Juan, tem boa pesca, e mais um pouco é Cordoba, daih tenho pencas de amigos e ligo para eles te receberem. Pesque mais dias, por favor, por nós.

Visite a Catena Zapata, vale muito a pena.

Grande Jamanta.

Cara, imagine a situação... Estarei em lua de mel na região e estou LOUCO para pescar. Tentei negociar com a minha noiva e, no final das contas, acho que saí no lucro conseguir um dia de alvará para pescar. Por mim pescava todos os dias. Mas pensando bem, no final das contas será legal também visitar as bodegas e curtir os passeios ao lado da esposa.

Pode ter certeza que, no que for possível, trarei umas fotos legais e talvez pegue alguma trutinha por lá. Vamos ver.

Brigadão pelas dicas de novo cara. Vou tentar arranjar a melhor pescaria que conseguir no meu curto espaço de tempo e dificil encaixe. Hehehe

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O lugar é muito bacana, se esbalde nas vinícolas e nos bons restaurantes que tem por lá. Quanto a pesca, de uma pesquisada aqui no fórum que tem um tópico sobre lá. Além dos guias lá citados, pesquei com um cara na Bolívia que é de la, ele tem face e se chama Exequiel Bustos, dá uma pesquisada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu amigos pelas dicas.

Entrei em contato com os guias indicados por vocês...

Alguns não atendiam na região e outros estavam pedindo $500,00 por cabeça (o que achei fora das minhas possibilidades no momento).

O que mais valeria a pena me cobrou $300,00 (+$100,00 para minha noiva acompanhar, mesmo sem pescar). $400,00 no total pelo dia de pesca.

Seguem preços:

Pablo Capllonch: 2850 pesos argentinos por pescador.

Hernan Ortega: $300,00 (+$100,00 por acompanhante).

Pablo Rodriguez Perez: $500,00 por pescador.

Hugo Tello: Não atende em Mendoza (Fica mais pros lados de Córdoba).

Exequiel Bustos: Ainda não me respondeu.

Achei legal atualizar o tópico para pesquisas futuras dos amigos que queiram ir pra lá.

Basicamente o que fiquei sabendo é que a maioria dos rios da região estarão com más condições da qualidade da água (muito turvas) nessa época, o que restarão apenas algumas poucas opções (Arroyo Grande é uma delas fica a 120km da cidade de Mendoza).

Ainda não me decidi completamente sobre o assunto. Estou pensando em fazer um PDI nos moldes que gosto (me enfiar atrás dos lugares com a cara e a coragem). Tiro um permisso de pesca e vou nessa, mas não sei se com a minha futura esposa será viável (acho que ela não iria gostar muito HAHAHA).

Abração..

Editado por Carlos Salatti
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.