Ir para conteúdo

Senhores, eu pequei!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No meio de abril fiz uma visita a Ribeirão da lajes. Foi uma pescaria dificil, tentei de tudo para pegar um peixinho, o empenho foi tamanho que na metade do dia no fundo de uma grota, consegui pegar dois jacundás na chernobyl! :eek:

post-474-0-48981700-1399512677_thumb.jpg

post-474-0-37825900-1399512747_thumb.jpg

post-474-0-23090200-1399512846_thumb.jpg

Ja no fim do dia, navegando de volta para o porto, vi ação de tucunares de bom tamanho atacando uns peixinhos em uma praia. Após um dia de bosta apanhando com o fly passei a mão no bait e lancei um stick. Na primeira passada catei um bom tucuna.

post-474-0-08051100-1399513393_thumb.jpg

Tinha certeza que o bait era melhor para o tucunaré e isso fortalecia minha convicção. Mais um arremesso e mais um peixe, este, porém, escapou antes de ser embarcado. Após isso as ações cessaram.

Continuei insistindo no local e nada.

Ja tinha pegado um bom peixe e devia estar satisfeito, mas não estava, sentia a necessidade de pegar um tucuna no fly.

Peguei a varinha #4, coloquei um EP baitfish atado em anzol #1 com cerca de 11 cm e comecei a jogar o moscão do jeito que dava. Fui batendo toda a prainha e a cada arremesso um monte de tucunarezinhos seguiam a mosca. Certo momento os tucuninhas que seguiam a isca saíram de perto dela desesperadamente - opa! tem peixe aí - insisti no local e consegui capturar essa encrenca, que com equipamento leve deu muito trabalho. Ainda bem que era uma praia, fosse outra a situação seria difícil tirar o peixe fez o que quis.

post-474-0-33162900-1399514447_thumb.jpg
48 cm de tucunaré

Cometi o pecado de duvidar do fly e me entregar a tentação do bait, mas a redenção veio a tempo e o troféu saiu no fly. Como penitencia vou atar 20 moscas e dar de presente a quem delas precise kkkkkkkkk

Abraços Senhores

Editado por Beto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Beto,

Parabéns pela pescaria difícil mas com resultados !
Tendo em conta tua sinceridade, te considero absolvido de teus pecados !
Ore e afasta-te das tentações mundanas !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu e o Sylvio levamos uma surra nesse dia! :D

Eu peguei vários "brumelinhos" nesse dia, nada mais do que pequeninos "brumelinhos" e olha que apelei na maldade, meti ferro para baixo e vinham dezenas deles em busca do streamer. Bom saber que seu resultado foi melhor e lá de longe no clube eu e o Sylvio vimos você retornando para o porto, mas estávamos no laço para retornar para casa.

Belo tucunaré garotão! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

50 chibatadas ou atar 20 streamers ajoelhado sobre sabugo de milho...

:laugh:

Adoro jacundás. Acho eles lindos e, segundo o Kelven, dão ótimos bichos de aquário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tucunaré pra MIM é lenda urbana..... são 20 anos de todo tipo de pescaria tentando fisgar um

o pior é que quem esta do meu lado sempre pega...

pode pagar sua penitencia comigo.. hahaha

acho que o dia que pegar um vou a pé pra aparecida do norte!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo tucunaré no fly é igual a arroz com feijão...foram feitos um pro outro...ainda bem que você não desistiu e parabéns o peixe é lindão!! a proposito esse final de semana estive na serra da mesa e pra minha infelicidade perdi minha fly box com todas as moscas...se a sua penitência estiver de pé estou aqui ok? abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kkkkk belo relato!

A vida nos da lições... Rsrsrs

Tb pesco de bait, mas nunca duvide do fly!!

A penitência eh válida... Rsrsrs

Quanto mais a vida ensina, menos certezas eu tenho kkkkkkk

É certo que o fly dificulta as nossas vidas em algumas pescarias (e facilita em outras), mas devemos insistir porque a alegria de capturar os peixes com fly compensa. Um bom exemplo disso são as pirapitingas do sul. Usando um spinner eu pego trinta em um dia, com mosca uma ou duas. Saio muito mais realizado quando uso mosca.

Abraço

Tá ótimo. Lá em ribeirão gosto muito de usar ep e seaducer. Geralmente os tucas entram com a mosca quase parada

Nunca usei seaducer por lá, já vou colocar na caixa.

Realmente os tucunarés de lá tem essa característica. Muitas vezes deixo o streamer afundar e percebo um tucunaré encarando a isca, aí é só dar uma puxadinha que ele entra.

abraço

:):):)

Grande Beto,

Parabéns pela pescaria difícil mas com resultados !

Tendo em conta tua sinceridade, te considero absolvido de teus pecados !

Ore e afasta-te das tentações mundanas !

Grande abraço

Odimir

De vez em quando dá-se a sorte de encontrar essas comedorias perdidas pela represa, aí é festa. Nesse dia foi providencial.

A partir de agora carrego umas wooly bugger pretas #8 e quando o dia está difícil deito e rolo no jacundá, tem muito!

Amém.

Abraço

Muito bom Beto. :)

Seguindo aí na linha do perdão, como diria o Boss:

Não tem problema meu filho, estás absolvido em nome do pai, filho e espírito santo. :laugh::laugh::laugh:

Como eu já estava perdoado pelo Odimir, vou ficar com esse crédito e assim tenho liberdade para pecar de novo. :p

Abraço

Kkkkkkkk, Já tá devidamente perdoado pelos Padres André e Odimir. Já pode dormir sem pesadelos kkkkkkkkkkk. Bonitos peixes. Parabéns!

Não estava conseguindo conviver mais com isso, agora estou aliviado kkkkkkkk

Opa amigo eu preciso de umas isquinhas pra tucuna ok!

Mas que pescaria boa amigo muito show!!!!!!

Já recebi o indulto, agora vc tem que reclamar com o André e o Odimir

Eu e o Sylvio levamos uma surra nesse dia! :D

Eu peguei vários "brumelinhos" nesse dia, nada mais do que pequeninos "brumelinhos" e olha que apelei na maldade, meti ferro para baixo e vinham dezenas deles em busca do streamer. Bom saber que seu resultado foi melhor e lá de longe no clube eu e o Sylvio vimos você retornando para o porto, mas estávamos no laço para retornar para casa.

Belo tucunaré garotão! :okok:

Não foi nesse dia Fausto, foi uma semana antes, até comentei com vcs no barco. O dia que vc estava na represa foi muito ruim mesmo, só pegamos poucos peixes e pequenos, na casa dos 300 g. Ficamos um bom período da tarde quase sem ação. O tempo estava estranho, fez muito frio.

Abraço

Legal o relato !

Parabens ! :ok:

valeu Isaac.

Belo relato, no começo e assim aconteceu o mesmo comigo!

valeu Lucas

Nunca desista....

Jamais

Abraço

50 chibatadas ou atar 20 streamers ajoelhado sobre sabugo de milho...

:laugh:

Adoro jacundás. Acho eles lindos e, segundo o Kelven, dão ótimos bichos de aquário!

kkkkkkkkkkk

Aqui no RJ tem jacundá em tudo que é lugar, foi o peixe que mais vi nas minhas andanças. Já peguei até naqueles buracos de onde se tira areia para construção. Eu também gostava muito dessa pescaria, hoje em dia perdeu a graça, esse peixe é muito chatinho.

Abraço

Tucunaré pra MIM é lenda urbana..... são 20 anos de todo tipo de pescaria tentando fisgar um

o pior é que quem esta do meu lado sempre pega...

pode pagar sua penitencia comigo.. hahaha

acho que o dia que pegar um vou a pé pra aparecida do norte!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O pior é que os caras que estão com vc pegam o peixe, isso é preocupante kkkkkkkkkk

Abraço

Amigo tucunaré no fly é igual a arroz com feijão...foram feitos um pro outro...ainda bem que você não desistiu e parabéns o peixe é lindão!! a proposito esse final de semana estive na serra da mesa e pra minha infelicidade perdi minha fly box com todas as moscas...se a sua penitência estiver de pé estou aqui ok? abraço.

Nego quer arrancar meu couro, quer que eu ate uma flybox inteira kkkkkkkkk

abrçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Não foi nesse dia Fausto, foi uma semana antes, até comentei com vcs no barco. O dia que vc estava na represa foi muito ruim mesmo, só pegamos poucos peixes e pequenos, na casa dos 300 g. Ficamos um bom período da tarde quase sem ação. O tempo estava estranho, fez muito frio.

E os pássaros não estavam cantando. Observação do Sylvio e não é comum esse silêncio sem cantoria de pássaros por lá.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:laugh: SHOW de relato Beto.

Você reforça minhas espectativas dos Tucas no Meu equipo #4 :yes:

Em minha ultima caída tive um parceiro me queimando as orelas porque eu não havia levado o Bait. :furious: Insisti no Fly e nothing, mas quando fui para a Tenkara, deia volta por cima e até emplaquei o troféu do dia :D

Mostrei a ele o PODER DA MOSCA :devil2:

Continue assim e PARABÉNS :bs-aplauder:

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana o relato Beto :okok:

Comecei a pescar de fly faz +- um ano e de la pra cá só pesquei de bait uma vez no final do ano qdo. fui pescar em Tocantins, devido a quantidade de arvores que impossibilitavam o arremesso em algumas grotas, e também principalmente devido ao vento.Também pesco com um grupo de amigos caiaqueiros aqui em Marilia, onde só eu pesco de fly, as vezes pego mais, as vezes eles, depende das condições do dia; normalmente nos dias mais frios meuis amigos de bait com spinner se sobressaem. Não tenho a pretensão de me desfazer de meus equipos de bait que estão bem guardados, mas pegar o peixe com fly é muito mais prazeroso, ainda mais se for com uma isca "made in voce" ai já vira " credicard" mas realmente o que atrapalha demais é o vento, esse sim dificulta e muito as coisas para o pescador de fly, principalmente eu que pesco de caiaque :(

Gde abc e não esquenta não que "pecar" é humano, e com todos esses amigos para nos absolver, ta tranquilo :D:ok:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:laugh: SHOW de relato Beto.

Você reforça minhas espectativas dos Tucas no Meu equipo #4 :yes:

Em minha ultima caída tive um parceiro me queimando as orelas porque eu não havia levado o Bait. :furious: Insisti no Fly e nothing, mas quando fui para a Tenkara, deia volta por cima e até emplaquei o troféu do dia :D

Mostrei a ele o PODER DA MOSCA :devil2:

Continue assim e PARABÉNS :bs-aplauder:

Eu só uso #4 em todas as minhas pescarias, inclusive no mar :bag: .

Nessa represa o fly tem pegado muito mais que o bait. Um amigo baiteiro, que pescava esporadicamente com fly, e que me acompanhava em uma pescaria já sentiu o poder da mosca está investindo em equipamento de fly e não quer mais saber de bait, também está interessado em atar.

Estou evangelizando!

Bacana o relato Beto :okok:

Comecei a pescar de fly faz +- um ano e de la pra cá só pesquei de bait uma vez no final do ano qdo. fui pescar em Tocantins, devido a quantidade de arvores que impossibilitavam o arremesso em algumas grotas, e também principalmente devido ao vento.Também pesco com um grupo de amigos caiaqueiros aqui em Marilia, onde só eu pesco de fly, as vezes pego mais, as vezes eles, depende das condições do dia; normalmente nos dias mais frios meuis amigos de bait com spinner se sobressaem. Não tenho a pretensão de me desfazer de meus equipos de bait que estão bem guardados, mas pegar o peixe com fly é muito mais prazeroso, ainda mais se for com uma isca "made in voce" ai já vira " credicard" mas realmente o que atrapalha demais é o vento, esse sim dificulta e muito as coisas para o pescador de fly, principalmente eu que pesco de caiaque :(

Gde abc e não esquenta não que "pecar" é humano, e com todos esses amigos para nos absolver, ta tranquilo :D:ok:

Tb não deixarei de pescar de bait, mas com o tempo esse tipo de pescaria vem perdendo lugar. Tenho equipamentos, que eram meus titulares no bait, que não uso há cinco anos.

O atado é um complemento que deixa a pesca com mosca ainda melhor e aumenta a satisfação das capturas.

Grande abraço

Belo tucuna! E no fly é mais gostoso...

:okok:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tá ótimo. Lá em ribeirão gosto muito de usar ep e seaducer. Geralmente os tucas entram com a mosca quase parada

Po, Celio, nunca peguei nessas!!!

Lá, durante 3 anos q tive barco, só peguei com Schminnows, streamers em craft fur e shiner....

Nao sei pq NUNCA pego nada com as seaducers... já até dei várias que eu tinha na caixa, pra galera q pesca comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Po, Celio, nunca peguei nessas!!!

Lá, durante 3 anos q tive barco, só peguei com Schminnows, streamers em craft fur e shiner....

Nao sei pq NUNCA pego nada com as seaducers... já até dei várias que eu tinha na caixa, pra galera q pesca comigo...

Para a isca pegar peixe tem que "pegar" primeiro o pescador. :yes:

Conheço a fama e já vi aqui muitos resultados de ótimas pescarias com a Seaducer, mas está aí uma isca que não me "pegou", por isso que não uso e não ato. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para a isca pegar peixe tem que "pegar" primeiro o pescador. :yes:

Conheço a fama e já vi aqui muitos resultados de ótimas pescarias com a Seaducer, mas está aí uma isca que não me "pegou", por isso que não uso e não ato. :(

Ja atei algumas e já ate arremessei em cardumes de ubaranas e tucunas (inclusive no Negro) e nao peguei nada! rsrs

Será q é a forma q trabalho a isca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Ja atei algumas e já ate arremessei em cardumes de ubaranas e tucunas (inclusive no Negro) e nao peguei nada! rsrs

Será q é a forma q trabalho a isca???

Já peguei os dois com seaducer, sendo minha mosca preferida para os tucunarés, ao lado das EP. Quanto às ubaranas, há não muito tempo tirei uma atrás da outra na BG, com uma seaducer preta

Gosto de trabalha-las mais lentamente que com a maioria dos streamers

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:):):)

Grande Beto,

Parabéns pela pescaria difícil mas com resultados !

Tendo em conta tua sinceridade, te considero absolvido de teus pecados !

Ore e afasta-te das tentações mundanas !

Grande abraço

Odimir

Legal Beto, muito legal....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Odimir; tentações mundanas. Gostei dessa! Bom eu já estou imunizado disso porque até já tentei pescar com bait. mas não dá mais "T" não adianta kkkkk.....

Editado por Mário Cardin
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

agora que vi isso!! que irado!!!

agora mosca de 11 cm no #1 e material #4

ai "mostrô" que é arrojado :)

parabéns parceiro!!!

Estou com a vara #6 encostada, não tem jeito, tem que se virar com o que tem. Nessa época pós desova se jogar streamer pequeno fica pegando filhotada direto, então tem que colocar uns streamer grandes para selecionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Beto, muito legal....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Odimir; tentações mundanas. Gostei dessa! Bom eu já estou imunizado disso porque até já tentei pescar com bait. mas não dá mais "T" não adianta kkkkk.....

kkkkkkkkk

Vcs são almas evoluídas, eu não vejo possibilidade de largar o bait, mas que perdeu muito do T, isso perdeu, hoje virou um equipamento acessório, de uso bem restrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.