Ir para conteúdo

Matéria: Patagônia para todos - Jornal Nippak


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Página 8 nos dois jornais:

Parte 1:

17 ABR 2014.pdf

Parte 2:

24 ABR 2014.pdf

A convite do amigo Mauro Novalo escrevi essa matéria assim que cheguei da Patagônia. ;)

O objetivo e mostrar para que é possível fazer essa pescaria de forma econômica. :yes:

Certamente focando a pesca com mosca. ;)

T+ :bye:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto Perfeito Parabéns. :bs-aplauder:

Meu amigo você vai ficar famoso, bem que imaginava que você tem algo parecido com os olhos de japonês. :D

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Excelente matéria com roteiro e redação perfeitos !
Sou da opinião que deve ganhar um tópico fixo como material permanente de consulta.

Parabéns ! Aguardando a próxima edição....

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Excelente matéria com roteiro e redação perfeitos !

Sou da opinião que deve ganhar um tópico fixo como material permanente de consulta.

Parabéns ! Aguardando a próxima edição....

Grande abraço

Odimir

Farei sim seu Odimir, mas somente depois que o Jornal for distribuído e assim passar mais informações. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito boa matéria Fausto. Parabéns.

Fiz uma sobre tenkara com o Nipak do amigo Mauro, aliás ele e Dna. Gisele devem ter 3 ou 4 tenkaras, já que são adeptos da modalidade também.

Vou ver se acho o arquivo e qualquer hora posto por aqui.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O que me agradou mais, além do excelente texto explicativo, foi a existência de MAPAS ! Frequentemente leio relatos interessantes sem qualquer orientação (i.e. mapas e/ou coordenadas) geográfica, o que sempre me leva à buscas imediatas no Google Earth/Map.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito boa matéria Fausto. Parabéns.

Fiz uma sobre tenkara com o Nipak do amigo Mauro, aliás ele e Dna. Gisele devem ter 3 ou 4 tenkaras, já que são adeptos da modalidade também.

Vou ver se acho o arquivo e qualquer hora posto por aqui.

Abraços

Jorge

Olá Jorge-San

Realmente vira e mexe sempre que posso utilizo as tenkaras, e você sabe que por exemplo para algumas pessoas que apreciam o movimento e as iscas de fly, estamos iniciando-as na tenkara... pois como na primeira vista pensam ser simples varas telescópicas, se encantam e quem sabe lá na frente além da tenkara, assumam a modalidade fly também... O que aconteceu foi que só aumentou o material que levo nas minhas saídas e visitas que faço para montar as matérias para o jornal kkkkkkkkkkkkkk pois além da minha tralha, tenho de levar a tralha da Gi e de mais algum convidado que sempre levamos para mostrar a pesca esportiva. Posso dizer que as varas tenkaras estão sendo bem testadas e aproveitando a oportunidade, me confirma seu email Jorge-San pois recentemente fiz nova matéria e encaminhei o pdf para o email que eu tinha, mas não sei se ainda é o utiliza.

Mais uma vez, agradeço pelo seu ótimo trabalho na montagem das tenkaras!

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A matéria está na página 8:

attachicon.gif17 ABR 2014.pdf

A convite do amigo Mauro Novalo escrevi essa matéria assim que cheguei da Patagônia. ;)

O objetivo e mostrar para que é possível fazer essa pescaria de forma econômica. :yes:

Certamente focando a pesca com mosca. ;)

T+ :bye:

Parabéns Fausto-San

Agradeço demais a sua valiosa colaboração, visto que informação como a sua sempre é valiosa e com certeza vai ajudar muitos que um dia ainda queiram pescar na Patagônia.

E estendo o convite a todos do site que se interessarem em escrever matéria sobre pescarias, o Jornal está a disposição dos amigos. Tenho uma página toda semana para falar da pesca e, assim vamos aproveitar o espaço da melhor forma possível.

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tah muito legal fausto,,,, dicas valiosas

Jamanta-San

meu amigo, reforçando convite para escrever os textos e claro, sempre que precisar divulgar sobre a associação, o espaço está a sua disposição!

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, agora vejo que é possível passar meses pescando lá. Quem sabe um dia não fazemos isso? É muito barato pescar lá!!! Eu não sabia disso. Sugiro também que este tópico fique como TOPICO FIXO para sempre aqui.

Cada vez mais eu adoro participar desse espaço.

Obrigado Fausto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, boa idéia uma matéria de Tenkara no Nipak do amigo Mauro, pois a matéria que fiz lá está meio antiquada, feita quando iniciamos a montagem de tenkaras no Brasil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, boa idéia uma matéria de Tenkara no Nipak do amigo Mauro, pois a matéria que fiz lá está meio antiquada, feita quando iniciamos a montagem de tenkaras no Brasil.

Abraços

Olá Jorge-San

Seus textos são sempre brilhantes e explicativos então considere sim a sua matéria... Antiquada? Que isso, tenkara sempre vai ser atual... e mesmo que não seja assim tão recente, sempre é bom mostrar o pioneirismo e o quanto custa e vale, ser um deles no Brasil, considerando que aqui tudo se copia mas dificilmente se dá crédito ao autor (sempre com exceções é claro). Resumindo, vale mostrar o "perrengue" que vocês estão e continuam passando por causa disso ainda.

até mais

Editado por Mauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado amigo Mauro San, na verdade me expressei mal, quis dizer antiga e não antiquada, pois realmente nunca ficam antiquadas, afinal fazem parte da história.

Grande abraço.

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que me agradou mais, além do excelente texto explicativo, foi a existência de MAPAS ! Frequentemente leio relatos interessantes sem qualquer orientação (i.e. mapas e/ou coordenadas) geográfica, o que sempre me leva à buscas imediatas no Google Earth/Map.

Parabéns.

A versão aqui do fórum terá mais mapas e informações para que os amigos saibam por onde pescamos. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A versão aqui do fórum terá mais mapas e informações para que os amigos saibam por onde pescamos. ;)

T+ :)

Show Fausto-San

Parabéns pela dedicação

e obrigado pela disposição de sempre!

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Fantástico !!!!! :mestre:

Se por alguns fatores , a Patagônia ainda é uma realidade distante a alguns de nós; ficou bem mais próxima.

Prêmio Logística e Turismo de Pesca do Ano!!! :mestre:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Somente hoje li suas bem escritas e utilíssimas matérias; algo que realmente faltava para nossos pescadores, especialmente aqueles neófitos em Patagônia. Parabéns, meu amigo! Mais uma vez você acertou na mosca! Mosca seca em tippet longo!!!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.