Ir para conteúdo

Maceió - Guia


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom Dia Pessoal,

Faz um tempinho que eu estava fora do forum mas estou voltando.

Nesse meio termo fiz a minha viagem para Amazona, que foi muito boa para uma primeira experiencia la! Muitos peixes, tempo lindo e turma muito legal. Vou preparar o relatório ( >800 fotos para triar......).

Também fiz uma saída com o Toninho, em Cananeia em busca dos Robalos. A região é espetacular e ele é um dos melhores guias com quem pesquei: conhecimento do lugar, boas dicas e bate papo super agradável. Eu recomendo!

A próxima saída nao é realmente de pesca mas vou tentar agitar o fly um pouco. Estou indo para Maceio nesse largo fim de semana com a namorada e uns amigos, e pesquisando no forum vi que a região tem bastante robalos e tarpons, principalmente na lagoa.

Voces conhecem algum guia que atua na lagoa? Da para aluguar um barco é pescar sozinho?

Agradeço com antecedência as dicas!

Abc,

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei informar Christophe, lá do Nordeste tenho poucas informações, ainda mais em Maceió - Alagoas. :(

Estive lá e curti as praias e confesso que não pesquei e nem me informei.

Vamos ver se algum dos amigos pode ajudar com alguma informação. :ok:

Olhando no mapa tem duas lagoas lá e certamente cheias de robalos. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

estive lá há 2 anos, num resort chamado Jatiuca, situado na praia do mesmo nome. Dentro do resort tem uma lagoa que, com a maré cheia e dependendo da lua, se comunica com o mar. Nessa lagoa pesquei alguns babies e robalos. ,as não é uma pescaria de encher os olhos, pois, embora a lagoa seja natural, parte do rio que desemboca nela foi canalizado e o fato de a mesma estar dentro de um resort, com muita interferência humana, tira o encanto da pescaria

Eu sinceramente não sei falar nada além disso sobre Maceió, mas a minha impressão é que, em locais mais "selvagens", será muito difícil encontrar alguma estrutura razoável de pesca esportiva, com guias e barcos adequados. Aliás, poucos estados do Nordeste exploram razoavelmente bem esse enorme potencial. Paraíba é um deles, com alguns guias especializados. E RN também há pelo menos um guia de confiança. Na Bahia tb há alguns guias.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi!

Celio, eu lei o seu relatório mas arrisquei perguntar de novo porque como voce falou a sua viagem foi 2 anos atras.

Não achei guias, mas de qualquer jeito vou com o material e tentarei ver com o pessoal de la se da para organizar algo no momento.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.