Ir para conteúdo

GPS Automobilístico - Ajuda para compra


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Moçada,

Aceito indicações de BONS GPS automobilístico e possíveis locais de compra aqui no Brasil.

Alguém?

Gracias :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vendi o meu antigo Jost e comprei semana passa o Garmin Nuvi 52LM (Life Time Map). :okok:

Chegou em 24 horas. :headsetsmiley:

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estrada/automotivo/novo-em-2013/nuvi-52lm/prod120976.html

Comprei no site Submarino por R$ 475,00 e quando fui pagar tive mais desconto ainda, algo que não esperava. :D

Sim já coloquei nele todos os pontos que marcamos no antigo. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu uso o próprio iPhone com um app chamado Sygic, funciona muito bem nas cidades, entrou pro mato, começa a palhaçada! :dry:

Mas aqui tem me atendido muito bem, aliás, usei ele na Flórida e também foi muito tranquilo.

Estou querendo é comprar um pro mato! :geek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost,

Assim como o Fabio Pinto e o Fausto, eu também considero os Garmin, com atualização gratuita dos mapas, a melhor opção.

Tenho um Nuvi 42LM há cerca de 10 meses.

O que eu considero como grande vantagem é justamente o fato de poder atualizar os mapas gratuitamente, durante toda a vida útil do aparelho.

Procure os modelos que tenham a sigla "LM" no nome, que são os Life Time Map.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esses Nuvi importam coordenadas do Google?

Existem vários modelos do Nuvi? Não estou exatamente preocupado com grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nem sei como importar, mas digito as coordenadas e salvo, é assim que faço quando estou pesquisando pontos de pesca nos rios da Patagônia. ;)

É só escolher o formato que vai inserir as coordenadas e pronto. :)

39°47'38.0"S 71°00'21.0"W

Pesqueiro do Neumann. :D

39°48'31.1"S 70°59'01.2"W

Camping 4. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gravei ontem o novo mapa da Argentina no cartão de memória, inseri no GPS e leu na hora. :D

Pronto nossa próxima temporada vou de GPS novo e com vários pontos marcados da forma que mostrei acima. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

poxa Fausto segui as coordenadas do pesqueiro do Neumann e cheguei em uma pedreira :frusty: ,essas coordenadas são verdadeiras ! cambio

kkkkkkk

brincadeira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Apenas porque oferece recursos extras, mas o GPS eletrônico não faz diferença em relação aos demais.

Acho um investimento muito alto para as funções que são basicamente as mesmas. Nesse caso compre dois, um para o carro igual ao meu e um e-Trex 30 para suas pescarias. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comprou bem de montão! :okok:

O meu antigo era um Nuvi 205W e atendia muito bem, apenas troquei porque apareceu uma boa oportunidade de venda e coloquei pouco em cima para comprar um modelo mais moderno e melhor, com atualização Life Time Map.

O mapa da Argentina baixei aqui:

http://www.proyectomapear.com.ar/inicio

Compre um cartão desses mini SD com 1 GB ou procure entre os seus que devem estar perdidos nas gavetas e coloque o arquivo gmapsupp nele, ao inserir o cartão no GPS o mapa será carregado automaticamente, não precisa inventar nada. Se quiser disponibilizo download direto para você. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

SD de 1G?! Tem sebo de cartão de memória?! :laugh:

Esses dias entrei numa loja peba querendo um SD minúsculo e o menor era de 4Gb rsrs

Aliás, é esse que está perdido numa gaveta agora :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O arquivo tem somente 270 Mb. ;)

Mas está duplicado, na raiz da unidade e dentro de uma pasta chamada Map. Não seu qual dos dois é carregado quando o aparelho liga, mas uma coisa é certa, não precisa fazer nada, ele automaticamente é aceito, tanto que ao adicionar coordenadas ele já abre o mapa do local para você confirmar e não precisa estar lá. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, tava lá o SD de 4Gb :)

Como essas coisas estão baratas hoje em dia. Esse troço custou 20 reais a um ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não conheço nenhum GPS automotivo com essa opção de imagem, seria quase o mesmo que ter um Google Earth off-line na palma das mãos. Usamos o GPS automotivo na Patagônia e para chegar aos locais pré marcados é uma mão na roda, pois a memória pode falhar, mas o GPS não, mas pelo uso nessas situações, seria mais indicado um GPS para trekking mesmo, como esses e-Trex e Oregon.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece até besteira, mas não é, pois a mente da gente "mente" e podemos esquecer um bom local de pesca confiando na lembrança. :frusty:

Esse ano passei cinco vezes por um ótimo local de pesca no rio Malleo e juro que não consegui localizar, mas o Jost localizou, porém se eu tivesse marcado no GPS não teria passado por isso. Em resumo: Se der para investir, compre um GPS e confie nele. :fish:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Meu GPS do carro é um Garmin antigo... comprei ele só por ter a função offroad que vai gravando o caminho que vc passou pra poder voltar... nas pescarias onde não tem mapa esta função é muito boa pra te trazer pra casa....

Hoje em dia uso também no Ipad/iphone um aplicativo muito bom "GPS HD Motion X"

Vc pode baixar mapas offline do Bing e da Apple... pode visualizar tb mapas do google...

Marca pontos... cria rotas...

Legal tb que dá pra compartilhar pontos e rotas por email em diversos formatos... inclusive para ser visto no site, sem o uso de aplicativos... segue o ponto do Tortuga/Cuba compartilhado visto no site.....

post-179-0-27553000-1398435031_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.