Ir para conteúdo

Fausto - ação 5:5, 6'0" - Lambaris aguardando


Postagens Recomendadas

  • Administrador

OK! :okok:

Será usada nos lambaris com certeza e alguma surpresa que possa aparecer, pois o rio tem outros peixes... micros, mas são peixes. :happy:

Por isso que essa varinha pode fazer o diferencial nessa diversão, pois os danadinhos são pequeninos e entra no mundo micro fishing. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mais um passo, amarração enrolador de linha e etiquetas.


004_zps6d4cef4c.jpg

006_zps6728a967.jpg

007_zpsc82b97c8.jpg

Fausto, recebi as linhas, vamos ver se dá certo o que estou pensando fazer em outra. Obrigado.

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto testei a linha amarela para o que pretendia, mas não deu certo, é muito leve e não consegue carregar nem com uma 9'3",parece que ela vai dar uma boa alternativa de linha para a lambarizeira, estou testando ver no que dá.

Quanto a Kevlar, ainda não testei, quero testá-la em água, para verificar absorção com alteração de peso, pois testes que fiz no passado com linhas de multifilamento similares apresentaram comportamento diferente à medida em que absorviam água.

A idéia era fazer uma tenkara interline com duas vezes o tamanho da linha normal, para poder dar linha ao peixe para poder trabalha-lo melhor, a linha correndo por dentro da vara, vou ter que arrumar uma running mais grossa.

Abraços

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, a de kevlar não funcionou bem nela.

Vou mandar junto com a vara 4 linhas, a amarela com alma de silicone ou nylon que me mandaste, uma PB confeccionada por mim em monofilamento, uma usando um shock leader de monofilamento e uma PB trançada por mim com fio de polyester.

Vamos ver se a tua conclusão sobre o uso delas bate com minhas conclusões, pois é sempre bom ter mais de uma opinião.

Necessário dizer que não as testei na água, apenas testes de casteio e apresentação de mosca no seco.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou testar metendo "ferro" nos lambaris. :D

E não pretendo ser bonzinho não, vou entrar de sola com dropper em cima deles. :devil2:

Dessa vez quero pescar 200 deles. :happy:

Sim meu amigo vou te passar o feedback do uso delas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficou ótima essa Tenkara do Fausto, parabéns ao Jorge a ao Fausto! :bs-aplauder:

Sou suspeito ao comentar, curto demais pescar os pequenos lambaris essas Tenkaras de 6' são ótimas para os lambas.

A minha tem o mesmo tamanho 6' mas ação 6:4, a princípio só para lambaris e carás, mas podem entrar saicangas tb,...

Sábado fui atrás dos lambaris e entrou uma baita saicanga na Elk Hair Caddis #12,...estou desconfiado que minha Tenkara 6' vai aguentar uma saicanga.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sábado fui atrás dos lambaris e entrou uma baita saicanga na Elk Hair Caddis #12

Caramba Eduardo seus lambaris conseguem abocanhar uma Elk Hair Caddis #12? :ohmy:

Os daqui do Sudeste tem quer pescar com mosca atada em anzol #20 e olhe lá! :happy:

Brincadeiras à parte... até com ninfas tenho que usar anzol minúsculo. :yes:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Conterrâneo Fausto, este ainda é dos pequenos:

DSCF0239_zpsb3048960.jpg

DSCF0240_zps3fe14d68.jpg

Aqui tem uns locais muito privilegiados para pescar lambaris grandes, este da foto envergou a ponta da vara #3, pensei que fosse uma baby saicanga.

Quero ver se entrar uma saicanga desta na minha Tenkara 6':

DSCF0233_zps81890914.jpg

DSCF0237_zpsdb1c93d0.jpg

:hum:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou pensando em levar "Vitamilho" para meus lambaris e ver se de alguma forma eles crescem. :happy:

Os riozinhos que pesco são duríssimos de lambris, chega a refletir em todos os trechos, mas os bichinhos são mirrados mesmo. :laugh:

Tamanho padrão.

bananeiras_20121101_12.jpg

Muito raro um encher a mão.

AV20140120_13.jpg

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em alguns locais que pesco aqui os lambaris são bem grandes geralmente enchem a mão, já peguei até com poppers:

DSC04332.jpg

DSC03901.jpg

DSC03355_800x600.jpg

DSCF2046_800x600_zps86c76d41.jpg

DSCF0322_zpsece3d15f.jpg

DSCF1157_800x600_zps4d5ddb4c.jpg

DSCF1161_800x600_zps9294293c.jpg

DSCF0813_zps41c00614.jpg

Dependendo do local são "redondos":

DSC03942.jpg

Os lambaris daqui também são muito vorazes, geralmente atacam iscas bem grandes, quando ainda não tinha começado no fly já pesquei vários com spinners 9g:

DCFC0022_zpsc15eccaa.jpg

Se eu usar moscas atadas em anzóis #16 os lambaris literalmente engolem a mosca, já usei e foi o bicho para tirar o anzol e liberar o lamba, moscas atadas em anzóis #20 nunca usei por aqui provavelmente não vai dar para liberar o lambari saudável para o rio.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Com certeza Eduardo. ;)

Enquanto isso toquei no atado de moscas em absoluto #18 e #20. Essa será a semana das mini sets. :ok:

Teus lambaris comem absoluto #14, os meus ainda não. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.