Patrono Celio Postado Julho 16, 2014 Patrono Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Vejam o vídeo É assim mesmo, como parece, ou isso é jogo de ângulos e efeitos de filmagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Ferreira Postado Julho 16, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 16, 2014 IMPRECIONANTE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Fausto Postado Julho 16, 2014 Administrador Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Subida na vertical com a aeronave vazia, sim creio ser possível. Arremeter ao pousar, todas as aeronaves têm que fazer essa manobra.É um piloto de primeira linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GVP Postado Julho 17, 2014 Compartilhar Postado Julho 17, 2014 e um simulador, por isso os efeitos. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Jamanta Postado Julho 17, 2014 Patrono Compartilhar Postado Julho 17, 2014 ah para ... vcs tem que ver o que os caras fazem lá no aeroclube de cachoeira com agricola.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Douglas Postado Julho 17, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 17, 2014 (editado) Célio,Quanto ângulo diedro da asa é isso mesmo. É um perfil totalmente revolucionário feito de materiais compostos.Quanto as manobras não são nada de mais. Avião vazio e dois motores de 74.000 lbs da pra fazer oque quiserPra vc ter uma idéia o 737-800 que a gente voa na gol tem 27.000 lbs em cada motor e já é uma estupidez, imagina 74.Esse tipo de vôo é geralmente feito por pilotos de prova em feiras para demonstração de performance da aeronave. Em tese são apenas pra chamar atenção.AbçDoug Editado Julho 17, 2014 por Douglas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Fausto Postado Julho 17, 2014 Administrador Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Falou um especialista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Celio Postado Julho 17, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Julho 17, 2014 (editado) Célio,Quanto ângulo diedro da asa é isso mesmo. É um perfil totalmente revolucionário feito de materiais compostos.Quanto as manobras não são nada de mais. Avião vazio e dois motores de 74.000 lbs da pra fazer oque quiserPra vc ter uma idéia o 737-800 que a gente voa na gol tem 27.000 lbs em cada motor e já é uma estupidez, imagina 74.Esse tipo de vôo é geralmente feito por pilotos de prova em feiras para demonstração de performance da aeronave. Em tese são apenas pra chamar atenção.AbçDougValeu, DouglasMas deixa eu ver se entendi direito: com um 737-800 vazio e em condições favoráveis, especialmente de vento, é possível fazer manobras tão ágeis quanto as desse vídeo?Na hora do pouso, parecia que o avião tocou o solo tão logo se alinhou com a pista (o que fez muito rapidamente), sem necessidade de vir de longe para se alinhar e diminuir a altitude e então pousar Editado Julho 17, 2014 por Celio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Mariz Postado Julho 18, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Mas esse avião não é aquele que deu um monte de problemas e foi proibido de voar? Pelo menos é o que a mídia não especializada divulgou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Celio Postado Julho 18, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Mas esse avião não é aquele que deu um monte de problemas e foi proibido de voar? Pelo menos é o que a mídia não especializada divulgou...Acho que foi o 777, mas pelo que me lembro o problema era a envergadura da asa, que era enorme. Pra poder atender as exigências de tamanho dos aeroportos, tiveram que "entortar" as pontas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Mauricio Velho Postado Julho 18, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Mas esse avião não é aquele que deu um monte de problemas e foi proibido de voar? Pelo menos é o que a mídia não especializada divulgou...Acho que sim, não foi aquele que pegou fogo por causa das baterias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Douglas Postado Julho 18, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Célio,Qualquer aeronave comercial tem condições de efetuar essas manobras no que diz respeito as curvas e aproximações em curva. Em alguns lugares, dependendo das condições, isso é necessário, como no aeroporto Santos Dumont.No que diz respeito aos altos ângulos de subida mostrados no vídeo também, porém para aqueles ângulos ali praticados é preciso estar vazio. Isso também pode ser observado comparando as decolagens de alguns de nossos aeroportos. Quando um B737 800 decola do Galeão para Santo Domingo ou pra Caracaz está próximo ao seu peso máximo estrutural de 79.000 kg. Desta form o ângulo de subida é relativamente pequeno em função do peso assim como a altitude inicial de cruzeiro não é muito alta. Quando decolamos o mesmo B 737 800 do Santos Dumont nosso limite máximo de peso é entre 55.000 e 60.000 kg em função do comprimento da pista. Logo o ângulo de subida é bastante alto pois estamos leves.Quanto aos problemas, sim o 787 teve vários problemas inclusive o fogo nas baterias conforme citado. Isso em si não é um problema. Essa aeronave muda uma série de conceitos em termos de tecnologia e materiais compostos. É natural que de problemas no início das operações, como também é natural que fiquem groundiados até que os problemas se resolvam. Ela já está voando normalmente. A Lan Chile opera no Brasil com o 787.Quanto ao problema de envergadura foi o Airbus 380. Que é a maior aeronave comercial em operação. Foi necessário alterar a esturra de pistas, pistas de taxi e estacionamento em vários aeroportos para poder atender essa aeronave. No Brasil ele só opera no Galeão e em Guarulhos.Oque vc chama de entortar as pontas é um dispositivo chamado de WINGLETS. Os Winglets, ou pontas tortas se vc preferir contribuem para uma economia de combustível de 15 a 20% dependendo da aeronave. Eles reduzem o arrasto induzido que é uma tendência do fluxo de ar virar da parte de baixo da asa para a parte de cima nas pontas.Abç 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Fred Mancen Postado Julho 24, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Gostei mais das explicações do Douglas que do vídeo! kkkk.... Valeu Célio pelo vídeo, valeu Douglas pela aula! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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