Ir para conteúdo

Flotada do Aluminé 2014


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Aconteceu que o dia que escolhi para fazer a flotada fui "agraciado" com uma virada de tempo que fez com que a pescaria fosse um fiasco. :(

Durante a noite o tempo mudou e ao amanhecer estava uma ventania danada de ruim, mas como já havia fechado com o guia fazer essa flotada, então nada maias justo do que encarar as consequências. Na verdade nesse dia pesquei somente quatro trutas e nenhuma com expressão que justificasse uma fotografia.

Já o mano Fabio foi no dia seguinte e as condições eram outras com as trutas ativas novamente. Abaixo estão algumas fotos que ele me enviou. :ok:

Fabio e o guia Federico

post-1-0-11126100-1394714044_thumb.jpg

Para aquecer o dia

post-1-0-29323100-1394714072_thumb.jpg

Uma "trozoroba"

post-1-0-81971000-1394714083_thumb.jpg

Final da flotada

post-1-0-99845500-1394714094_thumb.jpg

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Aluminé é como os hermanos extremamente Passional, é por isso que gosto de pescar nele, todos os dias é uma surpresa diferente . :devil2: .Parabéns Fabito, trosoroba na linha. :yes:

Editado por Sérgio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ainda vou fazer o que o Saldanha me sugeriu, flotar o trecho de baixo do Collón Cura até a represa e espero que os astros estejam favoráveis nesse dia, pois é um tiro no escuro e fora isso, vou prevenido, se for o caso, meto "ferro" para baixo e tranco anzol na cara das trutas usando streamers e "gatos", se bem que não é esse o objetivo é evidente, pois quero trancar as trutas na mosca seca e terrestres, mas se por cima não dá, por baixo vai. :devil2:

E tem mais, se nesse dia que não fui feliz estivesse com linha sinking tip teria metido ferro nelas com certeza. :yes:

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda vou fazer o que o Saldanha me sugeriu, flotar o trecho de baixo do Collón Cura até a represa e espero que os astros estejam favoráveis nesse dia, pois é um tiro no escuro e fora isso, vou prevenido, se for o caso, meto "ferro" para baixo e tranco anzol na cara das trutas usando streamers e "gatos", se bem que não é esse o objetivo é evidente, pois quero trancar as trutas na mosca seca e terrestres, mas se por cima não dá, por baixo vai. :devil2:

E tem mais, se nesse dia que não fui feliz estivesse com linha sinking tip teria metido ferro nelas com certeza. :yes:

T+ :D

:):):)

Este trecho do Collon Cura também é bastante imprevisível.

Em Novembro as trutas comiam na superfície e a Timberline foi a grande estrela.

Queria ter usado uma Compara Sparkle Dun, mas como em time que está ganhando não se mexe.... :whistle:

As percas em quantidade incrível, disputavam os gatos a tapas...

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:):):)

Este trecho do Collon Cura também é bastante imprevisível.

Em Novembro as trutas comiam na superfície e a Timberline foi a grande estrela.

Queria ter usado uma Compara Sparkle Dun, mas como em time que está ganhando não se mexe.... :whistle:

As percas em quantidade incrível, disputavam os gatos a tapas...

Grande abraço

Odimir

Sérgio é amigo íntimo dessa tal de perca.

Consegue diferenciar macho, fêmea, idade, ...

Senhor perca... :p

Logo que pisei no bote, o Fábio já mandou: Nada de perca!!!

Missão dada é missão cumprida !!! :ph34r:

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois ano retrasado eu pesquei uma perca no Aluminé que rebentou um tippet 2X como se fosse um 8X, ante os olhares espantados meu e do Mauro Baldone... gostaria de ter relado a mão naquele peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente a flotada deste rio este ano foi bastante produtiva !!!! Bons peixes, mudança na forma de alimentar. Constantemente encontravam-se em região de grande profundidade (Poções), acompanhando a espuma na superfície. Pareciam verdadeiros submarinos. Algumas chegavam a botar a barbatana para fora dágua.

O que realmente encheu o saco , muito mesmo, foi a porcaria dos coletes salva-vidas. Atrapalharam e muito. Ano que vem, se na região ainda for exigido, não farei flotadas.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.