Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

olá pessoal...

Estava em um Retiro com o pessoal da igreja, e fiquei surpreso ao escutar alguns " Belos Cantos " de alguns pássaros que considerava meio que " Extintos " por aqui... Não contei conversa, dormi com a camera do meu lado para ver se conseguiria captura-los no dia seguinte logo cedo...

Próximo às 5h da manhã, escuto os mesmos cantando numa " Grota " bem próximo e resolvi arriscar !

com uma Sony Nex F3 com uma lente 50mm Canon, consegui fazer 2 fotos das que considero melhores que já fiz...

Espero que voces gostem dessa beleza ! :ok:

Primeiro essa maravilha de " Pintasilgo " ainda bem juvenil... e Logo após um dos passaros que considero com o Canto mais belo... o " Caboclinho "

10262117_607440526019295_589901739830202

10262117_607440529352628_594822565006828

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Belos "flashes"! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Tenho notado um reaparecimento dos pássaros em geral, nunca vi, mesmo quando eu era moleque, tanto canário da terra, maritacas e outros que andavam sumidos.

Acho que mesmo sendo pouco, o trabalho do IBAMA apertando o cerco está dando resultado. Que bom! :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Certeza André... Espero que melhore Bem mais !

Acabei de comprar umas lentes, e ainda pretendo comprar uma 200mm para fazer outras capturas tanto ou quem sabe melhores que essas !

Sou grande amante de fotografias Macro e de Pássaros... Quando nao tenho muito oq fazer, pego a camera e fico " Endoidando :blink: " como diz minha digníssima esposa ! kkkkkkkkkkkkkk

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Isto nos remete a uns 20 anos atrás. Grandes ações de policias ambientais, IBAMA e Exército contra o comércio ilícito de aves nativas.

Nos últimos 4 anos tenho visto aqui no sul, e com grande frequência, lindos cardeais.

Que isto aconteça aos nossos peixes e mamíferos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Belas Fotos Isaac.

A muitos anos não via um Caboclinho e o Pintassilgo Baianinho.

O pessoal tambem está mais consiente e eles estão aparecendo.

VLW Muito Bom.

A Natureza sempre dá o seu jeitinho !

Espero que esses encontros se tornem muito mais comuns !

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato as fotos estão muito bonitas parceiro!

Esse é um hobby em que vale a pena investir, além de recompensador, está intimamente ligado ao espírito mosqueiro como diz o Leandro Vitorino.

Parabéns :ok:

Sempre Amei O mundo das Fotografias !

Claro que, escolher entre fotografar e Dar uns Casts Nao tenho muito oq Pensar nao ne ? kkkkkkkkkkk :whistle:

São 2 Maravilhosos Hobbys, e ambos envolvem a Natureza ! Espero tanto melhorar em um quanto em outro ! :blink:

Abraços Amigo ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isto nos remete a uns 20 anos atrás. Grandes ações de policias ambientais, IBAMA e Exército contra o comércio ilícito de aves nativas.

Nos últimos 4 anos tenho visto aqui no sul, e com grande frequência, lindos cardeais.

Que isto aconteça aos nossos peixes e mamíferos!

Tambem Desejo isso Giuliano ! Porque se Depender das Atitudes humanas, que Nao poupam nem os da Propria especie :dry:...

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Numa de minhas viagens para a Patagônia me encontrei com um grupo de observadores de pássaros no aeroporto de Chapelco e por acaso conversei com o organizador da excursão deles chamado Daniel. http://www.avesdeparaty.org.br

Ele comentou que o maior inimigo deles é a Internet, pois não podem falar sobre seus pontos de observação porque estranhos aparecem lá para capturar aves.

O Daniel ainda não entendeu que um fórum seria a ferramenta perfeita para fazerem uso, pois há perfis de acesso à áreas restritas.

Belas fotos Isaac. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Verdade Fausto !

Voces nem imaginam quantas pessoas me perguntaram onde essas fotos foram feitas ! mas qual o interesse delas ? Simplesmente Captura-las ! :ko:

Manti esse segredo e pretendo guarda-lo por muito tempo ! postei essas fotos no face, porém lá não relatei onde e quando foram feitas !... e fiz isso por aqui porque assim como voce mencionou, se trata de um fórum " Restrito "...

Essas foram apenas as Primeiras das Muitas que ainda Virão... Mas para isso, preciso dos Personagens que São eles " Os Pássaros " para poder fazer as imagens ! :ok:

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fotografar passaro com 50mm é heroísmo... Ou vc colocou eles num viveiro primeiro? Kkkkkk

Vc vai adorar uma 200mm ou mais....

Parabens!

kkkkkkkkk... Jamais os colocaria num Viveiro ! :nono:

Primeiro os ouvi... Segundo fiquei bem escondido por traz do que chamamos de " Pendão "... e Terceiro pus uns filtros para " Macro-fotografias " que são classificados em +1, +2, +4 e +10... quando unidos numa forma crescente, faz um Macro espetacular... só que exige uma aproximação muito grande... Quando usados numa forma " Decrescente ", eles Meio que dão à camera, um efeito de uma lente com milimetragem maior... Esse foi o Heroismo, que no meu caso apenas " Gambiarra de um Curioso "... kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços... Em breve postarei umas fotos com a " Lente Invertida "... mas uma Gambiarra que descobri ser bem legal ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom as fotografias que você tirou.

Este primeiro pássaro é Pinta Silva conhecido também de Pintassilgo tem um canto muito bonito. O outro eu conheço mais não do lembro o nome, muitos pássaros estava pre extinto, mais o Ibama e mais dois órgãos juntos estão fazendo um grande trabalho de soltura de pássaros tropicais na mata atlântica é fato.

É muito parecido com o roixinol.

10262117_607440526019295_589901739830202

Legal.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obg Marcelo R. S. ! Aqui no Nordeste, ele é conhecido como Pinta Silva mesmo ! só que pela duvida de não saber como vcs o conhecem por ai, Mandei o nome mais popular !

Torço para que isso aconteça Mesmo ! Tenho Lindas lembranças onde no Quintal de minha Casa em Natal, Tinhamos VIsitas Diaria de Muitos Passaros pretos, Azulões e muitos caboclinhos... que Nao acontece mais nos dias de hoje, devido à Procura pelo seu belo Canto !

Esse outro que voce mencionou Não conhecer, Temos muitos em Liberdade ainda aqui em João Pessoa... em Locais vigiados Pelo Ibama e Ambientais... Espero que isso Só Melhore... Assim terei Muito Ainda para Alimentar meu Vício !

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.