Ir para conteúdo

Receita vai apertar cerco às importações via web


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Odimir acredito que eles vão é cobrar imposto de todas importações de qualquer valor, o que, de certa maneira, é justo pois vira uma concorrência desleal com quem produz aqui e paga seus impostos.

Eu como compro tudo via Fedex e esta apresenta tudo para a Receita Federal em Campinas, sempre pago o imposto de importação, aliás a Fedex faz tudo isso e vem me entregar em 10 dias me apresentando os comprovantes da liberação aduaneira, que pago na hora de receber a mercadoria.

Abraços

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O problema é que não há competência para isso e como sempre, seremos sempre os prejudicados. :(

A coisa só funciona mesmo com FEDEX e DHL, onde não passa nas mãos dos CORREIOS. :zip:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

não acho que vai mudar muita coisa...

tem que fiscalizar mesmo.. só que tem que abaixar este imposto ai.... pelo amor de Deus... é muito imposto..

sabe o que é pior.. por menos impostos os povos do mundo inteiro derrubaram o sistema.. só aqui no Brasil que num é assim...

:cool2::unsure::hum:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que eu nunca entendi e nunca concordei foi imposto de importação cobrado sobre o valor do frete!

Será que é difícil entender que ninguém está importando o frete! :wacko2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Não questiono a validade ou valor da tributação visto que existem outros fatores de ordem econômica que precisam ser levados em conta.
Mas questiono como o disse o Fausto sobre a competência no desembaraço e entrega das mercadorias.
Cito um exemplo :
Em Agosto do ano passado adquiri um livro no site da Amazon, com previsão de entrega no final de Setembro.
Como não chegou nem mesmo no decorrer de Outubro, contatei o vendedor que alegou extravio e me propôs restituição do valor pago ou envio de um novo exemplar.
Optei pelo envio de um novo exemplar que foi postado no inicio de Novembro, chegando ao Brasil no final de Dezembro.
Recebi o livro 60 dias depois de ter chegado ao Brasil, úmido e cheirando a mofo.
Notem que este é um item isento de tributação !!!

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pagamos impostos em níveis compatíveis com os da Dinamarca, Noruega etc... mas recebemos serviços equivalentes à Índia, Bangladesh, Haiti !!!

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O problema de fedex, dhl, ups etc é que são serviços de courier e, aí, além do imposto de importação, vc paga o ICMS ou IPI sobre tudo (preço + frete + imposto de importação), além de o próprio frete ser mais caro. No final, vc paga uns 150% a mais que o preço do produto, ao passo que com encomenda via serviço de correios, como usps nos EUA, vc paga apenas uns 70 ou 75% a mais, já cnsiderando o frete

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nas minhas últimas 5 compras não fui taxado em 1, fui taxado em outra e as outras 3 não chegaram ainda, estão todas no limbo dos Correios. Na próxima compra, estou pensando seriamente em utilizar couriers, sei que vou pagar mais caro porém sei que a mercadoria vai chegar. Estou mais do que de saco cheio do nosso serviço postal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Falar de Impostos é chover no molhado, sabemos o fim....

mas, as ultimas 3 encomendas que fiz, todas vieram via correio, chegaram antes de vencer a conta do cartão

ou seja, recebi antes de pagar, foi 10, mas é uma pena saber que não é sempre assim

ano passado tive uma que levou 6 meses e não chegou, reclamei, recebi tudo de graça em 3 semanas,

2 semanas depois chegou a primeira.

fala sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nas minhas últimas 5 compras não fui taxado em 1, fui taxado em outra e as outras 3 não chegaram ainda, estão todas no limbo dos Correios. Na próxima compra, estou pensando seriamente em utilizar couriers, sei que vou pagar mais caro porém sei que a mercadoria vai chegar. Estou mais do que de saco cheio do nosso serviço postal.

Falando no diabo apareceu o rabo.

Recebi hoje o comunicado dos correios de que fui tributado, detalhe o item foi postado nos EUA no final de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Melhor usar os outros, mesmo pagando tudo, via Fedex a compra que mais demorou foi 10 dias para entrega e desses, 8 dias foram no Brasil, porque vem por transportadora de Campinas - SP. É claro que o custo total vai ser pouco mais que o dobro em dólares, com a vantagem que não precisas ir atrás, vem te entregar e cobrar as custas na tua casa.

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Geralmente quando compro de fora é buginganga... nada de caro ou de ultima necessidade, daí resolvi fazer o seguinte... compro regularmente e esqueço do assunto... assim, regularmente to recebendo alguma coisa e já nem me lembro se faz tempo ou não que comprei...KKKkkkkkk...

Muitas vezes nem lembro mesmo que comprei...

Fica uma agradável surpresa...

"Olha que interessante este negócio que alguem me enviou!"

Caixa pequena, dificilmente é taxada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ontem fui notificado que a Receita Federal tributou uma encomenda que fiz, fui na agência dos Correios indicada, paguei o importo e o produto está comigo. Produto comprado dia 01/04 e entregue dia 06/05. É a primeira vez que fui tributado em frete via USPS Frist Class.

Se de fato forem tributar tudo, que ao menos que o tempo de entrega seja reduzido, como bem comentou o JR.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Odimir acredito que eles vão é cobrar imposto de todas importações de qualquer valor, o que, de certa maneira, é justo pois vira uma concorrência desleal com quem produz aqui e paga seus impostos.

Eu como compro tudo via Fedex e esta apresenta tudo para a Receita Federal em Campinas, sempre pago o imposto de importação, aliás a Fedex faz tudo isso e vem me entregar em 10 dias me apresentando os comprovantes da liberação aduaneira, que pago na hora de receber a mercadoria.

Abraços

Olá Jorge,

Me interessei pela sua resposta, pela forma que voce tem importado materiais. Só para confirmar: Voce utilizando o Fedex, a mercadoria chega mais rápido? Em 10 dias?

Se for assim, vou repensar minhas compras. Hoje chegaram uns materiais despachados no dia 12.02 nos States....

Abraços

Mário

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mario, compro quase todo meu material de montagem de varas na Mudhole de Oviedo, Florida, quase um subúrbio de Orlando, me despacham pela Fedex, nas últimas 5 compras apenas uma levou mais de 8 dias, porque deu um problema na Receita Federal em Campinas, precisei fazer uma justificativa da importação. Pago por cartão de crédito inclusive o frete e a Fedex faz o desembaraço aduaneiro em Campinas e remete via transportadora com os comprovantes dos impostos, você dá um cheque ou paga em dinheiro o valor que eles gastaram na Receita com a importação para a transportadora na entrega da mercadoria.

O avião da Fedex, segundo o que sei vem dos States direto a Campinas, então a mercadoria geralmente está no Brasil no segundo ou terceiro dia, o escritório da Fedex em Campinas faz o que tem que fazer na receita, só que é tudo taxado, só escapa produtos isentos.

Abraços

Jorge

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

USPS só se for Express... mesmo assim chegando no nosso Correio Brasileiro, oq era para ser 1 semana, demora 2... mas ainda é o mais em conta de trazer!!! Hoje eles tributam tudo mesmo... não tem uma ordem, é aleatório, se for de pessoa juridica o remetente é quase que 90%... mas o rolo mesmo é os tais de CDD.. que somem com as encomendas... o de Campinas/Valinhos aqui de SP é um dos mais mágicos... eles somem até Sedex Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em 3, 4 anos nao sera mais necessario fazer declaracao de IR. Vai chegar pronta para voce, se concordar assina e pronto. Se nao concordar, prepare-se para a guerra.

O problema das entregas e a nao uniformidade do servico. Tenho um pacote desde 01/2014 no limbo correios-receita. Outro pac saiu dia 30/04 e hoje ja foi tributado e esta a caminho da minha casa. Me parece que o Correios descentralizou, antes era so GEARA RJ, agora tem SP e PR.

Nao gostaria de quebrar os privilegios do correios, eu gostaria que a FEDEX e UPS tivessem o mesmo tratamento, ou seja, declaracao simplificada, desembaraco descomplicado, sem precisar ficar mandando procuracao, copia de comprovante do cartao ... ai sim, 7 dias estaria em casa, sem complicacao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nao gostaria de quebrar os privilegios do correios, eu gostaria que a FEDEX e UPS tivessem o mesmo tratamento, ou seja, declaracao simplificada, desembaraco descomplicado, sem precisar ficar mandando procuracao, copia de comprovante do cartao ... ai sim, 7 dias estaria em casa, sem complicacao ...

Sabem disso é o porque de não abrem espaço para eles, pois se abrirem, a "entidade" Correios vai para o buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.