Ir para conteúdo

GoPro - desilusões


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pesquisei em alguns tópicos do Mosqueiros e só vi uma reclamação do Bruno, referente a problemas com GoPro.

Pois bem, o pé siberiano aqui "perdeu" MAIS UMA neste último final de semana.É minha segunda que apresenta problemas (ambas modelo 3 silver edition).

A primeira esquentava muito e desligava. No modo de video, ela "picava" um filme em vários arquivos (e não configurei a mesma para isso). Fiz contato com o GOPRO USA, upgrade do software, blá blá blá....até que um amigo pegou emprestada e fez o favor de deixar ela no fundo do rio (graças a DEUS!!!).

Esse mesmo amigo, muito educado, me presenteou com outra :(

Ela ia até bem...de uns 20 dias pra cá, começou a vacilar.

Novamente esquentando, travando...e pra piorar os filmes ficam sem imagem, apenas com audio.

Entrei em contato com uma loja aqui do BR e eles "dizem" dar manutenção nessas maquinetas. Essa semana segue pra SP, embora acho pouco provável que resolva.

Tenho mais dois amigos que desistiram de usar (um deles usava esporadicamente e o outro praticamente todos os dias).

Enfim, apenas uma ressalva para quem pensa nesse brinquedinho...tão caro.

Já estou pesquisando sobre as Contour.

GoPro nunca mais.

Editado por Carlos Gomes
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim, Fausto. Bem mais barata!!!
Não vejo pq pagar um absurdo nessas máquinas.

A única referência que tenho sobre a Contour é esse filme:

http://vimeo.com/47875472

Maior casca grossa e com certeza o pessoal não pegaria um equipamento meia boca. Ou seja, essa Contour ruim não é.

Tenho o DVD original e as imagens são excelentes (tudo bem que deve ter um zilhão de horas de edição...mas GoPro tb tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Felizmente ainda não tive problemas com a minha, mas fiquei preocupado no começo com algumas coisas que ocorriam com ela principalmente a questão do aquecimento. Realmente, aquece tanto que dá até medo de pifar e o mais estranho é que isso é tratado como "normal".

As filmagens realmente são quebradas em partes, se não me engano, a cada 15 minutos. Acredito que seja um método de segurança para que não venha a corromper o arquivo em caso de mal funcionamento.

No mercado há varias opções, mas nenhuma faz uma campanha igual a Gopro. Por isso ela foi colocada como a top.

Estou satisfeito com a minha, embora já ter ouvido vários relatos de problemas com a máquina.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agora fiquei preocupado. Tenho a Hero 2 e 3, mas ainda não coloquei a última em uso.

Quanto a dois, não tenho nada a reclamar funciona no frio, quente etc.

Farei testes e comparações entre a 2 x 3 e trarei informações em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho a 3black... não corta e video, nao aquece, nunca me deu problema.... Imagem excelente....

Talvez por sorte ou por ser modelo mais novo e teve problemas corrigidos....

Eu to satisfeito com a camerinha, mas como falo.... É uma camera a mais... Pra ser a unica acho que a GoPro não é a melhor opção.... Melhor as lumix TS... sony SX....

A unica decepção (leve) que tive com ela foi mergulhando... Fica tudo muito azul.... Como a proposta dela é poder mergulhar até 30mts ele tinha que ter um balanço de branco automático adaptado a reconhecer este ambiente....

Houvi falar bem de uma sony nova com a mesma proposta da gopro...

Dizem ter vantagens mas não conheço!

Editado por Rusllon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tenho a 3+ black. Usei em Cuba, em dias em que o sol estava maltratando. Eu mesmo tive insolação, mas a câmera funcionou tranquilo

Porém, o depoimento do Carlos é muito importante. Depois disso eu ficaria muito reticente em comprar uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas o cara é da Sibéria né kkkkkk. Devia trabalhar como test drive da fábrica. Se passar por ele, passa por qq um!!!! kkkkkkkkkk amigo... amigo...... kkkkkk Mas acho q tua terrinha é meio sauna tb né, ajuda um pouco tb kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas o cara é da Sibéria né kkkkkk. Devia trabalhar como test drive da fábrica. Se passar por ele, passa por qq um!!!! kkkkkkkkkk amigo... amigo...... kkkkkk Mas acho q tua terrinha é meio sauna tb né, ajuda um pouco tb kkkk.

Sabia que ia falar isso

:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Este aquecimento esta no manual no site da GoPro e no próprio manual. :book:

Quando ela esquenta coloca na água que ela esfria. :rolleyes:

Estes testes das câmeras a Sony deu banho, o que vocês acha.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É uma pena, vasculhei na net algum relato de uso frequente ou longo com a Contour e não encontrei nada.

Sempre os mesmo videos (unboxing, review de releases, comparativo GoPro x Contour...) e textos idem.

O que achei de pró nela é a ausência de uma caixa estanque (evita embaçamento, o que ocorre fácil fácil na GoPro). O modelo +2 vem com uma caixa (não sei pq, pois a própria máquina é waterproof, talvez para impacto).

Sobre o aquecimento nas GoPro, quem tem não precisa ficar preocupado.

A camera tem um sensor que desliga em determinada temperatura e evita danos. (passei por isso várias vezes, o "relé" funciona mesmo).

Agora se o cara for pé mega siberian...aí pifa sensor e torra cam. :laugh:

Em um fórum gringo, um cabra afirma que o sensor - (sei lá qual...) - da Hero2 é o mesmo da Hero3 Silver. (Black edition é outra catiguria)

E os problemas que os usuários identificam na Hero2 são praticamente os mesmos que tenho.

E a parte triste é que essa galera está nos EUA e a GoPro (e/ou representante/fornecedor/loja) trocou a camera.

Pouco provável que alguém conserte a maquineta aqui no BR. snif snif...

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aquecimento é "normal", mas pode ser diminuído... Picar o video é e não é, depende...

Eu não sei mais exatamente os detalhes, pois faz algum tempo que reconfigurei a minha, mas ela estava cortando os videos em 12 minutos e desligando (perdi momentos memoráveis na Costa Rica por causa disso), eu achei que fosse por aquecimento...

Depois de ficar muito indignado e achar que poderia ser defeito, fui ler sobre o assunto... Primeiro atualizei o sistema no site da gopro, o que já melhorou muito o aquecimento, mas não sanou o corte dos videos, ou seja, não era a temperatura o problema..

O segundo passo foi reconfigurar o "corte" (não lembro o termo) nas configurações... Por padrão ela vem configurada para cortar os videos em "X" minutos, nas configurações se pode escolher entre diversas opções de corte ou não cortar... (se não me engano, não cortar é uma furada, pois ela regrava por cima eternamente, enquanto tiver bateria)...

- Cortar é certo pois protege os videos já gravados no cartão caso a camera estrague ou entre água, por exemplo... E visualizando através do APP da gopro no telefone ou tablet os videos aparecem inteiro, unidos... O corte só aparece ao ver no computador -

Sobre o desligamento/aquecimento... Depois de atualizar o software já deixei muitas vezes ligada, gravando, até acabar a bateria e tudo certo... Esquentou, mas não desligou...

Atualmente é a melhor câmera da categoria "pau para toda obra", outras estão surgindo e podem emparelhar no futuro... E concordo com o Rusllon, é mais uma alternativa, pois câmera de filmar é uma coisa, câmera de fotografar é outraaaaa coisa bem diferente.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, depois da minha primeira ma experiencia com a GoPro, felizmente a loja onde eu comprei aqui trocou pra mim sem perguntas e desde entao ainda nao tive problemas com a segunda. Ja postei aqui alguns videos que fiz com a Gopro e gostei bastante dos resultados, apesar de ainda estar muito amador (claro, pois nunca estudei isso rsrsrsr). Ainda assim, esse meu video rendeu bons comentarios, e e' uma satisfacao enorme pra mim quando alguem me reconhece do video, como ja ocorreu num rio que costumo pescar aqui no Canada quase todos os dias durante o outono (epoca de Steelhead).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse teu video já um clássico, Bruno... Muito legal!

O mais difícil, na minha opinião, é inserir o som de forma que fique harmônico com a sequência de imagens...

Tenho quase 60Gb de filmes da Costa Rica e ainda não consegui montar um video longo... heheheheh

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bom, depois da minha primeira ma experiencia com a GoPro, felizmente a loja onde eu comprei aqui trocou pra mim sem perguntas e desde entao ainda nao tive problemas com a segunda. Ja postei aqui alguns videos que fiz com a Gopro e gostei bastante dos resultados, apesar de ainda estar muito amador (claro, pois nunca estudei isso rsrsrsr). Ainda assim, esse meu video rendeu bons comentarios, e e' uma satisfacao enorme pra mim quando alguem me reconhece do video, como ja ocorreu num rio que costumo pescar aqui no Canada quase todos os dias durante o outono (epoca de Steelhead).

Demais o vídeo, Bruno, parabéns!

E que sonzeira essa trilha sonora!

Abraço,

Sandro

Editado por Sandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Patrono

Problema resolvido.

No fim, a câmera acionava o Wi-Fi do nada, bastava um sacode e pronto. (Chegava no rio, ia filmar...zero de bateria).

Levei numa assistência de cam's convencionais (point and shoot). E não é que o tiozinho manja dos paranauês?!

Mau contato na placa...ATÉ O MOMENTO funcionando...rs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quando desmontei a produtora aí no Brasil, vendi a minha parte em equipamentos para meu sócio, porém, trouxe 3 das 5 GoPro que tínhamos. Usei muito em filmagens dos meus trabalhos, gerando filmes complementares de 5 ângulos diferentes... depois que mudei para os USA, uso minhas 2 Hero3 e a Hero4 direto e nunca tive qualquer problema.

Boa sorte prá quem teve problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Só a título de curiosidade, divulgo aqui o site de um fotógrafo de esportes (basicamente surf) que é embaixador da GoPro graças aos cliques fabulosos que começou a compartilhar pelo Instagram. Hoje o cara vive só disso, e tem um site onde mostra um pouco das fotos e dá umas dicas de settings para fotos com a GoPro:

http://www.robbiecrawford.com/

Vi esse cara no canal Off, no programa "Retratos do mar", achei muito interessante que o cara consiga tamanha qualidade de imagens sem usar aquelas caixas estanques enormes ou câmeras profissionais bem mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Mosqueiro

Comprei uma Session, muito legal pelo tamanho porém já veio de fabrica com problema, felizmente o atendimento da GoPro no Brasil é bom, em 2 semanas recebi outra nova e essa está funcionando perfeitamente.

Alerto para a compra do cartão Micro SD que será utilizado, infelizmente por algum motivo, os cartões de custo baixo tem conflito com a câmera, ela para de gravar sozinha, desliga o Wi-fi, tudo isso devido a incompatibilidade entre o sistema GoPro e o Cartão Micro SD, exatamente por isso a GoPro tem uma lista dos cartões de memória que ela garante o perfeito funcionamento.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quando for comprar o cartão Micro SD, terá q ser classe 10 e somente algumas marcas vão funcionar. Por exemplo: Comprei o Scandisk Ultra 64gb e não funcionou, ai comprei o Scandisk Pro de 32gb (que custa o dobro mesmo com a metade do armazenamento) e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Curioso isso. Eu uso meus Sandisk Classe 4 na GoPro Hero 3 White e funcionam perfeitamente, mesmo quando eu passo para 60 fps.

Evidente que ela não filma HD em 60fps e não filma mais rápido que 60fps, o que simplifica a questão da taxa de transferência de dados.

De toda forma é bom saber, caso um dia eu resolva mudar para uma Hero > 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.