Ir para conteúdo

Duas história inacreditáveis


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

http://felipecfm.blogspot.com.br/2014/09/duas-historias-inacreditaveis.html

O que se pode esperar de um dia de pescaria? Como prever o que pode acontecer no momento que se lança a mosca na água? Algumas vezes nos deparamos com situações que fazem jus as “histórias de pescadores” já tão desacreditadas por nós mesmos. As constantes mentiras sobre quantidade e tamanho dos peixes nos levam a não considerar nenhuma história de pescador. A popularização da tecnologia e a facilidade de encontrar esta tecnologia disponível no mercado fazem com que, aos poucos, estas mentiras se tornem verdades comprovadas.

Em um sábado comum, eu e meu amigo Willian Carlo fomos pescar trutas na cidade de Bom Jardim de Minas – MG. Não são trutas selvagens, mas trutas de um criador da região que permite que sejam pescadas na lagoa particular. Até então, nenhuma, coisa de extraordinária.

Usando uma Flyrod #5 e um tippet de 4X Meu amigo Willian foi capturando uma truta atrás outra, e eu não ficava atrás. Rapidamente, 15 trutas estavam devidamente capturadas.

10523758_882952935049925_688405062945792

Em um momento pensei que o dia mal tinha começado e já estávamos bem satisfeitos com a pescaria!

Foi quando meu amigo preparou o roll cast e no momento que a isca caiu na água um estouro na superfície, água pra cima e lá se foi o tippet! “Wow, esta era Grande!!”.

Após muitas gargalhadas e gozações com meu amigo, ele montou seu sistema com tippet (agora de 2X), e novamente reparou o roll cast... A isca desceu lentamente até a altura determinada pelo strike indicator e.. Truta na linha!! Briga boa!... no momento em que meu amigo levou o landing net para a água uma surpresa inacreditável....

A truta estava com o seu tippet e anzol ( que havia estourado anteriormente) na boca!!!

Inacreditável, e eu aceito se você não acreditar nesta historia, mas com fotografia não tem como mentir!!!!

DSC00052.jpg

Após mais algumas pescarias fomos almoçar trutas na manteiga com alcaparras!

Antes de comer fiz uma pequena busca sob as pedras e capturei duas ninfas que achava ser de Mayfly. Guardei as ninfas em um saco plástico, como se fossem peixinhos de aquário, para mostrar pro meu filho de 6 anos que se interessa muito pelo assunto, além de ter a oportunidade de observar mais detalhes em casa, consultando um livro etc...

A viagem de volta para casa foi tranqüila, a conversa estava muito boa ao som de Pink Floyd e as peripécias musicais de Roger Waters... Ao chegar em casa.. Mais precisamente 190 km do ponto de pesca, uma das ninfas de mayfly (justo a que eu não tinha certeza se era de mayfly) eclodiu dentro do saco... Eu nunca imaginei que isso fosse possível.. E também aceitaria sua desconfiança, mas as fotos não mentem...

10697144_882956875049531_570793667500454

1932729_882956865049532_1805813783567027

10264153_882956948382857_904652807592222

Pescar o mesmo peixe duas vezes e presenciar a eclosão de uma mayfly dentro de um saco plástico, qual a probabilidade de isso acontecer de novo? Afinal, o que podemos esperar de um dia de pesca de trutas?

Editado por FelipeCFM
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

histórias inacreditáveis acontecem e o povão ainda tem coragem de chamar pescador de mentiroso...

Eu tenho muitas histórias que ficam só na lembrança por que se contar ninguém acredita...

Abraços e parabéns pelo relato e pela experiência impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A truta estava com o seu tippet e anzol ( que havia estourado anteriormente) na boca!!!

Procure nos relatos de Patagônia janeiro de 2013 e verá esse mesmo fato, mas de uma truta selvagem do rio Quillén ( :)). Perdi a truta às 18 horas por falta de atenção com o tippet arrebentando e o Beto (do post acima) capturou a mesma trutas às 20 horas me devolvendo a mosca ( :D).

uma das ninfas de mayfly (justo a que eu não tinha certeza se era de mayfly) eclodiu dentro do saco... Eu nunca imaginei que isso fosse possível

Caramba agora achei o máximo! :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Parabéns pelo privilégio da recaptura e especialmente por presenciar a eclosão da lindíssima Mayfly.
Quem pesca tem a oportunidade de se deparar com fatos e acontecimentos que por vezes nos sentimos constrangidos em contar para não passarmos por mentirosos.
Mas que acontecem, acontecem..... :yes:

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.