Ir para conteúdo

Trutas em Campos do Jordão


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

olá amigos gostaria de compartilhar algumas fotos da minha pescaria em Campos do Jordão - SP!

Testei algumas ninfas e streamers mas as dry deram show!

peguei com:

ROYAL WULFF

WHITE WULFF

CATSKILL

MAS FOI NAS DAMSELFLIES QUE AS TRUTAS FICARAM DOIDAS!

10258482_805818132763406_433026824261225

10402541_805798002765419_609426311235491

10372353_805799242765295_329660621439291

ESTA FOTO FOI TIRADA POR MEU FILHO DE 6 ANOS.. TA PERDOADO NÉ?

10277722_805800852765134_603580729637322

incentivando a molecada.. essa ai quem fisgou foi meu "pititinho" de 2,5 aninhos!...

Abraços

Editado por FelipeCFM
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive lá em abril. É divertido pescar com as secas, mas com pequenos buggers de cor escura chega a ser covardia, kkk

Parabéns!

Abs.

legal! tinha levado alguns buggers mas como estava batendo muito nas secas nem troquei o fly box!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns pelas capturas e pela iniciação da molecada! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Minha estréia com o Fly foi lá e meu primeiro peixe fisgado foi uma truta, não poderia ter sido um batismo melhor. :)

Na ocasião peguei 3 trutas, o lago (grande) parecia muito chei de algas e as trutas estavam bem letárgicas, tentei várias moscas, mas a que me rendeu meu primeiro peixe no fly foi uma ZugBug, que está devidamente guardada. :yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pelas capturas e pela iniciação da molecada! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Minha estréia com o Fly foi lá e meu primeiro peixe fisgado foi uma truta, não poderia ter sido um batismo melhor. :)

Na ocasião peguei 3 trutas, o lago (grande) parecia muito chei de algas e as trutas estavam bem letárgicas, tentei várias moscas, mas a que me rendeu meu primeiro peixe no fly foi uma ZugBug, que está devidamente guardada. :yes:

isso mesmo, o lago maior apresenta bastante algas, estava ventando muito e em momentos chegou a chover, mas elas ficavam muito ativas na superfície quando o vento parava ...

abraços :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Parabéns !

O Ecoparque Pesca na Montanha é um local agradabilíssimo para se divertir com a família.
Preciso revisita-lo, pois embora diste exatos 200 Km de minha casa há bom tempo não pesco por lá.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Parabéns !

O Ecoparque Pesca na Montanha é um local agradabilíssimo para se divertir com a família.

Preciso revisita-lo, pois embora diste exatos 200 Km de minha casa há bom tempo não pesco por lá.

Grande abraço

Odimir

olá senhor Odimir, obrigado por comentar!

com certeza é um lugar fantástico.. conversando com o sr. Adilson ( proprietário do ecoparque) deu pra perceber sua frustração por ter um movimento de mosqueiros muito reduzido em comparação com épocas anteriores! Foi esta baixa presença de mosqueiros que o incentivou a colocar os pedalinhos no lago grande...

mas posso afirmar que o melhor momento de pesca é quando os pedalinhos estão funcionado com turistas... eles " espantam "as trutas mais para a margem e as capturas são garantidas! :yes:

Grande Abraço :ok:

Editado por FelipeCFM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Fui no Pesca na Montanha há algumas semanas. Pesquei no lago grande, mas nao peguei nada. Depois de varios anos sem pescar, foi bom para desenferrujar o braco nos arremessos. Tentando achar uma razao para o meu fracasso, assumi que as trutas estavam de barriga cheia... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fui no Pesca na Montanha há algumas semanas. Pesquei no lago grande, mas nao peguei nada. Depois de varios anos sem pescar, foi bom para desenferrujar o braco nos arremessos. Tentando achar uma razao para o meu fracasso, assumi que as trutas estavam de barriga cheia... :)

eu peguei com dry.. libélulas, royall wullf hendrickson catskill style, thunder creek.... peguei 3 no pier e 4 próximo ao curral... o que vc usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Usei zug bug, pheasant tail, montana, woolly worm, elk hair caddis, light cahill, cdc caddis. Gastei a caixa :) Pesquei onde sempre pesco, la do outro lado mais perto da saida do lago. Um ponto que achei negativo, e que nao tinha "na minha epoca", sao os pedalinhos. Para diversao é excelente, mas atrapalha muito os pescadores...

Editado por The1Club
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Usei zug bug, pheasant tail, montana, woolly worm, elk hair caddis, light cahill, cdc caddis. Gastei a caixa :) Pesquei onde sempre pesco, la do outro lado mais perto da saida do lago. Um ponto que achei negativo, e que nao tinha "na minha epoca", sao os pedalinhos. Para diversao é excelente, mas atrapalha muito os pescadores...

tinha lido sobre os pedalinhos e fiquei preocupado... mas em todas as vezes que pequei os pedalinhos estavam em funcionamento... pelo menos naquele dia não atrapalhou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando estive lá pesquei no lago que tem a Tirolesa. ;)

Nesse mesmo lago havia um pier (deve ter ainda) e nosso grupo pescou desse pier para o lado direito do lago. No outro lado do lago em frente ao pier vi alguns amigos pescando bem também.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal amigo pescador FelipeCFM as suas capturas de Trutas em Campos do Jordão.

As crianças já estão pescando algum peixe?

Amigo as moscas foram feitas por você nestas capturas?

Se foi é muito legal de saber que as próprias moscas deram certo, não é.

Parabéns vai enfrente que as moscas vai voar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Olá, Felipe.

Parabéns pela bela aventura junto à piazzada, e sáaaabia "média com a patroa" :bs-aplauder:

Gostei da aparente simplicidade mais efetividade da Damself atada (Ctr C, Ctr V) . Mas se não for incômodo, não me parecendo que as asas teriam sido atadas em CDC, seriam fibras de marabou ? Ou...?

Linda gurizada! :yes:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

"... conversando com o sr. Adilson ( proprietário do ecoparque) deu pra perceber sua frustração por ter um movimento de mosqueiros muito reduzido em comparação com épocas anteriores! Foi esta baixa presença de mosqueiros que o incentivou a colocar os pedalinhos no lago grande...

mas posso afirmar que o melhor momento de pesca é quando os pedalinhos estão funcionado com turistas... eles " espantam "as trutas mais para a margem e as capturas são garantidas! :yes:..."

(grifei)

Humildemente, penso ser louvável a introdução de outros atrativos turísticos no local, desde que não conflitantes com a pesca. Mesmo compreendendo as razões de instalação dos "pedalinhos"; e a citada hipótese que que contribuiriam com as capturas por espantarem as trutas para a margem (?) ; a presença destes pode inibir ainda mais a presença de mosqueiros, ampliando um círculo vicioso "negativo" .

Usei zug bug, pheasant tail, montana, woolly worm, elk hair caddis, light cahill, cdc caddis. Gastei a caixa :) Pesquei onde sempre pesco, la do outro lado mais perto da saida do lago. Um ponto que achei negativo, e que nao tinha "na minha epoca", sao os pedalinhos. Para diversao é excelente, mas atrapalha muito os pescadores...

(grifei)

Concordando com o colega The1Club, receio que sentiria muito comprometidos o meu prazer e sossego se, em meio a meus casteios, topasse com o povo pedalando pra cá e pra lá. Confesso que tal notícia me leva a repensar os planos que tinha de visitar o local brevemente.

E ainda que fosse correta a hipótese de que os pedalinhos_ ao espantarem as trutas para a margem_ facilitariam as capturas ; receio que tal fato torne a situação de pesca menos interessante, ao torná-la mais artificial.

Talvez, os adm pudessem estudar meios de separar usos do lago, condicionando o uso dos pedalinhos à ausência de pescadores; ou estipular determinado(s) fds de cada mes, para uso exclusivo destes.

Com a Net, o Fly tem ganhado divulgação e adeptos. Com a decadência dos rios, natural que reascenda a busca dos pescadores pelo local. Até lá, e para que esta perspectiva não se perca; talvez fosse interessante uma gestão que atendesse o turismo de pesca e outros conflitantes com este ( ex. :pedalinhos), em dias diferentes; ou qualquer outro critério mais harmonioso.

A "Pesca" está no nome "Ecoparque Pesca Na Montanha" ; no seu DNA e no "conceito", há muito difundido sobre o local; que pode perder sua identidade entre o público, caso desestimulada a Prática. Sob todos os aspectos, seria mt triste.

Ilza e família.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá, Felipe.

Parabéns pela bela aventura junto à piazzada, e sáaaabia "média com a patroa" :bs-aplauder:

Gostei da aparente simplicidade mais efetividade da Damself atada (Ctr C, Ctr V) . Mas se não for incômodo, não me parecendo que as asas teriam sido atadas em CDC, seriam fibras de marabou ? Ou...?

Linda gurizada! :yes:

oi ilza!!! TUDO BEM?

Vai lá pescar sim!!!! não esquenta com pedalinho não.... vc vai pegar trutas com mais de 1 Kg garantido!! a volta de pedalinho custa 25 reais e eles usam duas u tres vezes por dia por 15 minuto... se o pedalinho incomodar.. na hora que estiver com turista guarda a vara e vai no restaurante tomar uma água, cerveja ou sorvete!!. depois que eles terminarem o passeio vc volta!!!!

Eu acho que não ir pescar por causa do pedalinho é tentar justificar um dia de pesca ruim... Convenhamos.. as vezes o peixe ganha...

As asas Marabou damsel não são de cdc e sim de pena de pescoço de galo ( cock haclke)...

http://youtu.be/m8Fx2UGNDJg?list=UUc2cmD5MtPku8tdv1ON_6Cw

http://youtu.be/z2gL-qxeLXo?list=UUc2cmD5MtPku8tdv1ON_6Cw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal amigo pescador FelipeCFM as suas capturas de Trutas em Campos do Jordão.

As crianças já estão pescando algum peixe?

Amigo as moscas foram feitas por você nestas capturas?

Se foi é muito legal de saber que as próprias moscas deram certo, não é.

Parabéns vai enfrente que as moscas vai voar.

olá amigo!

nunca comprei moscas.. sempre feito por mim... por pior que seja meus atados não há sensação melhor do que fisgar um peixe com um mosca atada pelo proprio pescador!

a mulecada ta nas tilapinhas de PP... o maiorzinho ta aprendendo o cast ....mas eles são bem novinhos.. mas neste dia de campos do jordão quase que a truta leva o pequeninho pra dentro da água!!!! ele pegou a vara do chão enquanto eu preparava a camera e na vara tinha uma marabou damsel ....na hora que eu vi a batida da truta bem do meu lado eu olhei pra ele e já estava desequilibrando ( tem 2 anos e meio!).. ele se divertiu muito naquele dia!!!

abraços!!

Editado por FelipeCFM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acredito que em setembro eu esteja em Campos do Jordão, vou dar uma passada lá. Estava lendo no site e vi que são 3 lagos... Os 3 lagos são bons ou vocês me recomendariam algum especificamente?

Abraços

os dois menores são pesuqe e pague..

somente o maior é pesque e solte..

quer pegar truta a rodo? pesca no PP...mas$$$$$$$$$$$$$$$

eu pesquei no grande lago no pier e próximo do curral ( bem embaixo dos chalés)!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

oi ilza!!! TUDO BEM?

Vai lá pescar sim!!!! não esquenta com pedalinho não.... vc vai pegar trutas com mais de 1 Kg garantido!! a volta de pedalinho custa 25 reais e eles usam duas u tres vezes por dia por 15 minuto... se o pedalinho incomodar.. na hora que estiver com turista guarda a vara e vai no restaurante tomar uma água, cerveja ou sorvete!!. depois que eles terminarem o passeio vc volta!!!!

Eu acho que não ir pescar por causa do pedalinho é tentar justificar um dia de pesca ruim... Convenhamos.. as vezes o peixe ganha...

As asas Marabou damsel não são de cdc e sim de pena de pescoço de galo ( cock haclke)...

http://youtu.be/m8Fx2UGNDJg?list=UUc2cmD5MtPku8tdv1ON_6Cw

http://youtu.be/z2gL-qxeLXo?list=UUc2cmD5MtPku8tdv1ON_6Cw

Opa! Vlw pelas postagens complementares da mosca , do Big Voo do Drony...e doutras coisas legais que vi no Blog que tá "Chic no Úrtimo" !

Ir em fds, qdo certamente deve ser maior a demanda pelos pedalinhos....sei não :unsure2: . Se tiver uns 5 pescadores + 2 pedalinhos em ação...receio estar correta no que postei a respeito na pag anterior.

olá amigo!

nunca comprei moscas.. sempre feito por mim... por pior que seja meus atados não há sensação melhor do que fisgar um peixe com um mosca atada pelo proprio pescador!

a mulecada ta nas tilapinhas de PP... o maiorzinho ta aprendendo o cast ....mas eles são bem novinhos.. mas neste dia de campos do jordão quase que a truta leva o pequeninho pra dentro da água!!!! ele pegou a vara do chão enquanto eu preparava a camera e na vara tinha uma marabou damsel ....na hora que eu vi a batida da truta bem do meu lado eu olhei pra ele e já estava desequilibrando ( tem 2 anos e meio!).. ele se divertiu muito naquele dia!!!

abraços!!

(grifei)

Em destaque, os relato sobre os lindos filhotes = a ameixa do pudim que, constasse do Texto, o encheria "ainda mais" de vida e esperança na renovação anunciada e evidente!

Como chamei marido a contemplar junto, nossos renovados parabéns, por tudo! :ok:

abç.

Ilza e Edu.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ir em fds, qdo certamente deve ser maior a demanda pelos pedalinhos....sei não :unsure2: . Se tiver uns 5 pescadores + 2 pedalinhos em ação...receio estar correta no que postei a respeito na pag anterior.

Eu costumo ser otimista.. se nã0 estiver bom pra pescar com certeza vai ter coisa pra fazer... afinal vcs estarão em CAMPOS DO JORDÂO... recomendo chocolate quente e o pastel do Maluff!!!!! :yes::ok:

obrigado pela palavras!!!

felipe

Editado por FelipeCFM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ir em fds, qdo certamente deve ser maior a demanda pelos pedalinhos....sei não :unsure2: . Se tiver uns 5 pescadores + 2 pedalinhos em ação...receio estar correta no que postei a respeito na pag anterior.

Eu costumo ser otimista.. se nã0 estiver bom pra pescar com certeza vai ter coisa pra fazer... afinal vcs estarão em CAMPOS DO JORDÂO... recomendo chocolate quente e o pastel do Maluff!!!!! :yes::ok:

obrigado pela palavras!!!

felipe

Gde Felipe,

Em minhas raras pescas, sempre curto prazeres assessórios; e muitas vezes , elas é que são introduzidas como complemento a um passeio qualquer.

Mas, uma coisa é a pesca estar fraca, e buscarmos outros lazeres complementares ou compensadores num passeio. Outra coisa é planejarmos e viajarmos centenas de Kms; atraídos pela fama tradicional de um local "de pesca" ( ou com serviço de) / "Eco Parque Pesca na Montanha" ; pagarmos para tal, bem como por outras despesas assessórias; e vermos a prática comprometida pq , deliberadamente, o vendedor do serviço oferece o mesmo local a outra atividade ( pedalinhos) "conflitante" com a principal (ao menos no lago) devido tamanho do local.

Além de lapso de "tino", é baita desrespeito à ética comercial, humana e à menor noção de cidadania.

Nada contra acréscimo de outras atividades no Eco-parque, desde que não conflitantes. Acreditamos, em família, que o dono do local lucraria mais se aproveitasse as oportunidades postadas acima, para empreender campanhas de divulgação, torneios ou promoções para grupos acima de determinado nº de mosqueiros, etc ; aproveitando a grande expansão destes no País; invés de desesperar-se ultrapassando na contra-mão. A vantagem imediata pode não compensar o risco de acidente...

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pelo que vi no site do Ecoparque Pesca na Montanha não se pode soltar as trutas.

A alegação é que: "Aten­ção: É proi­bido devol­ver a truta ao lago na pesca com vara de bambu ou vara de car­re­ti­lha. Por ser uma espé­cie muito sen­sí­vel, a truta não sobre­vive após ser fis­gada".

Desanimei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo que vi no site do Ecoparque Pesca na Montanha não se pode soltar as trutas.

A alegação é que: "Aten­ção: É proi­bido devol­ver a truta ao lago na pesca com vara de bambu ou vara de car­re­ti­lha. Por ser uma espé­cie muito sen­sí­vel, a truta não sobre­vive após ser fis­gada".

Desanimei.

(grifei)

Soltura é permitida (salvo engano) exclusivamente no Lgo Maior, destinado ao Fly ( anzóis s farpa) + " Pedalinhos introduzidos" ( os quais, pelos motivos citados em meus últs posts; levaram a mim e + 02 casais a desistirmos de ir em outubro; e do provável retorno em dezembro_ qdo a demanda pelos pedalinhos deve ser ainda maior ).

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

(grifei)

Soltura é permitida (salvo engano) exclusivamente no Lgo Maior, destinado ao Fly ( anzóis s farpa) + " Pedalinhos introduzidos" ( os quais, pelos motivos citados em meus últs posts; levaram a mim e + 02 casais a desistirmos de ir em outubro; e do provável retorno em dezembro_ qdo a demanda pelos pedalinhos deve ser ainda maior ).

Poxa Ilza, agora fiquei com peso na consciência!! Seria injusto da minha parte atribuir o meu insucesso naquele dia aos pedalinhos...

Pelo que vi no site do Ecoparque Pesca na Montanha não se pode soltar as trutas.

A alegação é que: "Aten­ção: É proi­bido devol­ver a truta ao lago na pesca com vara de bambu ou vara de car­re­ti­lha. Por ser uma espé­cie muito sen­sí­vel, a truta não sobre­vive após ser fis­gada".

Desanimei.

No lago grande com fly pode soltar sim!

Abs,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

(grifei)

Soltura é permitida (salvo engano) exclusivamente no Lgo Maior, destinado ao Fly ( anzóis s farpa) + " Pedalinhos introduzidos" ( os quais, pelos motivos citados em meus últs posts; levaram a mim e + 02 casais a desistirmos de ir em outubro; e do provável retorno em dezembro_ qdo a demanda pelos pedalinhos deve ser ainda maior ).

Poxa Ilza, agora fiquei com peso na consciência!! Seria injusto da minha parte atribuir o meu insucesso naquele dia aos pedalinhos...

No lago grande com fly pode soltar sim!

Abs,

Felipe

(grifei)

Gde Felipe, não atribuíste insucesso aos pedalinhos ; pelo contrário:

olá senhor Odimir, obrigado por comentar!

com certeza é um lugar fantástico.. conversando com o sr. Adilson ( proprietário do ecoparque) deu pra perceber sua frustração por ter um movimento de mosqueiros muito reduzido em comparação com épocas anteriores! Foi esta baixa presença de mosqueiros que o incentivou a colocar os pedalinhos no lago grande...

mas posso afirmar que o melhor momento de pesca é quando os pedalinhos estão funcionado com turistas... eles " espantam "as trutas mais para a margem e as capturas são garantidas! :yes:

Grande Abraço :ok:

(grifei)

De facilidade às capturas, já bastam as inerentes ao ambiente Pesque-pague. Se confirmada tua hipótese de que os pedalinhos facilitem as fisgadas, mais aversivos estes me soam: avalio os pesque-pagues tanto melhor, qto mais o ambiente e situações de pesca se assemelhem às da Natureza. Seja para treinos, simulações e fantasias de preparações para nela pescar mais a frente; seja pelo deleite que a pesca em lugar mais natural possível nos proporciona. E pedalinhos "cisnando" pra cá e pra lá, não me parece nada relaxante a quem pesca. Menos ainda, com mosca. :nono:

Se passar pela região, em dia "D" que me pareça improvável turistas pedalando, posso até experimentar o local. Mas viajar e pagar para pescar em lago ( não muito grande), onde se oferece um serviço conflitante/incopatível com aquele por qual paguei, deve ser o mesmo que reservar mesa em restaurante top; onde o espaço entre as mesas foi reservado para treinos de voleibol ... :wacko2:

Prefiro aguardar notícias da implementação de medidas para que as atividades comentadas não ocorram ao mesmo tempo e, assim, não sejam conflitantes/ incompatíveis entre si.

Abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.