Ir para conteúdo

Fileteira Normark


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Se não me engano era vendida pela Rapala.

Vamos a história:

Meu cunhado comprou nos States e deixou dando sopa em casa, parece que minha irmã tentou abrir uma lata com ela e quebrou-a junto ao cabo e jogou no lixo. Isto em Passo Fundo RS.

Juntei-a, coloquei no bolso e levei para casa, então morando em Florianópolis em frente a baia sul.

Recortei um pedaço a frio para fazer um cabo. Em busca de algo para o cabo, me deparei com um pedaço de madeira deiferente em cima das pedras trazido pela maré de vento sul, o qual trabalhei um pouco só e adaptei à lâmina. Fiz uma bainha com PVC internamente adaptando um afiador em V de cerâmica que tinha na sucata e revesti o PVC em couro.

E o resultado está aí:

007_zps32719ade.jpg

008_zps1037b807.jpg

009_zpsec385c6c.jpg

009_zpsec385c6c.jpg

011_zps7f24acc3.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As vezes faço alguma brincadeiras dessas, mas não me arrisco a fazer uma lâmina, apesar de alguns conhecimentos de forja e de técnica de têmpera de metais.

Me meto apenas a colocar algum cabo e fazer a bainha, mas mesmo assim, quando encontro alguma coisa que valha a pena, mando para um profissional do ramo.

Tenho mais algumas para mostrar e aos poucos vou postando

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.