Ir para conteúdo

Ajuda por favor


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

caramba caro né!

Na época se cogitava isso, mas é o melhor encosto acoplado.

Esse encosto e similar, são utilizados nos Caiaques Hobie.

hobie-mirage-outback-kayak.jpg

Tenho o contato do Alan que vende os Hobie Kayaks no Brasil - BA.

Fiquei sabendo que ele está trazendo acessórios para eles também.

AFreeman@hobiecat.com

Seria uma boa se informar :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Antonio, comprei um encosto idêntico a este, só que de outra marca. E pra falar a verdade não melhorou em nada, então passei a colocar os dois, o que veio no hunter e o que eu comprei, ai a coisa melhorou um pouco. Mas um conhecido lá do forum caiaque brasil postou uma alternativa que eu já testei e ficou 100% melhor, é uma cadeirinha feita com tubo de pvc, não alterou a estabilidade do caique e melhorou o conforto.

Contudo eu só diminui o máximo que pude na altura das bases dela, pra ter certeza que não ia mudar o equilíbrio do caiaque. Fiz isso porque o que por vezes me incomoda não é onde esta sentado e sim a falta de apoio para as costas. estou bolando uma versão em PVC só de um encosto para as costas, tendo por base este projeto do amigo.

dá uma olhada no link http://www.caiaquebrasil.net/t13540-banco-para-hanter-fishing

abraços

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De ante mão, digo aos amigos que o melhor encosto para caiaque é o do Barracuda e do Orca/Lontras pois é em polietileno que com sua rigidez confere maior apoio para a lombar.

Os encostos em tecido mesmo bem regulados, são mais maleáveis portando não oferecendo um apoio apropriado, mas isso pode melhorar com o uso de um bom colete salva vidas pois o mesmo atua como um sustentador cervical dificultando a curvatura das costas que é a causa das dores depois de um longo período sentado.

Como o Gustavo disse, adaptações como cadeirinhas de escritório podem ser bastante eficazes, mas oriento quanto da estrutura para evitar danos ao caiaque e alteração do centro de gravidade.

Já ocorreu casos dessas alterações favorecerem o desequilíbrio ocasionando viradas.

Fotos de Adaptações de Assentos:

foto0138r.jpgSAM_0784_zpsd69fa185.jpg2012-08-11-2148.jpg

dsc01660yg.jpg

Lembro também que apenas o uso de uma caixa porta tralha no Bagageiro já ajuda bastante como apoio para o assento encosto do Hunter ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo vc tem toda razão, o do barracuda é muito melhor. Só pra acrescentar, esta adaptação da primeira foto, com a cadeira é muito ruim pois a cadeira fica solta. Mesmo com o tapete de eva.

Gustavo, o importante é a premissa da ideia.

Eu mesmo não adaptaria desta forma, mas o mesmo pode levar alças de nylon Ômega com fita de nylon para sua fixação.

Tendo-se os materiais adequados, podemos fazer inúmeras instalações e bricolagens, bastando um pouquinho de criatividade e habilidade. ;)

Alguns sistemas de cadeiras utilizam os orifícios de dreno para sua fixação e estes sim não oriento pois a alavanca pode causar danos estruturais numa região delicada para reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

caramba caro né!

Caro está agora Antônio.

Falando com o Allan, responsável pela importação dos Hobie Kayak no Brasil, ele me disse que no momento não tem o assento encosto, mas todo mês ele está recebendo Caiaques e acessórios.

O preço do Acento Encosto é de R$ 325,00 (de Dolar 1 para 2,40).

Se for de teu interesse, te passo o contato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esta muito cara mesmo R$ 325,00 eu compra vários Dorflex e tomo sempre que doer minhas costa heheheheheh.

Mas valeu mesmo pessoal varias ideias vou ver uma melhor e adaptar as minhas necessidades....

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.