Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

Olá amigos!

A última semana de trabalho aqui no RJ foi bem cansativa e nada cairia tão bem quanto aceitar o convite da patroa e passar uns dias relaxando em Ilha Grande. Viagem curta, 2 dias apenas e sem nenhuma pretensão de pescar muito... minha idéia seria descansar bastente, fotografar um pouquinho e pescar de fly.

Tudo pronto, chegamos no sábado e guardamos as malas na pousada... almoçamos e decidi que não veria o jogo do Brasil! Seria melhor aproveitar que as praias estariam desertas... hehehehe

Montei meu #5, único equipamento que tenho, com linha WF5F e um leader de 8 pés, com tippet 0,30mm de fluor, pois a idéia era pescar dentro do mangue.

Ao chegar na saída do pequeno rio, percebi que a maré ainda não estava bem cheia e resolvi arriscar uns arremessos nas pedras da praia. Consegui fisgar umas 3 guaiviras bem pequenas numa woolly preta (dica do fórum), mas que não pousaram para foto... virou boato.

10458805_746521878739373_618021022779372

Quando as ações cessaram, a maré estava bem alta já, e me dirigi ao pequeno riacho repleto de robalinhos. Dessa vez tentaria brincar com eles no fly...

Coloquei um pequeno streamer de 4 cm, atado por mim em um chinu da owner #1 e me posicionei de forma a conseguir uma boa janela de arremesso sem ter que me mover muito.

10394506_746521898739371_246778525110628

10488228_746521912072703_909975961305627

Foi uma FESTA! Micro robalinhos para todos os lados, porém como estava distante da patroa, não consegui fotos... foi então que percebi que a minha direita, o poço fundo que se forma antes da saída do rio estava bem cheio, notei tb um pequeno drop bem em baixo da copa de uma árvore e não tive dúvida, mandei o pequeno streamer nadar por lá! Trabalhei a mosca e foi certeiro... um pequeno flecha dispara para abocanhar a mosquinha deixando o pescador aqui todo bobo... afinal era no fly! meu primeiro flechinha no fly!!

10464334_746521812072713_794699762930526

Robalinho liberado... ainda acertei mais alguns bem pequenos e resolvi voltar para a pousada. A essa hora o jogo já tinha acabado e a praia já estava ficando cheia denovo... a qualquer momento aquele riacho iria virar uma imensa piscina! rsrs

No caminho de volta ainda ganhei um presentão! dei de cara com um belo Tangará cantando num galho a uns 10 mts de mim. Pássaro fantástico, símbolo da mata atlântica de Ilha Grande, e como estava com a minha câmera na mochila juntamente com uma lente 300mm f2.8, consegui fazer um belo registro dela, fechando bem o dia e voltando para o RJ renovado!

10421566_746521782072716_388897570585154

Esse foi o equipamento que utilizei com os robalinhos!

10390934_746521792072715_684042550948407

Até a próxima!!

Editado por Raphael Amarante
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza de experiência e relato Raphael, :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Parabéns pelos prêmios (peixes e fotos), merecidos! Apesar das dificuldades e da nossa tendência a desistir facilmente de usar o fly por aqui no mar, a "teimosia" tem suas recompensas.

Matou a pau! :D

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bela participação na seção de relatos Raphael. :ok:

Os streamers estão ótimos nas proporções e muito bem atados, e se tive como nos passar o link que buscou a receita te agradeço. :yes:

Tenho que arrumar uma maneira de te convencer a ir para a Patagônia comigo, um fotógrafo assim não pode ficar fora do grupo. :happy:

Fala com o Beto e vamos em 2016, ano das Olimpíadas, e até lá terá muito tempo para planejar tudo. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah muleke danado!!! kkkkkkkk

Uma pescaria de ocasião, durante duas horinhas já rendeu esse relato e essas fotos, imagina uma trip daquelas de 15 dias perambulando pela ilha.

Muito bom ver sua animação com o fly e sua evolução rápida, meu amigo.

Tenho que arrumar uma maneira de te convencer a ir para a Patagônia comigo, um fotógrafo assim não pode ficar fora do grupo. :happy:

Fala com o Beto e vamos em 2016, ano das Olimpíadas, e até lá terá muito tempo para planejar tudo. :ok:

T+ :)

Fausto eu que vou te convencer a ir para Los Roques, Cuba ou para a Bolívia em 2016, aquelas trutas da patagônia já te conhecem pelo nome.

Patagônia não está entre as minhas prioridades, mas se sobrasse uma grana, com certeza, eu faria a viagem novamente, o lugar é maravilhoso, a pescaria é maravilhosa, a comida é maravilhosa, as companhias foram maravilhosas. Foi uma experiência e tanto, que pretendo repetir mais para frente.

Todo pescador com mosca deveria visitar a patagônia, templo do fly fishing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto eu que vou te convencer a ir para Los Roques, Cuba ou para a Bolívia em 2016, aquelas trutas da patagônia já te conhecem pelo nome.

Patagônia não está entre as minhas prioridades, mas se sobrasse uma grana, com certeza, eu faria a viagem novamente, o lugar é maravilhoso, a pescaria é maravilhosa, a comida é maravilhosa, as companhias foram maravilhosas. Foi uma experiência e tanto, que pretendo repetir mais para frente.

Todo pescador com mosca deveria visitar a patagônia, templo do fly fishing.

Não vou para Cuba com vocês porque as "coi$a$" estão muito complicadas para mim desde que parei de dar aulas, se não "fo$$e" essa questão estaria com vocês com certeza. Mas i$$o se resolve com determinação e trabalho. ;)

Enquanto isso fico com as trutas patagônicas mesmo que estão dentro de meu alcance. :graduado:

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não vou para Cuba com vocês porque as "coi$a$" estão muito complicadas para mim desde que parei de dar aulas, se não "fo$$e" essa questão estaria com vocês com certeza. Mas i$$o se resolve com determinação e trabalho. ;)

Enquanto isso fico com as trutas patagônicas mesmo que estão dentro de meu alcance. :graduado:

T+ :ok:

Te entendo perfeitamente.

Mas lembre que nem todos os destinos saltwater são caros como Cuba, uma pescaria de sete dias em Los Roques deve sair pelo mesmo valor de uma pescaria de sete dias na Patagonia. Assim entre uma temporada e outra dá para variar entre o doce e o salgado. :ok:

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza de experiência e relato Raphael, :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Parabéns pelos prêmios (peixes e fotos), merecidos! Apesar das dificuldades e da nossa tendência a desistir facilmente de usar o fly por aqui no mar, a "teimosia" tem suas recompensas.

Matou a pau! :D

Grande Abraço ;)

Valeu André! Ultimamente estou bem teimoso no fly... ja pesquei muuuuito de bait e confesso q ta meio sem graça! Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela participação na seção de relatos Raphael. :ok:

Os streamers estão ótimos nas proporções e muito bem atados, e se tive como nos passar o link que buscou a receita te agradeço. :yes:

Tenho que arrumar uma maneira de te convencer a ir para a Patagônia comigo, um fotógrafo assim não pode ficar fora do grupo. :happy:

Fala com o Beto e vamos em 2016, ano das Olimpíadas, e até lá terá muito tempo para planejar tudo. :ok:

T+ :)

Grande Fausto! receber um elogio seu quanto aos streamers é uma honra! hehehehe Não segui nenhuma receita específica... eles são basicamente mini lambas atados em craft fur (salvo engano), com algum brilho (cristal flash), olhos vermelhos e uma pequena cabeça de resina, num anzol chinu #1 da owner. Vou tirar uma foto dos streamers de perto e postar na parte de Fly Tying.

Quanto a Patagônia, por ser uma viagem que ainda não fiz, tenho muito interesse em ir! vamos convencer o Beto!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah muleke danado!!! kkkkkkkk

Uma pescaria de ocasião, durante duas horinhas já rendeu esse relato e essas fotos, imagina uma trip daquelas de 15 dias perambulando pela ilha.

Muito bom ver sua animação com o fly e sua evolução rápida, meu amigo.

Meu amigo, parte disso é culpa sua! Foi me dar aquela linha de presente, agora ferrou! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato e fotos Rafael. Já capturei esta do Tangará e do Fly para papel de parede. Parabéns.

Tuã, se quiser aquela foto do equipamento em qualidade maior para usar como fundo de tela me manda seu email inbox que te passo sem problemas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raphael eu te pergunto onde é esse rio em qual praia é por todo o carnaval eu vou pra lá, por isso te perguntei.

Se puder responder te agradeço.

Vlw.

Antônio José e Rafael Dummar, esse riacho que pesquei fica na Praia Preta, na Vila do Abraão... fiquem atentos ao pescar lá pois pelo que me parece agora a fiscalização anda proibindo a pesca dentro dos rios e lagoas em Ilha Grande. No meu caso fui com licença de pesca em mãos e ainda assim bati um papo com o fiscal do INEA que estava na guarita no início da trilha.

Abraços.

Editado por Raphael Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.