Ir para conteúdo

Mais um...


Postagens Recomendadas

Olá Pessoal,meu nome eh Daniel Habib sou de Macaé,neste momento me encontro embarcado e acho que entrando nessa comunidade do qual ja estive lendo uns tópicos e achei muito interessante,seria um jeito de estar perto e vivenciando cada novidade no mundo da pesca com mosca do qual pretendo iniciar assim que desembarcar.Sempre estive envolvido na pesca de praia ou oceânica mas outro dia estava aqui no camarote e trocando de canal acabei parando num desses gringos do qual a materia era a pesca com mosca,dai comecei a procurar sites/Blogs sobre o assunto a e acabei caindo aqui de para-quedas e pelo que ja li tenho certeza que vai ser aqui, a minha biblioteca faculdade ou sei la o que para tentar começar a entender o que realmente esta por traz desse estilo de pesca do qual ja me encontro aficionado sem nem mesmo ter começado a praticar...mas ja estou pesquisando na Flyshop sobre o primeiro equipamento e acho que vou de Redington para começar...enquanto estou aki embarcado me distraio com esse jogo aqui: (http://clickjogos.uol.com.br/jogos/fishing-hunting-for-trophy/) Grande abraço e boa pescaria a todos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Daniel. :ok:

Sinta-se em casa, nos questione e as respostas virão. O mais importante é que informamos sem pressão de patrocinadores ou de lojistas. ;)

Quanto ao conjunto Redington, vai comprar bem e com ele vai pescar também muito bem. Com o tempo verá que escolhemos o conjunto em função do peixe que desejamos pescar.

Participe! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Daniel, bem vindo. Morei em Macaé até o final de 2012 e comecei como você. NO peito e na raça até achar o mosqueiros. Verás que o arremesso é um ponto muito importante da pesca com mosca e assim vale muito a pena fazer um curso formal (instrutor pago) ou informar (amigos/colegas). EU também trabalho na PEtrobras (caso precises de um contato rápido escreva para minha chave - HM89).

Em Macaé mora outro colega do fórum, o Serginho (que anda bem ocupado treinando seus dois mosqueirinhos, o Bernardo e o Nicolas e tem aparecido pouco no fórum).

Eu sugiro que aproveites uma das tuas folgas de embarque e busque fazer um curso de arremesso. Tente com a FlyCast (www.flycastschool.com.br/‎) e com a FLySul (http://www.flysul.com.br). Outra possibilidade é o Hajime que tem uma loja no centro do rio (King-s pesca, AV Rio Branco, 151 ou 181, sub-solo). Ele ensina o arremesso básico para os interessados (um manhã ou tarde no aterro do flamengo).

O resto é contigo. Leia, estude, informe-se e use e abuse do fórum. Alguém sempre vai de ajudar.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaun caro Neumann, pois foi isso mesmo que fiz,entre uma materia e outra descobri um amigo do Fausto,que é meu chara, ja estamos marcando umas aulas no Rio Macaé mas suas dicas foram muito importante pois minha mãe mora na Gloria,dai uma visita a essa loja no centro poderia ser util...obrigado por deixar sua chave...breve estarei entrando em contato.

Abraço

Daniel Habib

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É o Daniel Edom de Friburgo e vai te ajudar bastante as aulas práticas no rio Macaé. :ok:

Uma coisa é pescar em águas paradas, local bom para aprender técnicas de arremesso e apresentação, mas em águas rápidas a linha de Fly está em constante movimento e há uma imensa quantidade de informações a serem observadas.

Além das indicações do Neumann tem as clínicas de arremesso que organizamos aqui com o Gerson Kavamoto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Seja bem-vindo Daniel, nosso amigo Fernando Oliveira, aqui do fórum, também trabalha embarcado, iniciamos na mesma época fazendo aulas no gramados com o Hajime, depois ele nos levou para pescar tucunarés (aula prática) em seu barco na represa de Ribeirão das Lajes, vindo ao RJ não deixe de dar uma passada na loja e bater um papo com ele. Os cursos ministrados pelo mestre Gerson são imperdíveis, o próprio Hajime participa para aprimorar a técnica, envie um e-mail para ele para saber a data e locais dos próximos.

Editado por Samuel Antero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem vindo Daniel,

Eu também fui mais um que fez esse caminho, estudo constantemente, treino, e ainda me considero um aprendiz. Por tudo isso posso te garantir que não há lugar melhor que essa comunidade pra aprender a pesca com mosca, os mestres estão sempre ajudando os novatos (como eu) e enriquecendo o conteúdo do fórum com ensinamentos que você não encontrará em livro algum.

Fique à vontade, leia, aprenda, pergunte. Essa é uma casa de amigos, então aproveite e faça boas amizades também. :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.113 posts + estrelas e 98 dias online e se considera novato? :cool2: Magina eu...nem quebrei a casca do ovo,mas eh isso,imagino que o universo da pesca com mosca seja assim mesmo,por isso nao vejo a hora de desembarcar e começar treinar os arremessos!Obrigado pela atenção Andre...Abraço! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim meu caro, ainda um mero aprendiz. :yes:

Os posts são porque pergunto muito e presto uma atenção danada. :p

Você certamente vai se surpreender com a quantidade de informações e assuntos nos quais irá esbarrar durante o estudo do fly, é realmente cativante. :book:

Disponha sempre que precisar, o pouco que aprendi tento também repassar. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois eh,seria o arremesso o tabu inicial?Pois a diferença do molinete pra carretilha eh grande,,,onde seria a clinica de arremesso?Gostaria de participar se possível. :book:

O pulo do gato é controlar a linha e as clínicas de arremesso ajudam muito. É a linha de Fly a responsável em arremessar a mosca (isca), bem como sua apresentação para não afugentar o peixe, ou atraí-lo. Já estou em contato com o Hajime para organizarmos a próxima clínica de arremessos com o Gerson Kavamoto e assim que definir tudo vou fixar um tópico. :)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.