Ir para conteúdo

Isso é Tenkara?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Não, isso é keiryu ou esa-zuri (não sei a grafia correta), usam pequenos chumbos pra arremessar e afundar a isca normamenre natural mas há quem use moscas tbm.

O tamanho varia mas na media tem 7 metros, jah vi algumas pra vender com 11 metros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem cara que não.............acima de 6 metros o cara aguenta 10 minutos segurando, tenho uma de 5 metros e pouco e não há quem aguente segurar aquilo por muito tempo. Mas é isso mesmo que o Blatt falou e acho que dá para pescar pacú na batida com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:bye:

Mauro, no Brasil eu desconheço quem venda.

São varas especializadas e muito caras.

No link abaixo tem um modelo da Daiwa (techical tune) de 5, 6 e 7 metros vendida numa loja do Japão.

A de 7 metros pesa incríveis 150 gramas... Preço aproximado de U$$ 415,00 :eek:

http://www.plat.co.jp/shop/catalog/product_info/language/en/products_id/17162/cPath/1943_2161_2297/fly-tenkara-keiryu.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No Brasil e na fronteira, provavelmente só vai encontrar das pesadas, leves só no exterior, mas a preços muito altos, se for taxado e com o frete vai custar mais de R$ 1.500,00, se for 415,00 doletas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Existem varas dessas com mais de 12mts e que pesam muito pouco (inacreditáveis 200 e poucas gramas)... Servem para pescar um peixe chamado Ayu (usam um para pegar outro, acho que machos para pegar as fêmeas)

Essas varas chegam a custar mais de U$3000.00 lá no JP...!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lembro quando ainda tinha a revista Aruanã, tinha um catálogo de produtos, tinha dessas telescópicas que aguentavam pacu ... não tive tempo de comprar uma... Tem telescópicas que aguentam um pacu? As telescópicas são mais fáceis de transportar nas pescarias de mata adentro...

Achei a daiwa no ebay US739... :eek::wacko::wacko2:

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Existem varas dessas com mais de 12mts e que pesam muito pouco (inacreditáveis 200 e poucas gramas)... Servem para pescar um peixe chamado Ayu (usam um para pegar outro, acho que machos para pegar as fêmeas)

Essas varas chegam a custar mais de U$3000.00 lá no JP...!!!!!!!!!!!!!!!!!

Verdade, tinha esquecido do afamado Ayu, é bem isso mesmo Canali, obrigado por lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.