Ir para conteúdo

A revanche dos incompetentes


Postagens Recomendadas

  • Patrono

O Seninha me ligou ontem para me desejar feliz natal e quando eu disse que ficaria por aqui pescando e que não tinha combinado com ninguém para pescar hoje ele ficou balançado e não resistiu, veio pescar para tentarmos ir a forra com os peixes maiores que nos deram um banho semana passada. Tinha muito cardume de olhudinhos e ubaranas, mas além da brincadeira com os peixinhos fomos atrás dos maiores e conseguimos !!!

na parte da manhã com maré vazando e de bait:

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

na parte da tarde no fly,

o meu no #6 (flecha-66cm):

user posted image

user posted image

o do Seninha na #4 (peva-56cm):

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que incompetentes que nada, vcs dois são é supercompetentes!!!!!! Outra vez foi só pra dar gostinho, desta vez foram à forra geral!! Parabéns à dupla de sorte!!!!! Desse jeito vai ter mais gente querendo dar uma de incompetente aí contigo hehehehe!!!!! sorrir.gif Conheço um aqui em Fri que tá se coçando todo hahahahaha!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke vou estar pescando hoje e amanhã à tarde, espero que o João Emílio possa pescar amanhã comigo. depois só ano que vem, que tal você vir aqui em janeiro, a priori só vou para o RJ no próximo e no segundo final de semana, nos outros devo estar por aqui ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Serginho, Estou louco para cheguar a temporada de robalo aqui da região para ver uns bocudos desses no fly (num conjunto #8), já estou treinando arremessos com a linha shooting read, me preparando para os ditos cujos, numa boa temporada ainda se pega exemplares acima dos dois kilos, ano passado saiu muitos acima dos três.

sicesso meu caro...

Forte abraço, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que maravilha!!! riso.gif

Mas Serginho, eu não dei permissão p/ esse incompetente pescar no meu lugar! lingua.gif

Parabéns Senninha, é um lindo troféu e você tem buscado por ele faz tempo. Valeu mesmo! piscada.gif

Quanto ao seu 66 cm Serginho, brincadeira hein... este está merecendo ganhar o prêmio do robalo do ano capturado no fly! piscada.gif

Abração!!! sorrir.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto legal que você mesmo distante está ligado aqui no fórum, foi uma pena você não ter podido fazer a pescaria com o Auricélio no dia 20, mas espero que o tempo permita que você consiga fazê-la e que pegue vários robalos como estes que nós pegamos além de alguns babys tarpons. Hoje vou pescar a tarde com o João Emílio, mais tarde posto o relato.

Vamos torcer para o rio São João continuar piscoso e as chuvas não atrapalharem que vamos juntos pescar muitos robalos quando você voltar !!!

Gama eu fiquei impressionado com a quantidade de estruturas ai no Muriaé, se no finalzinho da temporada já vimos alguns bons robalos que por azar acabamos não os fisgando, imagino como deve ser no início da temporada, espero estar conferindo de perto com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Kensuke vou estar pescando hoje e amanhã à tarde, espero que o João Emílio possa pescar amanhã comigo.

Já que vc citou minha pessoa, fique sabendo que minha pessoa não vê a hora de ir lá na BSJ.

Caraca!!!! Se eu pegar um "robalinho" desses pode ter certeza que vou encerrar o ano muito feliz riso.gif

Valeu Serginho!!!

Até mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que BigBeleza hein BigSerginho e BigSenninha,

Como eu disse lá na outra mensagem de vocês: "que incompetëncia que nada"... se pegar robalos menores já é show de bola, imagine esses aí...

Maravilha, maravilha.

Com que mosca você ferrou o Flecha??? e o Peva do Senninha, foi com qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big foi com um streamer bem rudimentar que eu atei usando fios de corda destas que usamos no barco, com um pouco de tinsen. Uma isca bem pequena para um robalo deste porte. Já quanto ao Seninha acho que ele estava com um streamer maiorzinho, mas também era predominantemente branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, o olho grande do panela do Rusllon já foi pra aí, me ligou já dentro do rio pedindo o teu tel para te incomodar hahahaha espero que vc tenha dado um devido chega pra lá nele kkkkkkk qualé, pegar bobalins antes de mim, sai fora kkkk!!!!! irado.gifirado.giflingua.gif

Mas Serginho, em janeiro, se sobrar vaga em algum sáb ou domingo, quero sim dar um pulinho aí. É só me dizer qdo tem vaguinha. Durante a semana que vem estarei de folga, até daria pra mim dar um pulinho aí, mas imagino que vc esteja trabalhando..... Se calhar posso levar o meu sogro tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigSerginho,

Legal ferrar o bicho numa isca de atado próprio... muito gratificante.

Eram lastreados os streamers (tipo clouser minow) ou eram sem lastro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big o meu é sem lastro, já o do Seninha afundava um tiquinho mais, mas não sei se era só o peso do anzol maior ou se tinha mais alguma coisa !!!

Rusllon me desculpe por não te dar muita atenção quando me ligou, eu estava meio atrapalhado no trabalho, espero que tenha conseguido pescar. Se você tivesse me ligado antes te dava a dica de aguardar mais porque o rio sujou muito com as chuvas de anteontem. Conta como foi ???

Kensuke você sabe que para pessoas experientes usando bait conseguimos pescar em três e não têm problema algum trazer seu sogro, só fica difícil se os três quiserem pescar de fly ao mesmo tempo, mas podemos revezar entre o fly e o bait para ele poder vir. Eu realmente vou estar trabalhando em janeiro, vamos ver se no primeiro, terceiro ou quarto sábado nós combinamos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria Serginho e Seninha,

Mandaram muiiiito bem no fly, belos robalos desta vez vcs estavam mais bem preparados com as experiências da outra pescaria mostraram que aprenderam é assim que se faz desistir nunca.

Tudo de Bom,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Serginho, valeu!!!! O primeiro sábado dia 6 seria perfeito pra mim. Fica então só na dependência de vc poder pescar tb nesse dia e do tempo, que parece estar prometendo chuva pra esse dia (se bem que ainda é um bocado longe para se confiar nas previsões...). E sobre pescar em 3 já vimos q dá tranqüilo, seu barco é excelente, e o meu sogro só pesca de bait. Caso ele não possa ir nesse dia, tenho vários substitutos pra ele na fila de espera hehehe, o fominha do OG do Rusllon, o Daniel Boone, o VG Katrina........ lingua.gif Vc sabe se lá se consegue bote de alumínio pra alugar ? O Rusllon tava perguntando sobre isso, pq motor ele tem. Barco tb tem, mas é chato ficar carregando reboque, daí se tivesse algum esqueminha de aluguel igual tem em Juturnaíba ou Guapi, ficaria perfeito para invadirmos o seu quintal em 2 duplas, uma contigo e outra avulso. sorrir.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke então vamos ficar pré combinados para o dia 06, vai torcendo para não continuar chovendo muito lá para cima para não ficar muito ruim de peixe. Como falei ontem com o Rusllon não conheço nínguém que alugue barcos de alumínio por lá, mas como ele esteve lá ontem pode ser que tenha descoberto algum esquema. Quanto a trazer alguém que saiba pescar não há problema algum desde que também amasse as farpas das iscas, sejam elas de fly ou de bait.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big, minha isca não é lastreada, mas como coloquei um pequeno corpo de chenile depois de molhado ele afundava um pouco, mas muito pouco... O ideal para essa pescaria é que o stremear não afunde muito pois os robalos de lá preferem pegar mas próximo da superfície. Essa isca tb foi atada por mim, o fundamental para essa pescaria é ter um brilho forte e cor clara.

Foi show de bola riso.gif , minha melhor pescaria de BSJ... sem dúvida esses dois finais de semana para fechar o ano foram maravilhosos... isso é muito bom sinal espero sorrir.gif .

Um abraço a todos os amigos e feliz 2007 com muita saúde, paz, amor e muitas linhas esticadas... piscada.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Kensuke então vamos ficar pré combinados para o dia 06, vai torcendo para não continuar chovendo muito lá para cima para não ficar muito ruim de peixe. Como falei ontem com o Rusllon não conheço nínguém que alugue barcos de alumínio por lá, mas como ele esteve lá ontem pode ser que tenha descoberto algum esquema. Quanto a trazer alguém que saiba pescar não há problema algum desde que também amasse as farpas das iscas, sejam elas de fly ou de bait.

É Serginho, com toda essa água que teima em cair, acho que o nosso pdi vai micar......................... irado.gif O q vc acha ? Deixamos para outra vez ? Tá feio o troço, qdo não é vento, é chuva....... ôoooo awika danada !!!!! irado.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke realmente acho que mesmo que o tempo melhore no final de semana, somando-se a água turva que já peguei com o João Emílio com toda esta chuva, dificilmente vai ser produtiva a pesca este final de semana, com grande chance de dedo !!!

Para você não ficar novamente com a impressão que o rio não têm peixe deve ser melhor deixarmos as chuvas estiarem e aí você vir com maiores chances de acharmos alguma coisa, mas fica a seu critério, se não estiver chovendo e você quiser ficar esticando linha eu vou ficar mesmo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke estive lá hoje e pesquei um pouquinho durante as primeiras horas da enchente e para minha surpresa ainda restaram robalinhos, vi até robalinho de umas oitocentas gramas, mas todos que peguei não passavam das duzentas gramas, todos peva/trick. Os flechas, ubaranas e olhudos sumiram, mas com material levinho por enquanto aida têm brincadeira !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Serginho!!!!

Bom saber que os peixinhos estão por aí, mas realmente para mim não deu para ir, aliás nem deu para pensar nisso, olha, aqui em NF a coisa foi feia!!!! Inundações e barrancos despencando para tudo que é lado e quase que a água invadiu a nossa casa (onde a Mari mora com os pais), faltou só um dedo para entrar dentro de casa!! A água transbordou do rio que passa perto, a rua aqui virou rio Amazonas e veio invadindo a casa. Gozado que tinha até um sujeito andando de barco sobre a água que cobriu as ruas todas daqui!!! A água subiu mais de metro e invadiu o jardim e a garagem, só faltando um dedinho mesmo para entrar pela porta!!! Tivemos que levantar tudo para alto, tirar tudo que tava encostado no chão para qq eventualidade. Mas aí o Santo olhou para a gente e na hora H, qdo a água ficou lambendo a porta, a coisa reverteu e foi baixando, ufa!!! Foi uma noite de muita tensão. E para piorar, o barranco do morro atrás da casa cedeu e as casas que estão em cima desse morro tão prestes a cair sobre a gente. Agora estamos procurando uma solução para conter eventual risco em caso de queda dessas casas sobre a gente ou, melhor ainda, um outro lugar mais seguro para ficar, pq o risco é iminente. Hoje parou de chover mas se voltar a cair forte como caiu durante a semana toda, a coisa vai ficar preta. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sergio,estive em Rio das Ostras na semana passada e fui ensinar meus sobrinhos de 6anos a pescar lá na praia do cemitério,onde tem um rio.Enquanto esperavamos uma chuva fina parar de cair,apareceu um pescador com um camarão DOA(tipo shad) e pegou,na minha frente,uns dois robalinhos de +/- 1kg.Ainda consegui pegar uma ubaraninha e um cherelete com padaços de camarão como isca,com meus sobrinhos.Os molaques ficaram malucos!

Não sei se aquele rio é navegável,mas não tem o incoveniente dos aguapés do SJ,e sempre vejo pegarem robaletes por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá,

Chegamos agora a pouco dos PDIs de férias....

Aquele dia que fui pra BSJ estava em casa em busca de aventuras, a noite lá pela madruga quando vi os Robalões do Sergio e Seninha... mostrei pra Patricia e partimos pra arrumar as tralhas pro PDIzão, pensei...

"Lá é na beira de um rio, deve ter alguem que tenha um bote de aluminio que alugue por um dia pra eu dar uma pescadinha...."

Engano meu... até vi uns poucos botes de aluminio lá mas naum achei os donos, o que predomina é traineiras de madeira...

Já que estava lá embaixo, com material no carro, motor e tudo mais parti pra Juturnaíba depois do almoço....

Viva o PDI....

Em juturnaiba peguei uns peixinhos, poucos e pequenos daí começou uma ventania daquelas e e uma chuvada braba, saí fora... mas como já havia marcado com meu irmão de ir no outro dia pra Juturnaíba mesmo e já estava lá, e começou a chover d+ nem subi a serra...

Fiquei lá mesmo, no outro dia meu irmão desceu e pescamos dnovo...

Novamente poucos e pqnos peixes e muita chuva à tarde...

PDI....

A noite cheguei em casa e meu sogro tava arrumando as tralhas pra ir pra Arraial do Cabo pescar na Ilha dos Porcos... pensei....

"Toh de férias, deixa eu proveitar!!!"

Chamei um amigo de Friba Marquinho e meu irmão e fomos tb pra Ilha...

E desta vez nada de peixes... naum peguei nem um... PDIzão!!!

Voltei da ilha no mesmo dia e no outro fui pra Itaocara passar o Ano Novo... lá nesta época naum tem pescaria o rio tah sujo...

E este ano foi pior só consegui voltar hj, vcs devem ter visto, o Paraiba subiu uma doideira e fiquei ilhado meu único tranporte era o barco...

A casa onde fico é muito alta e só ficou a casa fora dagua o quintal todo virou rio...

Mas graças a Deus naum foi nada d+...

Friburgo tah complicado muita gente morreu por conta das quedas de barreiras e agora tah chovendo dnovo....

Vamos torcer pra que naum aconteçam mais quedas...

Kissuko cuidado aí.... qq coisa estamos aí já falei....

Abraço a todos....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caramba Kensuke, eu vi no noticiário que a coisa tava feia em Friburgo mas não imaginei que estava ameaçando vocês, pelo jeito deve ser mais prudente você levar a tropa toda para o Rio até estas chuvas fortes que estão previstas pararem.

Muito em breve esta situação vai se regularizar e vamos poder combinar de pescar, se precisarem de algo que eu possa ajudar é só falar !!!

Rusllon você fez uma sábia troca de destino, naquele dia a água estava muito ruim no São João e mesmo que você conseguisse um barco a probabilidade de não pegar nada era grande. Férias é algo que só têm um grave problema, acaba rápido !!!

Luciano o Rio das Ostras possui muito menos estruturas que o São João, mas nem por isso os robalos não dão as caras por lá. Há uns dez anos atrás eu passei um feriado em Rio das Ostras e peguei alguns bons pevas ali nas pedras que separam a praia da Joana da praia do cemitério, bem na barra do rio. Dentro do rio também tinha muito robalinho pequeno que eu pescava acessando por dentro do manguezal naquela estradinha que leva à praia da Joana, mas recentemente todas as investidas que fiz por lá foram em vão, parece ser um bom sinal saber novamente de robalos por lá. Quanto a navegar por aquele rio acho que não deve compensar, eu não o conheço lá para cima, mas no trecho entre a Amaral Peixoto e a Barra há estrada margeando-o e já não há quase estrutura nenhuma de manguezal, mais em cima na rodovia do contorno ele já vira um canal de pouco mais de metro, deve sr um rio muito curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho no meu relato até esqueci de te agradecer pela atenção no dia que te liguei...

Obrigado...

Quando o tempo melhorar vamos marcar uma investida na BSJ... aí como sei que não tem barco levo meu botinho tb...

E chamamos o paneleiro do kensuke.... ou não... ph34r.gifph34r.gif

Um abraço....

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serginho,

Que beleza de pescaria você e o Seninha fizeram no teu Rio São João! Esse robalo lindo no equipo #6 deve ter dado quase tanta emoção quanto o teu tarpon! E o pevão do Seninha não ficou atrás! Fazia tempo que eu não via tantos bons robaloe na mesma pescaria.

Parabéns aos dois pela extrema "incompetência"!

Um abração

Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kensuke,

Vou ser curto e grosso: eu perdi meus primos e seus filhos, em uma enxurrada dessas em AReis, faz uns quatro anos atrás.

A piscina da casa em cima da deles se rompeu e arrastou toda encosta soterrando à todos. Ele era engenheiro e dias antes fez uma verificação do terreno e não achou problema nenhum.

Então tira sua mulher, filha e quem mais quiser sair daí. E não me dê desculpas p/ não fazer isso, pois ainda vai chover muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Rusllon, Serginho, Gama, Jota e todos os demais que se preocuparam com a gente. Meu sogro é meio cabeça dura, diz ele q não tem risco algum, mas pelo sim pelo não, trouxe a Mari e a Emi pra cá pro Rio ontem, pq de novo, voltou a chover sem parar por lá e até deu nova enchente. Do risco de inundação e queda de barranco para a selva de guerra entre mafiosos e balas perdidas, não sei onde é mais seguro hahaha unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Decisão difícil mesmo essa, mas com elas perto de você durante a semana toda acredito que será bom para todos e vamos torcer para estas chuvas pararem, tá na hora dos rios irem voltando para suas calhas e deixarem milhares de famílias e pescadores mais felizes !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.