Ir para conteúdo

Mantiqueira Santa 2014


Postagens Recomendadas

  • Administrador

No relato dele diz que já está pensando em comprar um carro 4x4. ;)

Não é a primeira vez que alguns amigos relatam grande dificuldade em chegar lá e alguns já tiveram o carro batido ou com grandes arranhões em função da estrada e um desses amigos estava com carro 4x4. :(

Não é fácil chegar lá, vai ver que é por isso que ainda tem trutas. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nessas horas é que uma boa câmera mostra seu valor. ;)

Em resumo, all in one não resolve. :)

Mas essa é uma "all in one", na verdade um meio termo entre compacta e SLR, é uma bridge.

É relativamente pequena, e não há necessidade de carregar várias objetivas, filtros e outros acessórios, basta um GorillaPod e pronto. :)

Só faltava ser à prova d'água, mas aí também é pedir demais, né? :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Belas fotos!!

Diz ai.... como esta a estrada de acesso... aqueles 14 km no purgatorio???

Estou a fim de voltar... mas só de pensar na estrada eu desanimo..

Não é o fim do mundo, mas nos trecho com lama ou muitas pedras dá um certo receio. Um carro com suspensão mais alta já resolve boa parte dos problemas, o pior é a subida da pousada, o barro batido somado à inclinação da "estrada" e tração dianteira, não combinam muito bem.

Um 4x4 sobe fácil, acho mesmo que com um carro de tração traseira melhora. Teve gente na pousada que chegou com um honda fit, acho que talvez me falte "catiguria". De toda forma, um 4x4 dá mais segurança.

Apesar dessas dificuldades, não vejo a hora de voltar a aquele lugar, é maravilhoso! :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No relato dele diz que já está pensando em comprar um carro 4x4. ;)

Não é a primeira vez que alguns amigos relatam grande dificuldade em chegar lá e alguns já tiveram o carro batido ou com grandes arranhões em função da estrada e um desses amigos estava com carro 4x4. :(

Não é fácil chegar lá, vai ver que é por isso que ainda tem trutas. :yes:

T+ :)

Ôôôôô se estou, na verdade eu sempre quis. :)

É verdade, nas situações em que está com dificuldades, precisa manter a calma, parar, sair do carro e planejar o que fazer, se perder o "ponto de retorno" já era. :(

Se optar por ficar na pousada de baixo (Cachoeira da Pedra) é mais tranquilo, só que lá só tem 4 chalés. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas essa é uma "all in one", na verdade um meio termo entre compacta e SLR, é uma bridge.

É relativamente pequena, e não há necessidade de carregar várias objetivas, filtros e outros acessórios, basta um GorillaPod e pronto. :)

Só faltava ser à prova d'água, mas aí também é pedir demais, né? :p

As câmeras Bridge tem muito mais recursos que as nossas Nikon S30 de brinquedo. ;)

Quando me refere a "all in one" são as câmeras waterproof que usamos em nossas pescarias, que não chegam perto de uma Bridge, mas como nesse caso não dá para juntar a fome com a vontade de comer, então pescar é pescar e fotografar é fotografar, por isso que tenho que investir em duas câmeras, mas carregar uma trozoroba na mochila durante o vadeio é uma bosta, por isso que tenho que me contentar com o que tenho. Tenho uma "velha" Bridge da Fujifilm, mas nem penso em carregar na mochila, já basta o litro de água que pesa de montão.

Minha "balança" ainda é pescar e não fotografar, mas se der para fazer as duas coisas... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não é o fim do mundo, mas nos trecho com lama ou muitas pedras dá um certo receio. Um carro com suspensão mais alta já resolve boa parte dos problemas, o pior é a subida da pousada, o barro batido somado à inclinação da "estrada" e tração dianteira, não combinam muito bem.

Um 4x4 sobe fácil, acho mesmo que com um carro de tração traseira melhora. Teve gente na pousada que chegou com um honda fit, acho que talvez me falte "catiguria". De toda forma, um 4x4 dá mais segurança.

Apesar dessas dificuldades, não vejo a hora de voltar a aquele lugar, é maravilhoso! :)

Quando fui dei sorte que não tinha chovido, gastei 1:30 h em um cobalt pra fazer 14 quiilometros, e pra piorar, a primeira vez que eu fui não tinha placas indicando a pousada neste trecho então sempre ficamos na dúvida se estávamos indo no caminho certo. Mas a saudade de lá é tanta que o esforço vale a pena. Quando fui cogitei a hipótese da pousada me buscar de 4x4 em itamonte e eles disseram que seria possível sim desde que eu cobrisse os custos... dependendo da situação da estrada esta realmente é uma alternativa viável! o bom é que quando está lá nem se lembra do perrengue da estrada e tudo fica melhor ainda quando uma truta pega sua Dry!!!!!!! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só dá pra ir senão chover. Da primeira vez que fui, estava marcado pra novembro, na semana anterior tinha caído muita água, tive que remarcar pra virada do ano, pois estava impraticável, só de trator. :laugh::laugh::laugh:

Ainda não tem muitas indicando, mas não é difícil, os pontos que causam mais dúvidas são na igrejinha e um ponto onde tem que fazer uma curva fechada pra direita, mas na dúvida pergunte aos sempre simpáticos moradores locais, é muito melhor que qualquer GPS. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Quanto ao acesso, a última pescaria que deveria ter feito foi abortada no trecho de estrada logo após a ponte de concreto.
Tínhamos marcado a viagem com bastante antecedência, mas passaram a motoniveladora neste trecho e choveu exatamente neste dia durante o percurso da viagem.
Viajávamos em um Cross Fox de minha mulher e uma BMW 4X4 do José Francisco.
Atolamos na subida, mas a custa de manobras que até eu duvido que tenhamos feito, conseguimos retornar, mas deixamos como saldo uma motoniveladora que veio em nosso socorro encravada em um buraco ao lado da estrada.

Quanto as fotos estão maravilhosas e sempre é um colírio para os olhos e para o espirito nos depararmos com os cenários magníficos da Mantiqueira !
Parabéns e obrigado por compartilhar.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Quanto ao acesso, a última pescaria que deveria ter feito foi abortada no trecho de estrada logo após a ponte de concreto.

Tínhamos marcado a viagem com bastante antecedência, mas passaram a motoniveladora neste trecho e choveu exatamente neste dia durante o percurso da viagem.

Viajávamos em um Cross Fox de minha mulher e uma BMW 4X4 do José Francisco.

Atolamos na subida, mas a custa de manobras que até eu duvido que tenhamos feito, conseguimos retornar, mas deixamos como saldo uma motoniveladora que veio em nosso socorro encravada em um buraco ao lado da estrada.

Nas duas vezes que fui, o problema na verdade não foi atolamento, o solo estva bem compactado, mas ligeiramente molhado, nas subidas mais íngremes, como meu carro tem tração dianteira, os pneus patinam e nem adianta insistir, não tem tração. Acredito que um carro com tração traseira já seja um adianto.

Quanto as fotos estão maravilhosas e sempre é um colírio para os olhos e para o espirito nos depararmos com os cenários magníficos da Mantiqueira !

Parabéns e obrigado por compartilhar.

Obrigado, esse lugar é muito especial mesmo. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei das fotos! Taí um lugar que quero conhecer, se não fosse tão longe já teria ido! Muito lindo!

Vale muito a pena! Minha sugestão: programe-se pro inverno (que pouco chove) e pra no mínimo 3 dias inteiros de estadia, desconte o dia da ida e o da volta (Corpus Christi está aí... :whistle:).

E mescle a pesca com o que o local tem a oferecer, é realmente maravilhoso. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.