Ir para conteúdo

Minhas bricolagens no meu Hunter Fishing "Moby Dick"


Postagens Recomendadas

Olá meus amigos venho aqui compartilhar as minhas bricolagens no meu caiaque, por favor elogiem e critiquem as adaptações.

Muito obrigado.

Vista geral do caiaque

Vista_geral_do_caiaque.jpg

Sonar

normal_sonar_03.jpg

sonar_04.jpg

sonar_01.jpg

normal_sonar_02.jpg

Sistema de Ancoragem

Sistema_de_ancoragens_01.jpg

sistema_de_ancoragem_02.jpg

sistema_de_ancoragem_03.jpg

sistema_de_ancoragem_04.jpg

Quilha

normal_quilha_01.jpg

quilha_02.jpg

Carrinho de transporte

Carrinho_de_transporte.jpg

Presilha para caixa de iscas

Prendedor_da_caixa_de_iscas.jpg

Bateria do Sonar ( detalho que é uma bateria de controle remoto de aeromodelismo)

Bateria_do_sonar_01.jpg

Bateria_do_sonar_02.jpg

Tampa de inspeção traseira e o sistema retrátil da quilha

Tampa_de_inspe%C3%A7%C3%A3o_01.jpg

Espero que gostem das minhas obras hehehehe valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

não entendo este monte de corda (vermelha) com roldana do sistema de ancoragem... pra que serve? pra mudar a posição da poita em relação ao caiaque? pra colocar ela na popa ou na proa é isso?

Parabéns pelo caiaque tá show....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

não entendo este monte de corda (vermelha) com roldana do sistema de ancoragem... pra que serve? pra mudar a posição da poita em relação ao caiaque? pra colocar ela na popa ou na proa é isso?

Parabéns pelo caiaque tá show....

O Sistema de poita serve para posicionamento de cabo. Levar o cabo de poita para proa (melhor posicionamento para ancoragem) e trazer o cabo para próximo do remador para recolhimento já que a movimentação dentro do caiaque é restrita.

Também não entendi a necessidade de tantos cabos no sistema, mas se ele for funcional!

17-sistemapronto.jpg

Um detalhe importante.

Um cabo de 5 mm dá uma melhor pega para tracionar o cabo no sistema.

O Cabo de poita pode ser mais fino. Um 3,5 m já é o suficiente para uma poita de 1,5 Kg. O importante é ter pelo menos 3 vezes o comprimento da profundidade para uma boa ancoragem. Ex: Para uma profundidade de 10 metros, deve-se ter 30 metros de cabo ou mais.

Para sistema de poita em águas interiores, calmas e de poucas ondulações, onde o deslocamento do caiaque é causado por vento ou correnteza fraca, o sistema pode ser utilizado com aledas mosquetão direto na alça de nylon.

Mosquetoecabo2.jpg

Para mar, o recomendado é que se utiliza um elástico de 5 à 6 mm como amortecedor entre o mosquetão e a alça de nylon.

imagesCA5L6WJQ.jpg

Muitos procuram utilizar roldanas (moitões) para um melhor deslizamento do cabo no sistema de poita, mas garanto é desnecessário. Somente se for utilizar o sistema com cabo tencionado pois a roldana ai funcionaria para um melhor deslizamento.

sistemadencorapoliafixa.jpg

Se o cabo não estiver muito tencionado (ver 1ª foto), ele desliza facilmente em um mosquetão inox pela redução de atrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Tuã obrigado pela explicação.

Acerca dos cabos, são dois por que eu não achei uma roldana simples só dupla.

Obrigado.

Na ciadocaiaque tem a roldana inox com cerâmica Antonio :ok:

pulia.jpg

http://ciadocaiaque.com.br/index.php/acessorios/moit-o-roldana-aco-inox.html

Você pode trabalhar com duas e um Mosque tão inox de 70 mm x 7 mm liso par pegar o cabo de poita.

As roldanas podem ser fixadas com o elástico de 6 mm junto as alças de nylon como nesta foto se você utiliza o caiaque no Mar ;)

imagesCA5L6WJQ.jpg

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.