Ir para conteúdo

Piabas no Rio Doce


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Piabas (lambarís) não são fáceis de achar por aqui.

Muitas das lagoas e rios que eles habitam tem a presença de predadores como o tucunaré, robalos, apaiarí, traíra e, em alguns casos, até tarpons. Então elas sempre se econdem sobre a densa vegetação.

O Rio doce é particularmente ruim pra se pesca-las pois ou ele está muito cheio dificultando o acesso as margens alagadas ou, quando está baixo, a vegetação áquática toma conta dele quase por completo e fica difícil fazer nossas iscas chegar até eles.

Nesta época ele está no meio termo. Começa baixar e oferece alguns pontos de acesso.

Outro problema de se pescar nele é a ventania ... Ontem no fim da tarde conseguí algumas horas de pouco vento pra tentar as piabas.

Seguem as fotos

com a vara micro tenkara do Pozzobom e isquinhas do amigo Angelo Daniel.post-328-0-84965600-1409712633_thumb.jpgpost-328-0-26835000-1409712653_thumb.jpgpost-328-0-75460900-1409712670_thumb.jpgpost-328-0-26993800-1409712689_thumb.jpgpost-328-0-59561600-1409712702_thumb.jpgpost-328-0-02254400-1409712718_thumb.jpgpost-328-0-77111900-1409712735_thumb.jpg

Editado por Blatt
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza Blatt! :okok:

Quando estive em Natal com minha esposa, vi muitas em duas lagoas: Arituba e Pitangui, nessa última tinham tantas e eram tão acostumadas que ficavam embaixo da mesa beliscando nossos pés. :D

imagem-121.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok:

Fausto, pescar lambarí de fato é passa tempo da melhor qualidade.

André, Pitanguí tem muitas mesmo próximo a área dos banhistas.

Em Arituba vc não as via anos atrás mas depois de os mergulhadores e outros predadores terem dizimado os tucunarés de lá elas

começaram a aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hehehe, Neumann, o Fausto matou a charada. Fiz uns pinchos na base da estilingada lá dentro.

Esquecí de relatar que tomei foi um baita susto alí pois tinha um peixe grande tirando uma soneca no escurinho que se espantou com a minha presença e fez um estardalhaço quando acordou e saiu em disparada passando quase no meio das minhas pernas. Nao conseguí identificar mas provavelmente era um tucuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hehehe, Neumann, o Fausto matou a charada. Fiz uns pinchos na base da estilingada lá dentro.

Esquecí de relatar que tomei foi um baita susto alí pois tinha um peixe grande tirando uma soneca no escurinho que se espantou com a minha presença e fez um estardalhaço quando acordou e saiu em disparada passando quase no meio das minhas pernas. Nao conseguí identificar mas provavelmente era um tucuna.

:laugh: Já imaginou se o tucuna enrosca na isca?

Aí ia ser uma encrenca danada... :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Taciro, ia ser uma encrenca danada de boa hehehehehe!

Costa, MP respondida!

E conseguiria embarcar, porque apesar de ser uma microTenkara ela aguenta ao redor de 4 lbs.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.