Ir para conteúdo

Penas de Pavão


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Exportação das penas de pavão dos USA está proibida,

"due to a very recent change in the laws regarding the export of peacock, we can no longer ship that product outside the US."

Quem tiver use com carinho será difícil achar essas penas por aqui. Quem tiver um pavão em casa comece alimentar ele com gergelim kkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sembre houvi dizer que produtos de origem animal é proibido vim de fora do Brasil, mais vai entender sendo animais daqui do Brasil pode ser enviado para o exterior. A salvação e como falou o nosso amigo aqui é o pais do carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Pena de pavão na 25 de março tem bastante. O problema é que custa R$ 30/35 cada uma. As penas de atados são geralmente bem selecionadas, o que não acontece nessas lojas. É claro que o olho do atador, in locu, pode resolver o problema. Já a compra pela internet é um tiro no escuro.

Mas eu acredito que isso não vai matar ninguém. Dá para contornar.

O IBAMA diz que penas, peles, etc, da animais de cativeiro, de industrias, etc, podem ingressar no País. As vezes tem que passar pela vigilância sanitária, que analisa caso a caso e libera ou não. A restrição incondicional é para animais silvestre e espécies em extinção. Mas vocês já sabem: tudo que fica a critério de agentes de fiscalização, tem tudo para dá merda.

Um abraço

Editado por Sidnei Dorea
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não acho que teremos carência deste material aqui no RJ. Enquanto houver : carnaval, carnavalescos, fantasias e escolas de samba vão continuar à depenar os (coitados) pavões !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não precisa comprar pena inteira. É MUITO mais caro e o que você usa realmente são só as fibras.

Vende pequenos cocares feitos somente com a fibra das penas do pavão, que basicamente é o produto vendido lá fora. O cocar é grande. O Sérgio dividiu comigo um desses, um tempo atrás. Se você comprar um, atam 5 pessoas por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Sidnei Dorea, alguns materiais vendido em lojas especializada em alegorias de carnaval ,são excelentes um deles são as penas de Faisão.

Quem gosta de atar e fica difícil de consegui material e fica faltando pouco tempo para realizar uma pescaria dos sonhos, o que é 30 reais. :D

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo,

Tem muito material bom no mercado sim. Infelizmente, adotou-se de forma pejorativa a expressão "material alternativo" para denominar todo aquele material comprado fora das Lojas de Fly. Ou seja, materiais não provenientes dos fabricantes tradicionais americanos. E na realidade o mercado oferece muitas coisas boas. Todo dia aqui no Fórum alguém fala sobre um produto novo, encontrado em locais diversos ("alternativos). E isso é bom.

Na necessidade, pega-se o preço é claro. O importante é atar e sair para pescar :D

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o seu Odimir! :D

Estive hoje no Babadão do Samba e encontrei bastante penas de pavão, porém em muito mau estado de conservação, bem como muitas penas de faisão e também algumas em péssimo estado, mas consegui comprar três espadas de faisão que estão perfeitas para meus atados. :cool:

Info: Cada pena custou 6 pratas.

Impressionante mesmo são as espadas de faisão imperial, são muito compridas, algo acima de 120 cm e seu preço está em torno de R$ 75,00. Mas também com uma pena dessas dá para atar muito mais quantidade de moscas do que se fossem várias penas de 35 cm que comprei. Dá dó comprar uma pena de faisão imperial e cortar para transportar, além do fato de ser visto pelas atendentes da loja como sendo um louco. :laugh:

O pessoal dessas lojas come merda de manhã quando acordam, ele simplesmente abandonas as penas a Deus dará e as traças comem a vontade, ou seja, tem que escolher entre as centenas de penas algumas que estejam em melhor estado. :frusty:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Hoje li um post de um americano em um fórum de lá dizendo que ele estava passeando por um parque e viu 2 penas no chão, ficou pensando nas moscas que poderia atar com elas, mas não pegou as penas. :mellow:

O motivo é que as penas provavelmente eram de águia, pois estavam próximas às gaiolas dessas aves e nenhum americano, a não ser que tenha permissão, pode sequer possuir essas penas. :huh:

Quem sabe um dia, talvez algum dia, aqui em Pindorama consigamos ter esse mesmo respeito por nossas leis. :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim André um dia. :yes:

Fausto as penas dos Faisões são aquelas que vem varias penas juntas?

​Se for são excelentes, eles juntam algumas penas para cobrar este preço, a salvação para nos que duram bastante.

Fausto as penas melhores de Pavão vai tudo para as alegoria das fantasias e os mais ricos.

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André meu amigo todos levantam a bandeira do direito de educação, mas a questão é que a educação é um dever que os pais não ensinam devidamente para seus filhos, botando assim a culpa no governo. Veja como exemplo o que acontece quando você pára em um sinal vermelho e olha para trás, a maioria te xinga ou xinga sua mãe porque está parado. Motoqueiro então nem se fala, todos avançam e quando não avança é chamado de babaca.

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto as penas dos Faisões são aquelas que vem varias penas juntas?

​Se for são excelentes, eles juntam algumas penas para cobrar este preço, a salvação para nos que duram bastante.

Não Marcelo aqui no Brasil não existe comércio do Pheasant Tail Clump. Aqui as penas são vendidas separadamente, uma a uma. Os Clumps são vendidos lá fora para atadores, aqui essas penas são vendidas para carnavalescos.

Não peça o impossível Marcelo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quem sabe um dia, talvez algum dia, aqui em Pindorama consigamos ter esse mesmo respeito por nossas leis. :bag:

Acredito que o segredo desse respeito se chama punição !....além de educação.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, enquanto em alguns lugares a "consciência coletiva" é de respeito e esse pensamento da coletividade está acima mesmo das leis, aqui o que vale é "posso fazer o que bem entender e nada vai contecer", a grande maioria pensa assim e acham que isso é que está acima das leis, pois nem mesmo os que deveriam aplicá-la de forma exemplar pensam diferente. :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Fausto com este preço uma pena de Faisão, :eek: a quela loja entes que pegou fogo eles estavam vendendo as penas varias presas e custava 40 reais e eram excelestes, mais agora mudou.

Quanto tempo que no Brasil ficamos sem professores e sem educação popular. coitado do es- jogador Gerson da década de 70 a frase "levar vantagem em tudo" deste então ficaram sem educação, é isto que esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estava na rua, sismei com a cor e a compra foi imediata, não olhei o custo. ;)

Por isso que prefiro comprar um Clump por um preço mais justo, isso sem falar que é um material adequado para atador. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

25 de março....

Acabou minha linha de atar Uni-Mono.

Fui ver para comprar um rolinho.

1 rolinho 100m linha nylon .004 (0,10mm). Preço = 12 reais.

Aí comprei na 25 de março um rolo com 2000m 0,10mm Mazaferro Grilon por 13 reais. :yahoo:

E tinha bitola maior, 0,12mm, 0,15mm, 0,18mm.

A mesma coisa aconteceu com marabou....um pacotão por 20 reais. :yahoo:

Para quem usa zonker... eu entrei em contato com a Coelho Real, e recebi uma caixa cheio de "refugos" de pele de coelho curtida e tingida...

Tem tanto couro e em tantas cores que dá pra fazer umas 100.00 iscas....rs

Acho que se procurarmos, conseguimos substituir alguns materiais....

Estou na captura de um cabelo sintético bem mais fino, para usar como quebra galho, quando nosso fornecedor de EP não tiver em estoque...hehehe :rolleyes:

Abraço!

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então... 3 anos atrás quando eu entrei no fórum e comecei com minhas carroçagens, muita gente ficou me zoando...

Hoje todo mundo falando em alternativar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então... 3 anos atrás quando eu entrei no fórum e comecei com minhas carroçagens, muita gente ficou me zoando...

Hoje todo mundo falando em alternativar...

Nós não te zoamos, pelo contrário, és nosso mestre! :mestre::mestre::mestre:

:happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então... 3 anos atrás quando eu entrei no fórum e comecei com minhas carroçagens, muita gente ficou me zoando...

Hoje todo mundo falando em alternativar...

Quando eu comecei só tinha alternativos... quem vendia os produtos oficiais, cobrava o que queria e as quantidades eram mínimas...

Esses dias, eu abri uma caixa de sapato perdida no fundo do maleiro. Tinha materiais de atado de quando comecei, em 97.... só tinha gambiarra alternativa... fio de cobre, esmalte de unha, linha de costura, alguns pedaços de couro e EVA, pena de tudo é tipo de animal voador. Papagaio da minha ex-sogra, pena de urubu, pomba, pardal, pato, marreco, lobisomem, mula sem cabeça...rsrs...qualquer coisa que achava eu coletava.....rsrs....foi engraçado ver o quanto tinha que me virar para conseguir fazer as mosquinhas.

Lembro que flashabou eu cortava tiras super finas de saquinho de barata Ruffles. Aquele lado interno era prateado....rsrs

Hoje está bem mais fácil.

Mas as vezes é dificil encontrar o que eu quero. Aí importo ou choro pro Thiago...rs

Abraço

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.