Ir para conteúdo

Canoa Canadense


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Blza Pessoal!!

Alguém tem, ou usa pra pescar, uma canoa canadense??

Sera que é melhor que caiaque??

Abçs!!

Alessandro; tenho ambos e gosto de ambos mas não custa nada dares uma olhadinha em www.companhiadacanoagem.com.br

Boa escolha canoista ou quem sabe caiaquista, um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro; tenho ambos e gosto de ambos mas não custa nada dares uma olhadinha em www.companhiadacanoagem.com.br

Boa escolha canoista ou quem sabe caiaquista, um abraço, ADAUTO.

Adauto,

Na canoa é possível percar em pé, ou ela não tem estabilidade para tanto?

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Adauto,

Na canoa é possível percar em pé, ou ela não tem estabilidade para tanto?

Abçs!!

Alessandro: talvez caso voce "pegue o jeito certo" de fazer isso..... creio que seu fundo não tenha configuração para conseguir tal objetiivo com poucas dificuldades/treino. Eu nunca tentei.

Um abraço, ADAUTO.

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro: talvez caso voce "pegue o jeito certo" de fazer isso..... creio que seu fundo não tenha configuração para conseguir tal objetiivo com poucas dificuldades/treino. Eu nunca tentei.

Um abraço, ADAUTO.

Um abraço, ADAUTO.

Obrigado Adauto!!

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Num lago onde pesco tem umas canoas canadenses de fibra de vidro...

Pesco nelas de pé, mas não é simples como num barco de aluminio... O sujeito tem que ter as "bases" senão capota... exatamente como pescar de pé num caiaque...

Na minha opinião...

O ponto positivo da canoa é o maior espaço...

O ponto negativo é a mobilidade de transporte. As canoas que conheço são grandes e sem jeito! Não sei o modelo que vc tá vendo....

Eu prefiro o caiaque...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num lago onde pesco tem umas canoas canadenses de fibra de vidro...

Pesco nelas de pé, mas não é simples como num barco de aluminio... O sujeito tem que ter as "bases" senão capota... exatamente como pescar de pé num caiaque...

Na minha opinião...

O ponto positivo da canoa é o maior espaço...

O ponto negativo é a mobilidade de transporte. As canoas que conheço são grandes e sem jeito! Não sei o modelo que vc tá vendo....

Eu prefiro o caiaque...

Valeu Rusllon!!

Tava querendo uma canoa menor.

Outro ponto, é que o preço da canoa é quase o dobro do preço de um caiaque!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Alessandro

na minha opinião a canadense não e melhor nem pior que o caiaque ...é diferente . Eu tenho uma da companhia da canoagem modelo para pesca, é excelente mas precisa de outro pescador para ajudar a carregar, colocar no rack etc ... o caiaque nisso é bem mais prático . O que realmente gosto dela é que o cara pesca sequinho e o assento mais alto é bem confortável . Aém da capacidade de carga e espaço que é muito maior . Tem que ver quais são suas necessidades e fazer a escolha . Pescar em pé confortavelmente só em barco, tanto no caiaque como na canoa necessita de um pouco de prática e equilíbrio . Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alessandro

na minha opinião a canadense não e melhor nem pior que o caiaque ...é diferente . Eu tenho uma da companhia da canoagem modelo para pesca, é excelente mas precisa de outro pescador para ajudar a carregar, colocar no rack etc ... o caiaque nisso é bem mais prático . O que realmente gosto dela é que o cara pesca sequinho e o assento mais alto é bem confortável . Aém da capacidade de carga e espaço que é muito maior . Tem que ver quais são suas necessidades e fazer a escolha . Pescar em pé confortavelmente só em barco, tanto no caiaque como na canoa necessita de um pouco de prática e equilíbrio . Boa sorte

Ola Lorenzi!!

Qual é a canoa que você da companhia da canoagem que você tem?

Quanto a minha necessidade, estou procurando algo que me de praticidade, pensando principalmente no deslocamento (apenas para conseguir cobrir uma área maior de pesca).

Confesso que a Canoa me chama mais a atenção, pelo fato de ter um maior espaço interno, e por parecer melhor para remar.

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Lorenzi!!

Qual é a canoa que você da companhia da canoagem que você tem?

Quanto a minha necessidade, estou procurando algo que me de praticidade, pensando principalmente no deslocamento (apenas para conseguir cobrir uma área maior de pesca).

Confesso que a Canoa me chama mais a atenção, pelo fato de ter um maior espaço interno, e por parecer melhor para remar.

Abçs!!

Alessandro: na "Companha da Canoagem" tem um modelo tipo bote, tem na trazeira um espelho para se fixar um motor, geralmente eletrico ou de 2T de baixa potencia..... quem sabe voce opte por esse modelo.

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro: na "Companha da Canoagem" tem um modelo tipo bote, tem na trazeira um espelho para se fixar um motor, geralmente eletrico ou de 2T de baixa potencia..... quem sabe voce opte por esse modelo.

Um abraço, ADAUTO.

Vou dar uma olhada no site Adauto!!

Abçs!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa mesmo que eu tenho, as vezes coloco um motor elétrico nela , vai que é um dodge . A qualidade das canoas do Tonico é indiscutível .Mas é pesada, só em dois para colocar/ tirar do carro , logo não é prática ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesmo que eu tenho, as vezes coloco um motor elétrico nela , vai que é um dodge . A qualidade das canoas do Tonico é indiscutível .Mas é pesada, só em dois para colocar/ tirar do carro , :hum::hum:

Obrigado pela dica Lorenzi!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essas postadas aí em cima são as Gheenoe, que na minha opinião fogem um pouco do conceito "canoas", mas são muito legais.

Agora canoa canadense, que pra mim devem ser muito bacanas para pescar em dupla, um controla outro arremessa, bonitas são essas daqui ó:

http://www.kalmar.com.br/kalmar-sports/canoa-canadense/

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Uma opção são os barcos GHEENOE , claro que um pouco mais complicados pelo fato de serem americanos , porém são praticos , leves e é possível encontrar usado por U$1.500,0 ...

Alguns modelos mais simples funcionam bem com motores 5HP ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Alessandro, como bem dito aí encima, são situações diferentes...

Digo isso porque tenho os dois, e os uso nos mesmos locais inclusive, alternadamente.

Penso que o único ponto negativo ( se é que se pode considerar assim ), da canoa, é o fato de ter que tomar cuidado com o casco em caso

de enfrentar alguma corredeira ou pedreira, ou até mesmo no manuseio dela, carregando, guardando e tal...

Para pescar, além do espaço, é fácil demais de remar caso pense em distância mais longas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.