Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

André

Nem precisa ir tão longe, é claro que os Eua tem um caminhão de inciativas (TU, FFF, etc), e na Europa vi algumas bem legais tambem, mas aqui do lado, na argentina, somente em uma cidade mediana como Córdoba existem 4 ou 5 grupos de pescadores (10 a 20 em cada grupo) que se dedicam a cuidar de um rio, fazendo reprodução assistida, manutenção dos estoques, coleta de dados. E não se trata de gente com poder aquisitivo nem médio nem alto, vi gente nos grupos de poder aquisitivo super limitado mas que compensa com tempo e dedicação.

http://grupodelosespinillos.blogspot.com.br/

Aproveitem e leiam o texto do meu amigão carlos mitti "a perda da simplicidade", filosofia nao mata ninguem, e nem é o caso de concordar ou não. Mas aproveitando o gancho, gastar 2 paus numa vara e não contribuir com R$ 50,00 com um peixamento, ou dedicar uma hora do mes para um projeto de conservação parece um ponto interessante de reflexão.

Pelo amor de deus, nem me bombardeiem pelo comentário, eu tambem compro vara de 2 paus (aliás, até estava em tratatamento para parar de gastar com fly ,,, hgehehe, nao ), não tem problema nenhum nisto, mas se não tiver peixe para pescar do que me adianta uma vara?????

Seria ideal o poder publico fazer isto, mas o nosso erro é ficar aguardando. O poder publico faz algo aqui e ali, e tem muita bem intencionado nos órgãos publicos, mas o país é muito grande.

São pouquíssimas iniciativas no Brasil, não recebem apoio de ninguem, e pior, são bombardeadas com críticas.

E muita gente boa, que quer fazer algo, desiste.

Infelizmente, reinou o pensamento "eu quero pescar o meu peixinho, não quero me envolver". E é justo, nem critico. E mais, aqueles que só reclamam e falam mal, tambem estão no direito, não há lei ainda impedindo de malhar os outros. Acho que faz parte de um processo de amadurecimento, outros países destruíram com tudo, para depois se organizar e retomar.

Acho que aqui no mosqueiros um primeira passo bem legal esta sendo dado.... conversar, discutir,,,,

E quem quiser partir para ação, tem vários projetos precisando de ajuda.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador
E muita gente boa, que quer fazer algo, desiste.

Eu não desisti, só não sei onde comprar juvenis dos peixes que quero soltar. :whistle:

Editei o script do Vimeo em nossa plataforma (fórum) para que seja exibido vídeos em maior tamanho, estavam muito pequenos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.