Ir para conteúdo

Bom exemplo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Com a renumeração dos canais da NET descobri ter no meu pacote diversos canais que não imaginava ter, dentre eles o Off, que é exclusivo de esportes radicais (surf, skate, kaiak, etc). Fiquei surpreso com a qualidade dos programas, apesar de não ser fã dos esportes lá retratados, não dá vontade de mudar de canal.

Agora pergunto, por qual motivo quem faz vídeos de pesca aqui no Brasil não se inspira nesses exemplos? Qual a razão de insistir nos velhos e ultrapassados formatos que ao invés de atrair espantam até quem gosta de pescar?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já pensei bastante sobre o assunto e acho que na verdade, somos a minoria.

A maior parte do público está interessada em ver peixes capturados em quantidade, pescadores caricatos gritando, dizendo coisas engraçadas, beijando o peixe, fazendo receitas, etc. Acho até que se algum programa tiver a coragem de abolir o pesque-e-solte, a audiência vai subir muito.

Muitos só estão interessados em saber qual é a isca e onde é o local da pescaria, pra que possam ir lá e fazer aquela fiera enorme e bater a foto. O Facebook é outra mídia que evidencia bem isso, vemos com freqüência comentários do tipo: Onde é esse lugar? Adoro peixe frito! Pq você pesca e solta? Que isca usou amigo?

Como explicar o sucesso daquele programa no qual os sujeitos ficam mergulhados em rios barrentos pegando bagres com as mãos? E aquele outro que mostra a caça de gators nos pântanos?

Os produtores sabem muito o que agrada à maioria e moldam os programas pra isso, lembre-se que o interesse principal é financeiro, a educação e divulgação das modalidades e valores (ecologia, preservação, como segurar o peixe, etc) fica em segundo plano.

Os esquisitos somos nós! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também assisti o canal Off e de fato o tempo passa e me divirto. :D

Fiquem tranqüilos, vou manter nosso fórum fechado para o Google e Facebook. :ok:

A não ser que alguém compre nosso fórum por USD 1.000.000 aí construo um "barraco" pra gente na Patagônia. :okok:

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse canal é muito bom!

Programa que eu me amarro é o 4 REMOS, a primeira temporada foi demais. Para mim o melhor programa foi a travessia de guaratiba até a ilha grande, pela baía de itacuruçá nas embarcações de sempre: uma canoa hawaiana e dois standup paddle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com a renumeração dos canais da NET descobri ter no meu pacote diversos canais que não imaginava ter, dentre eles o Off, que é exclusivo de esportes radicais (surf, skate, kaiak, etc). Fiquei surpreso com a qualidade dos programas, apesar de não ser fã dos esportes lá retratados, não dá vontade de mudar de canal.

Agora pergunto, por qual motivo quem faz vídeos de pesca aqui no Brasil não se inspira nesses exemplos? Qual a razão de insistir nos velhos e ultrapassados formatos que ao invés de atrair espantam até quem gosta de pescar?

Mau velho,

Já me fiz por diversas vezes essa mesma pergunta, não somente com um canal, mas em menor grau com uma revista, antes da Total fly.

O que sempre tive de resposta frente as agencias de publicidade foi o mesmo, que patrocina isso? se tiver patrocio nós temos interesse.

Mesmo o Off que não tem grandes publicidades explicitadas tem patrocínios de energéticos e demais produtos ligados a esportes radicais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho a questão da grana irrelevante já que para colocar um programa no ar hoje em dia se gasta um bom $$$, imagina o quanto se gastou e se gasta com o dito canal exclusivo?

O problema, no meu ver, é de criatividade e de falta de ousadia. Dentro de tantos programas ao menos um não pode ser diferente? E aquele lance de programa piloto que todas as redes fazem para testar as novas atrações, não se aplica a pesca?

Por falar em grana, e todos os benefícios governamentais (lei Rouanet, etc) concedidos as produtoras para poder preencher a cota de conteúdo nacional na TV fechada? Se é possível fazer esta captação de recursos porque não fazer para os programas de pesca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive falando com uma produtora de filmes..

Para fazer um filme de 50 min, de pesca com mosca, em HD, estilo os filmes americanos..

As especies a principio seriam : Tucunarés Azuis em Serra da Mesa, Dourados e matrinchãs no São Francisco, Pirapitinga no cerrado e algum destino de agua salgada..

A ideia é mostrar para o mundo que o Brasil não é só amazonia..

O filme terá orçamento de 1 milhão de reais mais ou menos, ainda não falei com ninguem dos destinos de pesca, esta em fase inicial, só falei com a produtora..

Se alguem se interessar na ideia e quiser conversar, segue meu email..

jrnabuco@hotmail.com

Editado por João Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse ano vou começar a brincar com filmagens em minhas pescarias,tó com a idéia de levar um air drone pro rio cristalino mt...fico pensando como seria legal fazer filmagens com ele,lá do alto ver os cardumes naquelas águas cristalinas e quem sabe umas Aruanãs nadando atrás de uma genesis...vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.