Ir para conteúdo

Matrinxãs no Velho Chico


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia pessoal.

Estive, na última semana, passeando de férias e aproveitei para ver como está a pesca no rio são francisco.

O rio está muito lento, com muito pouca água, pois a vazão da barragem está muito baixa. O último dado oficial da cemig é que a represa já está nos 8% de sua capacidade.

Um piloteiro comentou que está saindo muito dourado, mas não vi muita condição pra isso. Pelo menos não fly, não. As corredeiras estão muito lentas e razas... Muito difícil também para subir de volta. Estão formando várias ilhas pequenas no meio do rio também.

As margens também estão muito razas e os peixes, provavelmente, estão procurando locais mais fundos para se abrigar.

A matrinxã também estava muito difícil de encontrar, mesmo nos locais mais comuns onde eram encontradas. Poucas ações pra muitos arremessos (até coloquei um lider de fluorcarbon 12 pés sem shock tippet para espantar o mínimo possível)

A água está muito limpa, quase cristalina, e essas 'ilhas' de pedra formadas no meio do rio podem servir de verdadeiras praias para um banho de rio, dá até para levar uma cadeira de praia e pegar um sol...hehehe.

Não consegui dedicar muito tempo à pesca, mas nestas condições nem valia tanto. De qualquer forma consegui alguns registros do que saiu lá. Fiquei só no material #4 com as terrestres. Converti grande parte das ações e não perdi nenhuma isca na boca do peixe.

Seguem abaixo as fotos.

Abs,

post-1531-0-31243300-1409229615_thumb.jp

post-1531-0-72843800-1409229664_thumb.jp

post-1531-0-95708500-1409229709_thumb.jp

post-1531-0-13103900-1409229763_thumb.jp

post-1531-0-93621300-1409229822_thumb.jp

post-1531-0-67081100-1409229870_thumb.jp

post-1531-0-29720200-1409229953_thumb.jp

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito show Azeredo, essa espécie ( Brycon opalinus) é a de minha preferência, e na #4 é um show a parte. :ok:

Fala Gama, muito obrigado.

Na verdade é um outro tipo de brycon: http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terra-da-gente/platb/fauna/matrinxa-do-sao-francisco-brycon-orthotaenia/

Mas são quase iguais... Pra mim parece muito mais com uma piraputanga que com matrinxã.

esse peixe tem algum " parentesco " com o Dourado ?

Isaac, no final dessa reportágem estão que dizendo que faz parte do 'grupo' do dourado. Só não sei o que seria esse grupo, se tem a ver com espécie.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Show a pescaria Azaredo

sou apaixonado pelas Brycons, as Matrinxãs é o meu principal alvo sem duvida, sou louco por elas :wub::wub::wub::wub::wub::wub:

Paixão de muito tempo, tempos que pescava na rodada com molinetes hahaha

elas são tooop :bs-aplauder:

Abraços

Rafael Augusto

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.