Ir para conteúdo

Quem não tem Jungle Cock vai de Maxalalagá


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Durante um intervalo dos programas pré-final da copa, o bicho apareceu em vídeo do Globo Natureza. :)

É um tipo de saracura, só que é menor (do tamanho de um tico-tico), seu nome científico é Micropygia schomburgkii, ocorre nas proximidades do Monte Roraima, fronteira entre Brasil e Venezuela.

Maxalalag%25C3%25A1%2520%2528Micropygia%

Não são como as "Nail Feathers" do Jungle Cock, mas bem que davam umas moscas bonitas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Só um tirinho de raspão já deve soltar umas penas do bicho no susto kkkk, é tipo pesque e solte, vc pega as penas e o bicho fica vivo.

Brincadeira né, muito bonito o bicho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

meu

que atividade insana esta nossa

eu tava aqui morrendo de pena do bicho ... pensando,,,, "André, não machuca o bicho", mas do meu lado tem uma pilha de capas... ou seja, os que eu comprei morreram para eu atar, nem vou falar nada.

a hora que agente começar a viajar nesta mionese,,,, vai ser so sintetico e era isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Calma aí que sou da paz. :giveup:

Sei que quem consome contribui para a continuação do abate, mas tem sim diferença entre comprar um item que foi disponibilizado pra tal finalidade e você mesmo dar cabo do bichinho pra fazer uso das penas.

Além do mais, qual é a diferença entre abater pra usar as penas pra atar; abater pra tirar o couro pra fazer sapato, cinto, carteira; abater pra tirar os pêlos pra fazer pincel ou até mesmo abater pra comer (não poderia comer outras coisas)? :huh:

E se vamos pensar nessa linha, porque pescar? Porque estou impondo um sofrimento totalmente desnecessário aos peixes se eu nem mesmo tenho a justificativa de que vou comê-los? :mellow:

Lá vamos nós de novo nessa polêmica... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tem polêmica, somos pescadores e naturalmente queremos ter o peixe na ponta da linha, seja com imitações, iscas com material natural ou não. ;)

Compro penas de aves criadas para o abate e estou contigo, não vou abater para ter as penas. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O mundo está muito mimimi de uns tempos para cá.

Ninguém pergunta quantas aves na real são abatidas para confecção de iscas e ninguém pergunta quanto tempo dura um cape na mão de um atador médio (eu tenho uma meia dúzia que vão durar 40 anos).

E ninguém pergunta quanto de recurso natural consome a confecção de um tufo de EP Fiber, de um Kristal Flash ou dos próprios anzóis que a gente usa.

Put@ discussão inútil do cacete... bora pescar.

(Quando eu tiver a idade do Beto Saldanha vocês estarão fritos na mão do meu mal humor hehehe :happy:)

P.S.: e o bicho é bonitinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

KKKKKkkkkkkk...

Esse Rogério Skylab é muito comédia!

___________________________

De fato esta discussão é inutil...

Mas tenho uma colocação....

Acho neurótico o povo que busca certas penas de bichos em extinção ou raros só pq são as penas pra atar tal mosca classica... pro cacete! Neurose de atador...

Sou contra matar o que tem pouco... já o que tem muito :2guns: :2guns: :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos tem uma enorme diferença criar as aves para um fim e caçar para divertir, quem de vocês já matou uma ave e se arrepende hoje, eu sou um não tenho coragem mais de matar aves e sim de admirarás, já foi o tempo de ser animais Irracionais. isto não é polemica e sim não ter pensamentos.

Que ensinamentos passa para os pescadores.

Eu pensava que o MosqueirodoRio é de comunicação sem palavões, provavelmente tem senhoras, senhores e crianças educadas vendo o fórum, mudou? :eek:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é .... eu realmente nem inicio o bate papo pq eu como carne que nem um condenado. O que eu como por dia de bicho morto é 10x mais que qualquer galo. Semana passada eu comi uma perdizada que terminei o 4° prato soando e rezando.

por isso so iniciei o pensamento, pq da uma certa pena do bichinho, mas logo depois vem justamente este pensamento,,, pombas, eu como um boi por uma perna e vou ter pena de passarinho ... eh meio contraditório.

mas, o pessoal dos direitos dos animais tao loco pra acabar com nossos atados.

e por estas e outras, que mesmo nao curtindo muito o sintetico, cada vez mais estou tentando aprender, a incluir nos meus atados, pois se a coisa for por lei para este lado, ao menos agente já esta pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.