Ir para conteúdo

Curso de Aquarismo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande Gustavo da um olhada nesse curso é de um amigo.

http://www.ipaq.org.br/vb/showthread.php?58444-Curso-de-Aquarismo

É o primeiro.

http://www.saudeanimal.com.br/doce.htm

O segundo também tem curso aqui no rio.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gustavo!

Curso de aquarismo eu não conheço porém eu acesso diariamente um site que considero um dos melhores usados no Brasil e Portugal que é www.aquaflux.com.br e tem em seu forum quase tudo que se precisa saber sôbre o assunto. Não é preciso se cadastrar para ter acesso ao fórum. Em aquarismo doce você vai em "duvidas frequentes" e acessa o manual para iniciantes que você vai ter um verdadeiro curso de aquarismo. No site tem até instruções e técnicas para construir o aquario que quiser fazer. Eu atualmente estou trabalhando para montar um aquario plantado o que é um desafio até para quem já tem alguma experiência com aquarios. Outra pessoa que tem uma vasta experiência com o assunto é o Jorge aqui de Porto Alegre. Qualquer dúvida fala com ele.

Abs. Antonio Zancan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo, qualquer dúvida que eu possa te ajudar, é só falar, trabalho com aquários a 28 anos. Minha especialidade são os marinhos, tanto reefs como fish only e plantados. Inclusive no momento estou montando para um cliente 2 aquários de 630 litros, um reef e um plantado. Manda MP ou e mail jorgeyyy@bol.com.br. No que eu puder ajudar, conta comigo. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que tipo de aquario vc esta querendo... doce, salgado ou plantado... ? Tem uns cursos on line de plantados muito bom..... eu estou cultivando um plantado aqui em barbacena e tem um produtor de mudas em ritapolis pertinho de nós!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos obrigado por toda a ajuda.

De coração meu desejo é um aquário de corrais, mas estou lendo pra saber se será possível. Pois meu ap é pequeno.

Jorge já já te envio um email. O grande problema das informações da net são as contradições e as falácias que nos levam a erros.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem problemas meu amigo, podes ter sim! Me manda um e-mail que te passo todas as dicas e fornecedores para que tu tenhas sucesso na tua empreitada. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo meu amigo

Sou aquarista deste os 12 anos... hoje com 39.

Sou da antiga, hoje fico pasmado com a quantidade de fru-frus e tric-trics que a turma usa nos aquários. Quando tinha 14 anos, toda a grana que eu ganhava ( e era bastante) provinha da minha criação de Guppyes, peixes excepcionais de linhagem apurada, para que tu tenhas uma idéia, naquela época, vendia um trio por Us$ 20. Que era muiiito mais que 20 dolares hoje.

Hoje a quantidade de equipamentos que se usa no aquário é uma fábula, para ter uma ideia, eu nunca usei bomba de ar nem filtro biológico!! (Sim, tem como!!) hehehehe!!!

Sempre fui um entusiasta de aquarios plantados, quando nem se falava em plantas de aquário, hoje mudaram até o nome...heheh!!

Bom, o que precisares de uma mão, podes contar comigo. tens meu e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo,

Gosto de aquarios e tenho um plantado...

Não tenho muita experiencia pra dar grandes dicas.... Mas se optar pelo plantado posso te dar umas mudas que crescem aos montes e vão pro lixo às vezes...

Sobre os marinhos não entendo nada... Nem sei como o povo do interior carrega a agua do mar!rsrsrs

Mas tb acho lindo os reefs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Gustavo, legal o amigo querer montar um aquário.

Sempre tive aquários desde minha infância e sempre montei todos, inclusive o aquário em si.

Meu primeiro aquário eu fiz na época em que se montavam aquários com estrutura/cantoneiras de ferro, na época se utilizava massa de vidro p/ fixar o vidro nas cantoneiras de ferro e silicone por dentro para vedar.

Criei muitas espécies de peixes inclusive Lebistes ou Guppys, tb fiz cruzamento de Lebistes com Guarus que pegava nos rios.

Também já consegui criar espécies de peixes de água alcalina junto com espécies de água ácida com sucesso.

Hoje em dia não tenho mais aquários, não tenho mais tempo p/ dedicar a este hobby.

Acho que antigamente era muito mais fácil criar peixes em aquários, todos meus aquários eram plantados com exceção dos aquários onde tinha Oscar.

Utilizava compressores e filtros simples daqueles que tinham um peso dentro e só colocava "lã de vidro", os peixes sempre se adaptavam e se desenvolviam muito bem.

Depois começaram a aparecer novas tecnologias como filtros biológicos, etc. Não sei o motivo mas não tive tanto sucesso na criação de peixes em aquários após "encher" os aquários com tecnologia inclusive de produtos químicos.

Até hoje tenho um livro sobre aquários da Edições de Ouro, o título é "Como cuidar do seu aquário", não sei se este livro ainda existe, mas se existir deve estar atualizado.

Nunca tive aquário de água salgada, porém se puder te ajudar em algo sobre aquários de água doce me avise.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.