Ir para conteúdo

p/Neumann


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Já está tudo localizado no mapa. :cool2:

Tu é o cara Beto e vou em busca desses locais com os camaradas. :yes:

T+ :)

Também mandei para o Neumann cópia do Águas Patagonicas relativo a região - pede para ele levar uma cópia impressa - tem muita informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Inveja...inveja branca :ph34r:

Um dia desses arruma um jeito de fazer uma pescaria dessas assim sem muito compromisso. :ok:

É muito legal e pode pesquisar vários locais no Google Earth e depois ir para ver como é. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Um dia desses arruma um jeito de fazer uma pescaria dessas assim sem muito compromisso. :ok:

É muito legal e pode pesquisar vários locais no Google Earth e depois ir para ver como é. :)

Se DEUS quiser chego nesse nível.

Não digo pelo fato de ir sem compromisso e tal, e sim pela "capetência" de pescar solo, sem guia...

Tenho certeza que no meu caso ainda faltam muitas horas de pesca....

De qualquer forma, quando chegar a hora quero os irmãos Trozoroba na empreitada :ok:

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se DEUS quiser chego nesse nível.

Não digo pelo fato de ir sem compromisso e tal, e sim pela "capetência" de pescar solo, sem guia...

Tenho certeza que no meu caso ainda faltam muitas horas de pesca....

De qualquer forma, quando chegar a hora quero os irmãos Trozoroba na empreitada :ok:

"Capetência" em cima das trutas tenho de sobra. :devil2:

Mas competência para encontrá-las, não é preciso muito, basta estar lá e além disso, aprendi muito com os guias e por isso sigo o que me mostraram na prática, isso encurtou bastante a aprendizagem. Você esteve lá e sabe o que estou dizendo. :cool:

Quanto aos irmãos "Trozoroba", quero ver o mano com uma trozoroba na ponta da linha Tenkara dele. :laugh:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se DEUS quiser chego nesse nível.

Não digo pelo fato de ir sem compromisso e tal, e sim pela "capetência" de pescar solo, sem guia...

Tenho certeza que no meu caso ainda faltam muitas horas de pesca....

De qualquer forma, quando chegar a hora quero os irmãos Trozoroba na empreitada :ok:

Carlos tinha o mesmo pensamento que vc, mais to me enchendo de coragem para em 2015 fazer uma aventura solo, mesmo sem grande experiencia.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Carlos tinha o mesmo pensamento que vc, mais to me enchendo de coragem para em 2015 fazer uma aventura solo, mesmo sem grande experiencia.

Uai Pimpollo, aceita um panela na empreitada ?

Pra 2015 consigo me organizar...

Levamos o Fábio e "tamo tranquilis" !!!

Sem aquela história de cueca vermelha.... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas. O que eu posso dizer é que sair em voo solo ,ou seja por conta propria é muito bom,a começar pela liberdade de horario ,escolha de pontos de pesca e aprendizado,mas é fundamental estar bem acompanhado,pu seja ter os parceiros que compartilham da mesma filosofia de pesca,pois é importante todos estarem mais ou menos no mesmo ritmo,fisica e mentalmente. Resumindo é o passo além,depois de ser guiado é natural a ida por conta e risco ,e hoje com o monte de informaçōes que dispomos e as facilidades disponiveis ,os riscos estão bem diminuidos,na minha opinião vale 1000% essa aventura.

Abx e boa pescaria ao grupo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sou suspeito pra falar, pois todo mundo sabe que minha pescaria preferida é de vadeio e sem guia.

Uma sugestão, àqueles que tem receio de ir direto numa aventura solo, é fazer como eu e o Neumann fizemos 2 anos atrás: passamos meia semana em voo solo, nos testando em um rio menor e mais tranquilo, e depois pegamos uma semana guiados.

A experiência tem dos dois mundos: você compreende o que significa vadear sem ajuda de um guia, mas tranquilo de que na outra semana estará guiado e com excelentes chances de fazer uma grande pescaria, caso sua aventura solo não corresponda às expectativas.

Eu acho isso melhor que se jogar numa aventura solo sem grandes experiências.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto, só vi teu post agora. Lugares fantásticos.

No Malalco iremos com certeza. Já no Pulmari irá depender da aceitação de todos. Eu topo desde já. Canasta no carro, parada em Aluminé para gelo e cerveja e toca para Pulmari, Giles.

Os trechos escaneados dos livros já estão na minha tabuleta. Brigadão mesmo!

Agora, 60 km em 40 min naquele rípio? Só saindo de traseira em cada curva.. tipo assim, um reach cast em cada curva...

Quanto a questão solo vs guia, sou da opinião que temos de pescar ao menos uma vez com um guia no vadeio. Faz diferença. Na primeira vez que fui para a Patagônia fui com o Fausto e o Serginho... guia só nas flotadas (três) mas é diferente. Na flotada o guia tem de remar, colocar o barco no lugar certo, dar dicas para o cara na frente e para o cara atrás e torcer para que sua orelha não seja enganchada em algum arremesso... Ou seja, ele se preocupa mesmo é em remar...

Já no vadeio guiado, a história é outra. Ele está do teu lado.O guia mostra o rio, os lugares, diz onde arremessar, onde colocar a mosca e é um diplomata pois são raras as vezes em que colocamos a mosca onde ele aponta e ele só te xinga mentalmente. Vale muito a pena duas ou três vezes. E mesmo na primeira vez, depois de 2-3 horas com o gajo do teu lado, tu quer que o guia saia do teu lado e vá ficar as próximas 3 horas do lado do teu parceiro e... cade o parceiro? 500 m rio abaixo de maneira que o guia passa mais uma 2 hora contigo... Por vezes, dá no saco!

Resulta que, depois de um tempo, ou de 2-3 vadeios, tem horas que queremos estar sózinhos, errar por nós mesmos, fazer nossas próprias escolhas que nascem daquilo que sabemos (ou que pensamos que sabemos),que lemos, que vimos no youtube ou nesse fórum. Queremos fazer as coisas do nosso jeito, da nossa maneira. É muito bom estar sózinho no rio e com um parceiro perto.

Ocorre que para realmente apreciar o estar sózinho no rio precisamos de um aprendizado, de uma comparação, de um metro. Esse é papel de um guia.

Caso eu conhecesse isso antes de ir pela primeira vez para a Patagônia, eu teria feito diferente. Teria pescado ao menos uma vez de vadeio e com guia e só depois iria por conta (flotadas não entram nesse raciocínio).

Esse ano estaremos por conta...

Editado por Neumann
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uma sugestão, àqueles que tem receio de ir direto numa aventura solo, é fazer como eu e o Neumann fizemos 2 anos atrás: passamos meia semana em voo solo, nos testando em um rio menor e mais tranquilo, e depois pegamos uma semana guiados.

Interessante :hum::hum::hum::hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Neumann, esses rios são bem pequenos (excessão do Pulmari) – é boa idéia pedir informações sobre o nível das águas. Ao fim da temporada as vezes estão com muito pouca água. Mas agora devem estar perfeitamente pescáveis.

Não tenho fotos mas o Calfiquitra é muito bom. E o lugar é lindo. Mesmo que não tivesse peixe valeria a pena almoçar na boca do dito.

Quanto a distancia/tempo foi uma indicação genérica – não uso relógio nem aqui, lá então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Neumann nesta sua opinião apoiado concordo com você. :bs-aplauder: :bs-aplauder::bs-aplauder:

Quando um professor passa uma prova, ele fica do seu lado passando a prova para você?

Os nossos aprendizado precisa ser nos mesmos.

O guia passa alguma experiência e nos precisamos praticar e com isto precisamos, praticar nos mesmos.

A final somos inteligentes para pratica da pesca sem o guia, por sermos pescadores.

Nos temos o dom de ser pescador.

Nos pescadores aprende com o tempo e com isto cada pescaria é um aprendiz, e com o guia aprendemos mas não praticamos sozinhos.

Amigo passa para nos as Águas Patagônicas relativo a região se possível OK.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Está por que quer !!!!! Rsrsrsrs

Teu parceiro está aqui e indo para lá !!! rsrsrsr

Vou pegar umas coisinhas em tua homenagem !!!! Não precisa mais chorar !!!!!

Té mais

Fabio

kkkk

Sei não....

Sem querer te assustar, eu acho que há uma trozoroba molestando sua mosca!!!!

Que acha de levantar a ponta de seu belo caniço ????

Trucha!!! Trucha!!! Trucha!!!

Arrebenta, Fábio!!!

Boa pescada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uai Pimpollo, aceita um panela na empreitada ?

Pra 2015 consigo me organizar...

Levamos o Fábio e "tamo tranquilis" !!!

Sem aquela história de cueca vermelha.... :p

Meus amigos !!!!

Podem contar comigo sempre !!! Mas, voo solo totalmente não !!!!! Mesmo já tendo pescado anos seguidos na região, não abro mão dos meus amigos guias. Até porque, eles sabem onde está o peixe !!! rsrsrsr . !!!! A ousadia , quase sempre , tem preço alto. Estou indo desta vêz sem guia pois não estou "determinado a pescar" . Vou me divertir ou dormir a tarde !!! Estou de férias !!! rsrsrsr !!! Pegar trutas será uma agradável coincidência !!!! Vou testar as varinhas de mão !!! Sem obrigação ou compromisso de nada !!!

Muito diferente da pescaria realizada em novembro !!! Outro objetivo !!!! Um ano sem botar a linha na água !!! PUTZ ......

!!!!!

Mas, se preferirem, posso ir para tomar conta de Vcs !!!! Dar broncas !!!! Pegar no pé !!!! Tudo aquilo que um bom guia deve fazer !!! Só não vou levar lanchinho, carregar a tralha, bebidas, geladeira, mostrar onde está o peixe , dizer onde lançar a isca, achar engraçado quando Vcs fizerem macaco, amarrar a isca, ajudar a atravessar o rio , etc ....... rsrsrsrsr

Abraço

Fabio

Sendo assim,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sem querer te assustar, eu acho que há uma trozoroba molestando sua mosca!!!!

Que acha de levantar a ponta de seu belo caniço ????

Trucha!!! Trucha!!! Trucha!!!

Arrebenta, Fábio!!!

Boa pescada!!!

Faltou o delay. :happy:

Sem querer te assustar... eu acho... apenas acho... que há uma trozoroda molestando sua mosca... que tal... levantar a ponta de seu belo caniço... e cravar o anzol nela? :D

Considerando uma trozoroba até que a reação foi rápida! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas, se preferirem, posso ir para tomar conta de Vcs !!!! Dar broncas !!!! Pegar no pé !!!! Tudo aquilo que um bom guia deve fazer !!! Só não vou levar lanchinho, carregar a tralha, bebidas, geladeira, mostrar onde está o peixe , dizer onde lançar a isca, achar engraçado quando Vcs fizerem macaco, amarrar a isca, ajudar a atravessar o rio , etc ....... rsrsrsrsr

Abraço

Fabio

Sendo assim,

Fechado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faltou o delay. :happy:

Sem querer te assustar... eu acho... apenas acho... que há uma trozoroda molestando sua mosca... que tal... levantar a ponta de seu belo caniço... e cravar o anzol nela? :D

Considerando uma trozoroba até que a reação foi rápida! :laugh:

Hehehe...é desse jeito mesmo!!!

No último dia nós fizemos o Collon Cura, é isso?

Lá pelas tantas dei uma vacilada legal: A truta colocou a mosca na boca, mastigou 32 vezes, deu a volta ao mundo e não ferrei...

O Andres sem pestanejar e de forma bem cômica: "-Burrrrrrrooooooo!!!!!"

Melhor frase da pescada :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o Andrés! :laugh:

Sim pescamos no Collon Cura e foi a primeira vez que pesquei muito bem nele desde então, e deve ter sido em função de algum alinhamento estrelar favorável. :D

Para completar o circuito tenho que pescar o trecho baixo dele até a represa. Não é Saldanha? :cool2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hehehe...é desse jeito mesmo!!!

No último dia nós fizemos o Collon Cura, é isso?

Lá pelas tantas dei uma vacilada legal: A truta colocou a mosca na boca, mastigou 32 vezes, deu a volta ao mundo e não ferrei...

O Andres sem pestanejar e de forma bem cômica: "-Burrrrrrrooooooo!!!!!"

Melhor frase da pescada :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Jamais faria uma grosseria desta contigo, entretanto, uma leve "pancada" em um dos ombros com o remo do bote ou algo equivalente, com certeza !!!! Rsrsrsrsr

Mas, acredito que estejas mais perspicaz dado o tempo que já passou da nossa última pescaria !!!!

Abra teu olho que estou na tua cola !!!!

Abraço

Fábio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O negócio foi mais ou menos assim :

Carlos, não quero te incomodar, mas , me pareçe que ai una trucha a molestar tua mosca. Que achas, se não for incomodar, de levantar tua canã ????

Muito diferente do relato anterior né ????? rsrsrsrs

Té mais

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.