Ir para conteúdo

Fly na Urca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Show :)

Que numeração de equipo você usa pra pegar essas bichos?

Eu uso #4.

Maravilha hein Beto, você é o "mosqueiro salgado" que conheço que mais pega peixe no mar aqui no Brasil além do Blatt. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Eu sempre gostei de peixe pequeno então sempre tenho o que pescar por aqui.

Grande Beto que show de pescaria. :okok:

Valeu Sergião

Legal demais!

Uma curiosidade: A pescaria foi noturna?

Sim, foi. O local que eu pesco tem cerca de 1,5 metros de profundidade e em alguns pontos não passa dos 50cm, quando cai a noite os pequenos predadores ficam rondando esses areais e algumas estruturas que tem por lá. A noite também é a hora em que a corcoroca está mais ativa.

Que legal Beto, parabéns pela investida e resultado obtido, rosa dos ventos que vc diz é aquela da entrada da urca, perto do quadrado dos barcos?

Exatamente esse lugar, são as partes mais rasas dos moles da Urca, assim fica mais fácil fazer as isquinhas baterem no fundo.

muito massa, parabéns!

Valeu Tcheigor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria e na Urca!!!

Como eu admiro a Natureza :mestre:

A Urca sempre tem peixe, e a quantidade de espécies diferentes faz a pescaria ficar bem animada.

Muito bacana Beto! :okok:

Mandou muito bem e bom saber que a diversão é certa. :ok:

T+ :)

Ali é sempre diversao

Em algumas horas na Urca peguei mais peixes que em dois anos em copacabana.

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maneiro! na próxima to dentro! essas fisgadas foram no visual?

A maioria dos olhos de cão foram no visual. A proxima vai ser na Ilha do Governador. Pescaria de micholes. heheheeh :ok:

Parabéns Beto!

Esse tipo de pescaria deve ser bem divertido ainda mais utilizando equipamento equilibrado.

Show de bola.

Abs.

Com certeza, é uma ótima forma de passar o tempo e por as técnicas em dia.

Vermelho Olho de Cão e Vermelho Cioba.

Tem bastante lá em Ilhabela.

Peixe de fundo diversão garantida !

Crazycharlie marrom.

Esse camarãozinho é uma espécie de crazy charlie, tem olhinhos de halter e sua construção é baseada nela. Foi concebida inicialmente para pegar jacundás, para o que se prestou muito bem, mas também está fazendo sucesso no mar.

Que beleza, hein, Beto?

Tb já pesquei demais ali. Ainda dá pra achar uns bobalinhos perdidos

Acho que ainda deve sair uns robalinhos e badejinhos ali, mas a isca que eu uso é muito pequena, não sei se eles vão querer atacar.

Em uma outra oportunidade vou correr atrás dos badejinhos mais para perto do forte.

Dá alguma coisa ao anoitecer? O horário de verão tá chegando...

Sim, lá tem peixe para o dia inteiro. Na parte da tarde eu correria atrás dos badejinhos, xixarros, faquecos e anchovetas e quando a noite caísse ia para os raseiros brincar com os peixes menos nobres.

Bela pescaria em Beto!

Onde fica esse quadrado dos barcos? tem como colocar uma foto mostrando onde é?

Vlw.

Fica exatamente na saída do bairro da Urca. Mas não compensa você sair de Niterói e vir para cá pescar esses peixes. Aí na sua região tem muitos locais adequados a esse tipo de pescaria. Já fiz essa pescaria (bait) na praia de Icaraí, saiu corcoroca, peixe galo, entre outros. Outro pontinho bom para vc pescar, com grandes chances de pegar robalinhos, é o canto esquerdo da praia de itaipu, já virei muita noite ali e não era perigoso. Peixes mais comuns são robalo, ubarana, xareuzinho. Ali tem ubarana rato (bonefish), nunca peguei, mas é comum ver nos baldes dos pescadores de praia e nas redes de pesca, vai que você pega um bonefish em itaipu :eek:.

Abraços a todos

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos olhos de cão foram no visual. A proxima vai ser na Ilha do Governador. Pescaria de micholes. heheheeh :ok:

Com certeza, é uma ótima forma de passar o tempo e por as técnicas em dia.

Esse camarãozinho é uma espécie de crazy charlie, tem olhinhos de halter e sua construção é baseada nela. Foi concebida inicialmente para pegar jacundás, para o que se prestou muito bem, mas também está fazendo sucesso no mar.

Acho que ainda deve sair uns robalinhos e badejinhos ali, mas a isca que eu uso é muito pequena, não sei se eles vão querer atacar.

Em uma outra oportunidade vou correr atrás dos badejinhos mais para perto do forte.

Sim, lá tem peixe para o dia inteiro. Na parte da tarde eu correria atrás dos badejinhos, xixarros, faquecos e anchovetas e quando a noite caísse ia para os raseiros brincar com os peixes menos nobres.

Fica exatamente na saída do bairro da Urca. Mas não compensa você sair de Niterói e vir para cá pescar esses peixes. Aí na sua região tem muitos locais adequados a esse tipo de pescaria. Já fiz essa pescaria (bait) na praia de Icaraí, saiu corcoroca, peixe galo, entre outros. Outro pontinho bom para vc pescar, com grandes chances de pegar robalinhos, é o canto esquerdo da praia de itaipu, já virei muita noite ali e não era perigoso. Peixes mais comuns são robalo, ubarana, xareuzinho. Ali tem ubarana rato (bonefish), nunca peguei, mas é comum ver nos baldes dos pescadores de praia e nas redes de pesca, vai que você pega um bonefish em itaipu :eek:.

Abraços a todos

Blz Beto vlw pela dica eu também gosto de pescar peixes pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que show, parabéns pela pescaria!

:okok:

Legal, Beto! :ok:

Como você faz? Pesca embaixo, só de roll cast?

Encima, fazendo back cast é complicado, com árvores, pessoas passando, carros :laugh:

Abraços

Luiz

Tem que descer Luiz. Lá embaixo pode usar o roll cast para lançar a mosquinha perpendicularmente a mureta ou false cast para fazer arremessos paralelos a mureta, na maioria das vezes os peixes estão encostados nas pedras e portanto os arremessos paralelos são mais utilizados. :ok:

Beto, as perumbebas estão nos esperando!

Perumbebas são um desafio muito grande para mim kkkkkkkkkk, lá tem opções melhores.

Blz Beto vlw pela dica eu também gosto de pescar peixes pequenos.

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô nem chamo…. kkkkk

boa Beto!!!!!!!

realmente, nesse tipo de pescaria vc sobra!!!!!

pescar do seu lado é levar uma lavada kkk

Abração

Foi uma rapidinha, peguei a vara, algumas iscas e fui. Mas na próxima vou dar um catuque nos amigos.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Muito bom Beto, me lembro bem da Urca, morei em Botafogo bem perto.

Como vc consegui pescar com todo trânsito e agitação?

Vc já pescou na Praia Vermelha?

Abraço.

Eu pesco nas pedras, bem perto do quadrado onde a mureta tem uns três metros de altura, não tem como acertar ninguém.

Não pesco na praia vermelha há muito tempo. Deve fazer mais de uma década que não se ouve falar de boas pescarias por lá. Antigamente era um local famoso por boas pescarias de xerelete, olho de cão, bicudas e anchovetas, mas a coisa anda bem feia por lá. A urca ainda é o melhor pontinho por essas bandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que tou ficando velho. Já pesquei do paredão da Urca (ponto final dos busuns, junto a entrada do Forte São João), anchovas de 2kg, em linhada de fundo, qdo era moleque. Faz tempo isso...... Nem pescava de artificial na época. Mas a gente via monte de robalos nadando, junto a entrada do Forte. Ah, se o tempo voltasse.....

Mas dentro do Quadrado da Urca ainda sai bons robalos e badejinhos. Não faz muito tempo, enqto a gente aguardava o barqueiro encostar o barco pra nos levar lá for a, os fominhas já ficavam jogando rapalinhas no meio dos barcos apoitados e vira e mexe pintava bons robalos de até kilo e pouco. De fly não sei se rola, pq é cheio de enroscos pra tudo que é lado mas como o Beto é kamikaze, de repente.....

Praia Vermelha era bom qdo saía esgoto debaixo do Pão de Açucar. Era festival de anchovas gigantes que ficavam ali se engordando com tainhas e paratis que adoram dejetos. Anchovas de 7-8kg eram comuns. Depois que tiraram o esgoto, acabou a pescaria. Mas robalinhos e espadas ainda saem bastante. E dilmas então, é festa por lá,ainda hoje.Anteontem mesmo,o amigo LG rebentou com elas,da praia. Ali era um bom lugar caso alguém.queira arrisca-las de mosquinha pq pega direto da areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens, amigo! Deu ate uma saudade agora dos tempos em que eu pescava nesse ponto. Continua firme que iras engatar um bom Robalo nesse camaraozinho qualquer hora dessas! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke, me lembro muito bem do esgoto da praia vermelha, até umas 10:00 hs da manhã a água era "limpa", após esse horário todo esgoto vinha para a praia, não sabia que tinham tirado.

Realmente tinham muitos peixes, tinha um amigo que deixava um barco "acorrentado" no muro do forte da Praia Vermelha. Na época eu pegava carona no barco, mas preferia mergulhar.

Eu morava na Rua Lauro Müller, sempre ia à pé p/ a praia vermelha e de vez em qd à Urca, na época o shopping Rio Sul nem existia, vi a construção do shopping desde os alicerces.

Saudades do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que tou ficando velho. Já pesquei do paredão da Urca (ponto final dos busuns, junto a entrada do Forte São João), anchovas de 2kg, em linhada de fundo, qdo era moleque. Faz tempo isso...... Nem pescava de artificial na época. Mas a gente via monte de robalos nadando, junto a entrada do Forte. Ah, se o tempo voltasse.....

Mas dentro do Quadrado da Urca ainda sai bons robalos e badejinhos. Não faz muito tempo, enqto a gente aguardava o barqueiro encostar o barco pra nos levar lá for a, os fominhas já ficavam jogando rapalinhas no meio dos barcos apoitados e vira e mexe pintava bons robalos de até kilo e pouco. De fly não sei se rola, pq é cheio de enroscos pra tudo que é lado mas como o Beto é kamikaze, de repente.....

Praia Vermelha era bom qdo saía esgoto debaixo do Pão de Açucar. Era festival de anchovas gigantes que ficavam ali se engordando com tainhas e paratis que adoram dejetos. Anchovas de 7-8kg eram comuns. Depois que tiraram o esgoto, acabou a pescaria. Mas robalinhos e espadas ainda saem bastante. E dilmas então, é festa por lá,ainda hoje.Anteontem mesmo,o amigo LG rebentou com elas,da praia. Ali era um bom lugar caso alguém.queira arrisca-las de mosquinha pq pega direto da areia.

Aonde ainda tem uns robalões é dentro da piscina de barcos do Iate, mas lá a pesca é proibida.

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que tou ficando velho. Já pesquei do paredão da Urca (ponto final dos busuns, junto a entrada do Forte São João), anchovas de 2kg, em linhada de fundo, qdo era moleque. Faz tempo isso...... Nem pescava de artificial na época. Mas a gente via monte de robalos nadando, junto a entrada do Forte. Ah, se o tempo voltasse.....

Mas dentro do Quadrado da Urca ainda sai bons robalos e badejinhos. Não faz muito tempo, enqto a gente aguardava o barqueiro encostar o barco pra nos levar lá for a, os fominhas já ficavam jogando rapalinhas no meio dos barcos apoitados e vira e mexe pintava bons robalos de até kilo e pouco. De fly não sei se rola, pq é cheio de enroscos pra tudo que é lado mas como o Beto é kamikaze, de repente.....

Praia Vermelha era bom qdo saía esgoto debaixo do Pão de Açucar. Era festival de anchovas gigantes que ficavam ali se engordando com tainhas e paratis que adoram dejetos. Anchovas de 7-8kg eram comuns. Depois que tiraram o esgoto, acabou a pescaria. Mas robalinhos e espadas ainda saem bastante. E dilmas então, é festa por lá,ainda hoje.Anteontem mesmo,o amigo LG rebentou com elas,da praia. Ali era um bom lugar caso alguém.queira arrisca-las de mosquinha pq pega direto da areia.

Ainda peguei a época em que saíam boas anchovetas na urca, no final da década de 80, mas já havia uma redução no tamanho dos peixes que ficavam na faixa dos 750g. Naquele tempo também não pescava com iscas artificiais e não conseguia fisgar nenhuma delas com isca natural, só ficava vendo a galera arrebentando nas anchovas.

Ali no quadrado é loteria, do nada os robalos aparecem e somem, e é um lugar horrível para pescar com bait, imagina com fly... ... ali eu tô fora.

Praia vermelha realmente é um ótimo pesqueiro de lulas e espadas, mas eu considero a praia mais fraca de peixe que temos na região. Mesmo assim um dia eu vou lá jogar uma linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens, amigo! Deu ate uma saudade agora dos tempos em que eu pescava nesse ponto. Continua firme que iras engatar um bom Robalo nesse camaraozinho qualquer hora dessas! Abs

A intençao nem é o robalo, o lance é pegar as corcorocas, os coiós e toda essa corja do fundo do mar. Qualquer dia corro atrás dos badejos e robalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show demais Beto... Achei esse olho de cão uma pintura.

Acho essas pescarias de costeira/água salgada, extremamente complicadas, nunca acertei uma!

Parabéns cara.

O bicho é bonito mesmo e tem um olho que fica refletindo um tom vermelho, dá para ver de fora d'água, por isso esse nome.

Uma pena que não tenha acertado a mão, pois aquilo lá é o paraíso para esse tipo de pescaria. Quando vc vier no RJ vamos lá fazer uma tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Kensuke já faz muito tempo que na saída da boca da baia de Guanabara tinha muitas anchovas de tamanho.

Depois que muitos resolveram destruir as anchovas e agora não aparecem mais como era antes, para mim na época que começarão a sumir.Eu vi uma anchovas de mais de um metro na saída do Forte são João tem um puteco que não me lembro do nome mais é famoso.

Todos os dias saia barcos do quadrado da Urca para exterminar com as anchovas, todos que mora aqui sabem que a baia Guanabara é um berçários de vários peixes entra para desovar mas não sai para o mar nunca mas.

Aquela época antes tinha muitos peixes de porte era muito bom.

E tem pescador que falam os peixes não acaba.

Amigo Beto, se o vovó Robalo Beva estiver vivo deixa ele quietinho na curva da saída dos barcos ele me deu muita alegria OK. :D

Estas cocorocas eu conheço como cocorocas boca de fogo.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que boa parte de nos pescadores tem uma relação afetiva com a urca e seus peixes ( cada vez mais escassos)

Meus primeiros pinchos na vida foram por lá. Lembro bem da festa que era sábado a noite quando uma turma se reunia para pescar espadas. Foi la que fiz a estréia do paoli malcon que eu tinha ganhado no natal .

Depois, mais velho estudei na uni rio ali do lado e bastava um professor faltar para eu recorrer ao "kit de emergência" que já morava no carro Hahahaha

Hj passeio com meu cachorro por la frequentemente e as vezes arriscou uns pinchos de bait.

Ali é um lugar especial!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deve ser interessante usar uma linha sinking e ir atrais desses vermelhos aqui nos tamboretes em SC. Já vi o pessoal fofar usando aqueles chicotes de anzol com pelinho japones.. Pena que eles não ficam maiores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Olho de cao no fly é muito bom! Na falta de Olhos de Boi na Laje da Marambaia, ontem eu taquei a mão no #8, com streamer de 12cm e mandei pra agua na esperança de levantar um OB, mas acabei pegando foi MUITOS OCs mas ainda tive 2 visitas de OB de 2-3kgs até do lado do barco, cheirando a mosca até retira-la da agua.... PIREI!

No caso dos Obs, apesar de pequenos, sao bem valentes no fly e até comem na superficie (eu nem esperava isso)

A urca realmente tem uma variedade absurda e sempre me espantei com isso em todas as vezes q fui lá.... vc ainda corre o risco de fisgar uma lula no fly, pois elas quando encostam comem até bait e devem papar sua mosca tbm....

Show de bola esse PDI! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Pescaria bacana . Animada e variada. :ok:

O "Crazzy Urca" me pareceu bem ajeitado ( nada parecido com uns brutinhos que um dia arrisquei ) .

Felizardo quem tem , pertinho de casa, um cantinho 10 como esse !

Pelo jeito já leste bem o ambiente; e já estás chamando os bichinhos pelo nome...rs. :bs-aplauder:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ali da pedra ainda vejo as pessoas tirarem Olhos de cão e Peixe Porco.

Geralmente não passam de um palmo.

Porém, um dia entrou um cardume gigante de uns peixes que parecem uns serras pequenos... os bichinhos são vorazes demais...

Estava só com o material de lula... e fiquei babando vendo os caras arrebentarem... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

é o xixarro, esse peixe é demais!

Nessa época é comum eles ficarem na primeira curva após praia, do lado direito.

Para pegar esses peixinhos é bom usar iscas beeeeeem pequenas, 2~3cm.

Selar+crumenophthalmus-30.jpg

ojon+contraportada.jpg

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Era isso mesmo Beto...

Mas no dia que vi, elas pareciam mais graúdas.

Correm pra caramba mas isso deve ser horrível pra comer... o peixe mal saia da água e já soltava uma baba da pele.

Mas no material levinho é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eles ficam do tamanho de uma cavalinha, uns 30cm talvez.

Acho que esse peixe da um ótimo sashimi, inclusive os japas decoram esse prato com um arranjo que usa o próprio peixe de onde saiu o sashimi, ainda vivo, mas já sem os filés e atravessado por um palito. O bicho fica pulsando na mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.