Ir para conteúdo

Você bebe enquanto pesca?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Um Bom Café :yes:

Uma Coca-Cola bem Gelada :bs-aplauder:

Não sou Bem de Acordo em Fazer Pescarias com quem Bebe... Já presenciei Acidentes por esse Motivo... mas, Nada contra quem o Faz !

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ao cruzar por outro pescador, um aperto de mão, uma troca de idéias sobre a isca e a técnica do trecho onde se está pescando e um gole daquela garrafinha de bolso com Jack ou algo mais gaúcho como uma cachaça com butiá...faz parte. :innocent:

Bebedeira é problema, em beira de água é muito mais! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beber para ficar esperto na pescaria é uma coisa agora beber e ficar meio estranho é outra :nono: , eu não gosto de beber mais bebo agua que é saúde.

Cada um tem a sua própria sentença. :yes:

O pescador tomando uma bebida e pescando, é sem problema só não pode misturas as coisas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost,

Temos duas situações:

1a. - Quando eu vou com minha lancha pilotando-a, bebo muita água mineral e adoro comer maçãs, castanhas, bananas...Bebo água de coco e gatorade rsrsrs...ã noite depois que não sairei mais bebo vinhos ou cervejas.

2a. Quando vou pescar trutas não consigo deixar de tomar aquele vinho nacional rsrsrs, porém até onde me sinto bem seguro para pescar na parte da tarde.

3a. Já pesquei com parceiro bebado no passado. Uma mérrrda como diz alguns cariocas! Então, um bom senso é fundamental, já que ao renovar os documentos do meu barco lá em Epitácio fui alertado que a polícia ambiental anda com bafômetro. E tomam a embarcação inclusive! Para a segurança de todos tá bem???

Aquele tim tim "Que esses sejam os nossos piores momentos" na hora do almoço/lanche é muito bom. Brindar a amizade - com cautela porque álcool é alcool....

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um bom conhaque pra espantar o frio dentro do flask é muito bom! :)

E o vinho do almoço também é indispensável. :D :D :D

Tudo com moderação, bebum é fróids! :nono2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost - a pergunta deveria ter sido formulada um pouco diferente - bêbado é a raça mais desagradável que existe. Mas um traguinho não faz ninguém ficar bêbado. E por falar nisso schnitzel tem que ser acompanhado de boa cerveja e schnapps super gelado - nem pense em pedir coca-cola..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade essa ideia foi tirada de um troço que está viral no Facebook... não consigo anexar o desenho pelo iPad aqui no aeroporto, saco...

depois anexo o troço :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade, nem era pra ser uma pergunta séria... era pra ser uma piada... vocês são muito caxias ou acham que eu sou muito do sério :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost - a pergunta deveria ter sido formulada um pouco diferente - bêbado é a raça mais desagradável que existe. Mas um traguinho não faz ninguém ficar bêbado. E por falar nisso schnitzel tem que ser acompanhado de boa cerveja e schnapps super gelado - nem pense em pedir coca-cola..

Eu bebi uma vez so... hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Não bebo bebidas alcoólicas e evito refrigerantes durante ou fora das pescarias.
Contudo não sou radical com relação aos amigos que bebem com moderação e de maneira ocasional e equilibrada.
Considero até muito saudável que os amigos bebam vinho no intervalo de almoço nas pescarias e durante o jantar, enquanto me sinto feliz com água e café.
Agora, "pingaiada".....não dá para encarar, nem durante e nem fora das pescarias !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu marquei sim

Pescaria sem trago não tem graça. Um gole de pura ou conhaque ou Calvados ou schnapps ou obler ou aquavit no frio ou para comemorar uma truta (faço isso regularmente na Patagônia) ou ainda uma cerveja bem gelada de quando em quando (bucanero ou cristal depois de uma hora de lancha em Cuba)... não tem preço...

E na janta ou parada do almoço, duas...

Tô fechado com o mau velho e com o Beto. Agora, bêbado é muito chato

prost!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Durante a pescaria só se for no vadeio, para aquecer vai uma cachaça com guabiroba.

Quando morava em Lages, no inverno deixava a barba crescer para segurar o vento

Esta foto me rendeu o apelido de "véio do rio", estava brincando de tenkara no rio Caveiras.Um frio de rachar.

pescadoco014.jpg

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho amigos que bebe na pescaria e não mostra que bebeu eu acho que os amigos que vejo isto sabe o limite, é por isto que não esquento sabendo o seu limite e não mostrando, isto é bom.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Depende. Nao costumo encher a cara quando pesco de fly (e hoje dia so pesco de fly), mas gosto de uma cervejinha bem gelada quando estou embarcado pescando guiado no Caribe Mexicano por exemplo rsrsrsr. So entre um ponto e outro, nao durante a acao nos flats. Na Columbia Britanica, eu e meu parceiro de pesca sempre davamos uns tragos de bourbon para esquentar o inicio de pescaria e dar sorte. Meu primeiro Steelhead desta viagem foi comemorado a base de bourbon! Mas so assim, de leve , para relaxar durante a pescaria. Adoro quando termina a pescaria, ja de banho tomado, tomar umas cervejas ou Margarita pensando como sera o dia seguinte. Aff, a vida nao fica muito melhor que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje vou usar Bourbon para flambar camarões. :cool:

jumbo-prawn-flambe_500x375.jpg

Agora para beber... putz... estou fora, tem mais teor alcoólico do que álcool puro. :laugh:

T+ :)

:):):)

Isto é o que se pode chamar de um excelente uso de bebidas alcoólicas !

Também mantenho uma garrafa de um bom "cognac"que uso no fondue de queijo em substituição ao kirsch.

Nestas aplicações sou um bom seguidor.....

Abração

Odimir

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"Um bêbado só não é chato quando você também está bêbado".

Beber durante a pescaria é perigoso... Principalmente embarcado. Entendo que o "beber durante a pescaria" seja entornar o caldo mesmo, manguaça na veia... Uns tragos fazem bem principalmente quando está frio - a famosa "remada pra esquentar".

Não sou de beber quando pesco, só na hora do almoço desce uma cerveja no calor. Vinho, nunca bebi porque prefiro apreciar em local mais apropriado.

Se faz bem pra alma, faz bem pro corpo. O que não vale é o exagero, muito desagradável.

Editado por Fred Mancen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje neguinho tá colocando os segredos para a rua... mestre cuca você... na próxima patagônia não escapa de cozinhar algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre, posso fumar enquanto medito?

Não querido aluno...

Fuck..

Mestre, posso meditar enquanto fumo?

Sim querido aluno...

kkkkkkkkkkkkk... enquanto pescam não... mas enquanto discutem quem bebe e quem nao bebe, teve gente ai que ficou com agua " das que os passarinhos nao beme " na boca e encheram a pança... fizeram ate tira gosto de camarão ! kkkkkkkkkkkkk... MInha proxima ida ao Rio, já tenho preferencia culinária ! kkkkkkkkkkkkk :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

teve gente ai que ficou com agua " das que os passarinhos nao beme " na boca e encheram a pança... fizeram ate tira gosto de camarão !

Pança? Tira-gosto? :huh:

Mas que falta de respeito hein! :censored:

:laugh::laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.