Ir para conteúdo

Keyriu fishing


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Talvez o melhor texto que jah tenha lido sobre o tema.

Eu diria que é indispensável pra quem quer compreender o espirito da pesca de águas de montanha do Japão.

Não se limita a explicar o que é a pescaria keiryu em sí,

mas explica também onde ela se aproxima (e as vezes até se confunde) com tenkara, e onde elas são totalmente distintas.

Boa leitura.

http://www.tenkarabum.com/keiryu-fishing.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem muita informação e tenho que ler aos poucos para entender melhor, mas já fiquei surpreendido em ler que capturam ninfas para usar como isca. É isso mesmo ou não li direito?

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Carlos :bs-aplauder:

Li o tópico comparativo entre os estilos Keiryu e Tenkara. Muito bom :D
Pelo que pude entender é que Keyriu é uma técnica de pesca com iscas naturais (ninfas, pupas) com pesos para maiores profundidades e a Tenkara é a técnica com Moscas na superfície e meia água e ou em córregos rasos.
Na prática percebi que devido a semelhança, Varas Keyriu podem ser utilizadas com moscas no estilo que a prática exige alem de serem mais resistentes na briga com os peixes de maior porte.
Tenkara é exclusivamente uma técnica de pesca com moscas Dry e Wets, mas vem se adaptando a todas as outras Moscas com muito sucesso e porque não adapta-la as varas Keyriu? :yes:
Tradição e Evolução.
Me parece que andam de mãos dadas assim como o País que as criou :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, isso mesmo, usam ninfas coletadas no leito do rio como isca.

Keiryu e tenkara são praticadas nos mesmos rios e tem como alvo as mesmas espécies. O que muda é apresntação.

Varas keiriu são projetadas pra se arremar chumbinhos com linhas muito finas ( 4 libras ou menos). Jah com tenkara as linhas normalmente são mais grossas e pesadas pra poder carregar a mosca no arremesso com se faz no fly.

No entanto uma técnica hibrida tem surgido, o uso de moscas pesadas como a ninfas checas, usadas em varas keiryu elimina o uso do chumbo. A linha mais fina usada na técnica keiriu tem menos arrasto e possibilita detectar a batida do peixe com muito mais precisão.

Tenho usado essa idéia na pescaria de praia onde detectar a batida do peixe eh crucial... Até agora tem funcionado muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.