Ir para conteúdo

Temporada de trutas 2014/2015 - URUBICI - SC


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Nossa, do lado do paraná e nem sabia! A galera costuma se reunir para ir na "rota da truta" Fausto?

Te digo que vou eventualmente Deyvid e a turma do Sul é que pesca muito por lá. :ok:

O lugar é preservado, tem regras e isso ajuda a proteger as trutas da região. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

O MDC foi um dos primeiros locais a inserir a truta e é um ponto forte na economia de Friburgo e regiões vizinhas, mas a galera não respeita a vida selvagem e o fato de ser espécie exótica não é vista com bons olhos nem pelo IBAMA.

Acho que a experiência gaúcha com locais particulares fechados e com regras específicas de proteção deveria ser tentado na região serrana do Rio.

Lembro de ter lido sobre a viagem de um brasileiro aos EUA que estava impressionado com a limpeza do lugar e outro brasileiro já morador local alertou: Eles não são mais educados que nós, mas a multa por jogar lixo no chão chega a 500 dólares e funciona muito bem aqui...

O Governo fez algo parecido no centro do RJ e parece que já surte algum resultado, quando dói no bolso o sujeito fica mais cuidadoso...enquanto a fiscalização não sobe a serra do RJ, o jeito é tentar encontrar soluções parecida com a Rota das Trutas...

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

O MDC foi um dos primeiros locais a inserir a truta e é um ponto forte na economia de Friburgo e regiões vizinhas, mas a galera não respeita a vida selvagem e o fato de ser espécie exótica não é vista com bons olhos nem pelo IBAMA.

Acho que a experiência gaúcha com locais particulares fechados e com regras específicas de proteção deveria ser tentado na região serrana do Rio.

Já pensamos nisso e discutimos muito sobre isso, mas as condições são diferentes, então pedem ações diferentes. :unsure2:

Lembro de ter lido sobre a viagem de um brasileiro aos EUA que estava impressionado com a limpeza do lugar e outro brasileiro já morador local alertou: Eles não são mais educados que nós, mas a multa por jogar lixo no chão chega a 500 dólares e funciona muito bem aqui...

Aqui a impunidade impera, temos leis mas não são cumpridas e não há quem fiscalize e aplique as multas. :mellow:

O Governo fez algo parecido no centro do RJ e parece que já surte algum resultado, quando dói no bolso o sujeito fica mais cuidadoso...enquanto a fiscalização não sobe a serra do RJ, o jeito é tentar encontrar soluções parecida com a Rota das Trutas...

Trabalho no centro do RJ, acredite não funcionou e como todas as outras iniciativas, são pra "inglês" ver. :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Video top, mas o riozinho é lindo...

Alguém tem algum contato de guia na região?

Eu soi catarinense de nascimento (Itajaí) e estava procurando um motivo para visitar a terrinha levando a família, acho que achei um incentivo a mais...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Video top, mas o riozinho é lindo...

Alguém tem algum contato de guia na região?

Eu soi catarinense de nascimento (Itajaí) e estava procurando um motivo para visitar a terrinha levando a família, acho que achei um incentivo a mais...

Abraços

Ricardo, fala com o Ricardo Becker lá emLages, fone 49-84276402 ou no facebook: Ricardo Becker

Conhece as trutas pelo nome na região, grande pescador de fly e tenkara.

Este eu recomendo.

Abraços

Jorge

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ricardo, fala com o Ricardo Becker lá emLages, fone 49-84276402 ou no facebook: Ricardo Becker

Conhece as trutas pelo nome na região, grande pescador de fly e tenkara.

Este eu recomendo.

Abraços

Jorge

Obrigado Jorge,

Já tenho o Ricardo Becker no meu Facebook, é bom saber q ele é O CARA de SC, vou falar com ele logo que puder me programar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

ficou top de linha o video, o negócio é bem esse, promover a região, fazer com que as pessoas queiram pescar lá e assim movimentar o turismo e com isso gerar mais investimento nos rios.

tive pescando naquelas bandas e a pesca esta top.

se peneirar, vai tirar foto com as duas mão no peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Faz parte. Mas faz parte.

Ficou p primeira semana de nov.

Vai ser um encontro muito top. Vamos aproveitar p traçar a linha de trabalho p cuidar dos rios.

Temos q planejar q cada ano seja melhor do q passou.... Q cada ano tenha mais rios no projeto e mais peixe.

Isso so vai ser possível com a participação da comunidade mosqueira

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ricardo, fala com o Ricardo Becker lá emLages, fone 49-84276402 ou no facebook: Ricardo Becker

Conhece as trutas pelo nome na região, grande pescador de fly e tenkara.

Este eu recomendo.

Abraços

Jorge

obrigado Jorge pela confiança!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, fala com o Ricardo Becker lá emLages, fone 49-84276402 ou no facebook: Ricardo Becker

Conhece as trutas pelo nome na região, grande pescador de fly e tenkara.

Este eu recomendo.

Abraços

Jorge

waleu mestre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A abertura foi TOP.... choveu um pouco, mas deu para pescar. Levantamos trutas lindas... daqui uns dias começo a soltar as fotos e informações.

Excelente confraternização entre os mosqueiros, cada vez mais amigos, cada vez mais divertido.

Fizemos reuniões sobre a rota, e um segundo estágio vai se iniciar. Vem coisa boa por aí.... cada vez mais se juntando gente boa, e cada vez menos gente jogando contra.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.