Ir para conteúdo

Boatex do feriado


Postagens Recomendadas

  • Patrono

estou passando o feiado em buzios e hj fui tentar uns robalos no canal da Marina, por aqui o lugar mais promissor.

Co lquei o caiaque na agua por volta das 6:00 e comecei os pinchos no conjunto #8 com shooting sinking pois o lugar que eles ficam é fundo e segundo o pessoal os maiores não sobem para comer.

passei algumas horas tentando e nada nada ....

quando o braço cansou peguei o bait com um camarão e no segunda arremesso Pum, bate um fechinha de bom tamanho.

Fiquei feliz e P... da vida pq passar 3 horas de fly e nada é F....

realmente o camarão é covardia mas msm assim...

a situação melhorou quando além da shooting sinking eu coloquei uma crazy charlie. o chumbo na cabeça feu a mosca o mesmo movimento do camarão com jig.

as ações começaram e sair uns flexinhas, menores que o pego no bait, umas graçainhas e até um tira e vira abusado.

estava sem saco estanque e não arrisquei o cel, por isso fiquei sem fotos :(

o curioso foi constatar que a eficiencia da crazy charlie, ao meu ver, se da unica e exclusivamente pelo seu movimento pq se fosse somente pelo fato dela vir pelo fundo, o resultado teria sido positivo com as bay anchovy, peanut buter, e os camaroes do Enrico.

só a crazy charlie salva KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem algumas iscas com semelhança e ação tipo a Crazy Charlie e que deve funcionar muito bem. ;)

No fundo não passam de variações da Crazy.

Salvei esses vídeos para uma eventualidade ter durante os Workshops.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

o Crazy é bem curto e tem pouco arrasto e logo, vai mais e mais rápido pras profundezas... Acho q contribui!
Mesmo assim, show de bola pelo boatex! Parabens!!!
Ah, meu #4 esta querendo ver agua... kd vc, meu filho? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

o curioso foi constatar que a eficiencia da crazy charlie, ao meu ver, se da unica e exclusivamente pelo seu movimento pq se fosse somente pelo fato dela vir pelo fundo, o resultado teria sido positivo com as bay anchovy, peanut buter, e os camaroes do Enrico.

só a crazy charlie salva KKKKKK

:):):)

Rafael,

A eficácia da Crazy Charlie é consagrada na captura de robalinhos, talvez porque sua configuração e nado se assemelhem a um camarãozinho, um de seus alimentos prediletos.

Por vezes algumas iscas nos surpreendem em determinadas situações como é o caso destas moscas vistas no canto direito da fly box e conhecidas como Gorel´s Shrimp.

Até mesmo os guias de Los Roques se espantaram ao ver que atraiam bonefishes de dentro do cardume, mesmo quando restavam estacionárias no fundo em dias de maré alta !

Grande abraço

Odimir

Imagem007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por vezes algumas iscas nos surpreendem em determinadas situações como é o caso destas moscas vistas no canto direito da fly box e conhecidas como Gorel´s Shrimp.

Até mesmo os guias de Los Roques se espantaram ao ver que atraiam bonefishes de dentro do cardume, mesmo quando restavam estacionárias no fundo em dias de maré alta !

Odimir, posta mais fotos desta mosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Odimir, posta mais fotos desta mosca.

:):):)

Ola Mauricio,

Seguem fotos da mosca e uma breve descrição sobre o atado :

Materiais

- Anzol TMC 811S #6.

- Bead chains de latão diâmetro 1/8" (3 mm).

- Linha de atado 6/0 cor tan.

- Pena de galo (saddle hackle) cor ginger.

- Flat braid pearl ou cristal flash torcido

- Cristal flash para as antenas (substituí por perninhas de silicone que comprei na Patagônia).

Grande abraço

Odimir

Imagem099.jpg?t=1398286574

Imagem102.jpg?t=1398286542

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Faustino vou assistir os vídeos :)

Valeu alberto vamos pescar sim

Sr Odimir lindas essas hein. Se possivel poste.mais fotos :)

Ahh e para matar uma curiosidade que eu yinha a respeito da cor. A crazy era preta!!!!!!

Aprovada

:):):)

Rafael,

Crazy Charlie preta é um tanto incomum, mas dependendo de certas condições como luminosidade, profundidade, turbidez da água, e coloração do fundo, o tamanho e o formato (perfil) podem ser mais relevantes que a própria cor da isca.

A maioria das formas de vida procuram se mimetizar imitando a coloração dos ambientes nos quais habitam como estratégia de sobrevivência.

Ato muitas variações de Wooly Buggers, e a cor oliva é o meu padrão de cor predileto.

Entretanto em certas condições a cor preta parece funcionar melhor.

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Videos do InTheRiffle sao MUITO BONS... meus favoritos no youtube!

Odimir, esse Gorel nao tem video na net, nao.... poderia rolar um tutorial, nao acha? :D:D:D:D:D:D:D

:):):)

Ola Alberto,

A mosca é bastante simples e baseado nas fotos acima você poderá seguir o seguinte roteiro :

- Atar uma base (thread) com fio de atado desde o olho até a curva do anzol.

- Atar um par de bead chains.

- Atar um par de "antenas" (cristal flash ou perninhas de silicone ou borracha)

- Atar o flat braid ou cristal flash torcido

- Atar uma pena de galo pela parte mais larga e formar um colar em frente aos olhos de corrente.

- Enrolar a pena até o olho do anzol e prender, cortando o excesso.

- Cortar as fibras da parte superior e puxar o flat braid ou cristal flash.

- Amarrar o flat braid finalizando.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Crazy Charlie é crazy mesmo hahaahahhaa

DSC03335.JPG

:):):)

Grande Johnny,

Esta foto ao lado do grande Charlie é maravilhosa e histórica e deve ser guardada com carinho e até mesmo emoldurada!

Apesar de ter emprestado o nome a esta famosa isca, sua criação é atribuída a Bob Naunheim em uma excursão de pesca em Andros em 1970 e foi conhecida como Nasty Charlie.

A Nasty Chrarlie foi modificada sendo popularizada pela Orvis, quando recebeu o nome de Crazy Charlie.

Abração

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.