Ir para conteúdo

[VÍDEO] Lambaris na Tenkara


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Ficar calado e pescando muitas vezes informa melhor do que se eu estivesse narrando e falando bobagem. :happy:

Confesso que passou em minha mente colocar um fundo musical, mas achei tão bacana mostrar o silêncio dessa pescaria que resolvi na hora deixar assim como está, aliás, quando estou pescando aprecio todos os sons, principalmente dos pássaros. Quanto aos micro lambaris, sim eles são bem pequeninos mesmo e poucas vezes consigo pegar um maior do que esses, vamos ver agora no verão como eles estarão. Quanto a filmagem, é apenas uma forma a mais de mostrar aos amigos como são minhas pescarias.

Parabéns Fausto, som relaxante e voce tem futuro como ator.

Tu é mal que nem o pica pau. :D

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belo video Boss

E pescaria muito legal, com direito a dublê de lambas...

Me lembrei do tempo de menino que pescava lambaris com uma peneira daquelas de secar café, com uns 90cm de diâmetro, que me dava uma emoção imensa por que eu me agachava próximo de um capinzal e mergulhava a peneira com quirela de milho e esperava alguns minutos para levantar e estava apinhada de lambarizinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

...mergulhava a peneira com quirela de milho e esperava alguns minutos para levantar e estava apinhada de lambarizinhos...

No final do dia eu e o André Ribeiro enchemos o rio de farelo de milho para alimentar os lambarizinhos. Se a Natureza não ajuda fazendo os bichinhos crescerem a gente ajuda dando uma forcinha. :D

Da próxima vez levo "bomba" de Whey Protein para eles. :laugh:

T+ :happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É uma filmadora dessas Action Cam Sony HDR-AS30V. :ok:

sony_hdr_as30v_hd_pov_action_1002001.jpg

Tem duas configurações de ângulo de visão, 120º e 170º, essa gravação está configurada para 120º.

Também não percebi em momento algum superaquecimento, mesmo com a gravação mais longa com pouco mais de 1 hora.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas falando sério esse som do riacho ficou show de bola, muito legal mesmo. Lembrei das brincadeiras com carapicu na lagoa de Cabo Frio.

Não vejo a hora de encontrar o pessoal e poder participar de uma brincadeira dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem... se tu se contenta em pescar peixinho desse tamanho a brincadeira é divertidíssima e num bom dia de pesca tu pega dezenas na certa. :ok:

Varinha de mão eu tenho, essas que chamamos de Tenkara e querendo ir comigo é só falar. O verão está aí, os lambaris vão crescer e a pescaria fica mais legal. O problema são as pessoas que entram no rio nos finais de semana, principalmente no verão, mas podendo ir dia de semana fale comigo, que dou um jeito. Também posso levar um conjunto de Fly para que possa ver na prática como é arremessar esse trem. No máximo vais meter um anzol na orelha, mas estará com a farpa amassada. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aí hein Boss! :bs-aplauder:

Beleza de filmagem, só na chibata e no veneno do swing. :veneno:

Swing é covardia. :devil2:

Se no lambari funciona dessa forma, então imaginem nas trutas. :veneno:

Pescar de swing em corredeiras é tão eficiente que começo minha pescaria rio acima (como se tivesse classe para isso) pescando no estilo com mosca seca (parachute ou caddis) e depois de alguns pools rio acima, e várias trutas capturadas, simplesmente volto pelo mesmo caminho que passei e pesco de swing (isso mesmo, pelo mesmo caminho que subi o rio) ou seja, volto pescando por onde passei e pisei nas cabeças das trutas, e elas ainda estão lá, e comem a wet fly. :D

As técnicas usas na pesca dos lambaris em rios de corredeiras, seja rio acima ou rio abaixo, são as mesmas técnicas que uso para pescar trutas, ou seja, pescar lambaris nessas condições é uma escola para quem quiser um dia pescar trutas, vale tudo, controle da linha, leitura do rio e etc. O problema é que os bichinhos são pequenos e na mosca seca tem que atá-las em anzol muito pequenino, tipo #20 ou #22, e mesmo assim não é tão fácil fisgar dezenas na mosca seca, já na ninfa ou wet fly e fazendo swing... :innocent:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok:

Muito bom Fausto.

Pescar assim, ouvindo som de riacho e contemplando a natureza, e quase uma droga.

Oh vício bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.