Ir para conteúdo

Canivete Modelo Stiletto (Rostfrei)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Esse é o canivete que havia prometido postar, é um modelo Stiletto.

Pelo que consegui pesquisar foi fabricado na Itália por volta dos anos 60, para o mercado alemão, por isso a inscrição Rostfrei (que significa inoxidável, rust free).

Não é nenhuma peça de colecionador, pelo contrário, meu avô estava sempre com ele no bolso e o usava pra tudo, desde fazer ponta em um lápis, fazer um estilingue, descascar uma fruta ou cortar salame. Vê-se que a lâmina foi tantas vezes afiada (sem o devido cuidado) que até perdeu a forma. :mellow:

Poderia até trocá-la e reformá-lo, mas prefiro deixá-lo exatamente como está. Pra mim tem um valor inestimável, é uma das poucas coisas materiais que guardo do meu avô e que também ficou anos com meu pai. :wub:

DSCN6741.JPG

DSCN6740.JPG

DSCN6744.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande André,

Um canivete automático que pode ser aberto com uma só mão.
Talvez um dos precursores dos canivetes chamado táticos atualmente.

Também sou da opinião que deve mante-lo como está, e o desgaste da lamina atestando os bons serviços prestados ao teu avô e teu pai, representando também uma grata recordação !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para ver como é... não sabia que a palavra Rostfrei significava isso e pensava que era a marca do canivete e por várias vezes já me referi em conversa como sendo a marca. :frusty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.