Ir para conteúdo

1 lb equivale a quantos Hp?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Schinider o elétrico não é para substituir o motor a propulsão, ele só o poderá substituir no caso de pequenas embarcações e para pesca em pequenos lagos. O elétrico permite uma movimentação lenta do barco apenas para fazer o posicionamento do mesmo em relação ao local em que deseja arremessar. Na velocidade máxima ele até que consegue um deslocamento mais veloz, geralmente usado para se tirar uma isca contra a correnteza, mas se usado direto nesta velocidade para se fazer deslocamentos sua bateria não aguentará mais de uns trinta minutos mesmo que tenha uns 100 A.

Eu não consegui descobrir a unidade lbf se é dada em polegadas ou em pés, mas para você ter uma idéia 1 Kgf X m = 0,37 E-06 HP, para lbf deve ser menos HPs ainda, é muito pouco para usar como propulsão de um barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bigschinaider27,

Usar um motor elétrico para propulsão não é mole... a menos que seja para um float tube, coisa que os gringos fazem aos montes.

No caso específico da pergunta, a conversão de 45 libras para HP é o seguinte:

Libra* . pé/seg * 1,818 /1000 = HP

Ou horse-power = 1 HP = 550 Lb.pé/s

45 * 1,818 / 1000 = 0,08181 HP

da mesma forma que

45 / 550 = 0,08181 HP

São medidas diferente, pois libra mede energia e HP potência, mas dá prá vc ter a sua idéia.

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

PS: Nâo sou nenhum cientista metido a besta... peguei algumas tabelas de conversão através do Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas galera. Eu tenho um bote da nautika( light 2.0). Ele é bem pequeno e conheço outras pessoas que utilizam o motor elétrico como propulsão até em embarcações um pouco maiores que a minha. Não quero velocidade, quero apenas um motor que eu possa me deslocar a pequenas distancias. Eu só queria saber a equivalencia pra saber se um 36 lb seria o suficiente, mais pelo que eu to vendo vou opitar por um 45 Lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescamos em Ubatuba, no mangue, só com um elétrico de 36LB em uma chata de 4 metros.

Percorremos uma distância de mais ou menos 11 km durante todo o dia.

Como o rio é pequeno, subimos e descemos pescando, sem forçar a bateria, praticamente só manobrando ou avançando de um ponto para outro.

A bateria tem 100A e ela agüenta quase que o dia todo. Depois a gente troca pela bateria reserva.

Acredito Schinaider, que para o seu barco e com duas baterias (e se o lugar que você pesca não tem muita corredeira e muito vento), você vai navegar tranquilamente só com o elétrico.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, brigadão pela informção. Eu tenho alguns amigos que tbm só usam eletricos pra navegação em barcos de aluminio. O meu barco é bem leve e compacto. Deve ter no maximo 2,5m de comprimento. Com um motorzinho de 45lb ele vai "voar". Hahahahahhahahahahaha. Eu quero só pra poder chegar em algumas ilhotas que o pessoal pesca aqui, pois no remo é brabo, levo quase 1h pra chegar na primeira ilhota e mesmo assim chego morto, sem disposição nenhuma pra arremessar. Ai jogo a ancora e fico uns 30 minutos descansando, mais ai ja viu, bate o vento o barco sempre anda um poquinho, ai la vai eu remar novamente. É muito cansativo, por isso no final do ano no meu aniversario pretendo me presentear com um motorzinho elétrico.

Obs¹: Sobre carregadores eu ja descobri que o ideal para poder carregar as baterias, são aqueles que carregam de 5A para baixo e de preferencia que sejam daqueles carregadores "inteligentes", que começa a carregar com 5A e depois termina com 1A. Porem estou com grande dificuldade em encontra-los a venda. Alguem poderia me indicar alguma loja no RJ, ou alguma virtual que tivesse esse carregador?

Obs²: Um outro dilema esta na bateria que pode ser utilizada. Em outro forum tem um tópico que é uma grande polemica, uns dizem que usam baterias automotivas sem problema algum e duram tanto quanto as especificas para motores elétricos. Porem ja outros dizem que só da pra usar a especifica, pois a automotiva não rende tanto como a especifica. Levando em conta que a diferença de preço é grande entre as duas, gostaria de saber a opinião daqueles que ja utilizam motor elétrco a mais tempo. Qual é a bateria que vcs usam? Se vcs puderem indicar a marca e modelo, fica mais facil de procurar na net e/ou na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu, antigamente, só usava bateria de ciclo profundo para meus elétricos e acabei percebendo exatamente o que vc relatou... acaba durando o mesmo tempo que as automotivas e custam muito mais.

Quando coloquei o elétrico de 101lb na minha lancha e tive que comprar 3 baterias, pois ele roda a 36volts, acabei comprando das de ciclo profundo de novo, pois o motor era novinho e tal... pronto... só gastei um dinheirão... em um ano tive que trocar do mesmo jeito e aí o fiz por baterias normais, de 115A (nesse barco tenho carregador de bordo, senão não aguentaria levar prá carregar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio qual bateria vc usa(marca e modelo)? Sabe quanto ta custando uma de 125A?

Obs: Li uma matéria onde dizia que a bateria autmotiva depois de perder mais de 10% de sua carga nominal ela se descarrega rapidamente, ja a bateria de ciclo profundo é após os 60%. Isso realmente é verdade? Porque se for assim não posso utilizar uma automotiva, pois na hora de voltar como bote eu vo ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bigschinaider27,

Não sei a marca das baterias que estou usando... sei que são de 115A e estão no BigBig há quase 2 anos.

A experiência que tenho pode ser enganosa comparada à que vc vai ter e precisar, pois no BigBig, como eu falei, utilizo 3 baterias... em tese o comportamento deveria ser exatamente igual ao que vc terá, pois o seu motor irá consumir X amperes e funcionar a 12 V, enquanto as minhas vão consumir X amperes de cada uma das 3 e funcionar a 36V, pois estão em série.

Como eu disse, teoricamente, o comportamento da sua teria que ser igual ao das minhas.

Se for igual, não vejo nada disso dela descarregar rapidamente... pois meu motor puxa paka e dura 2 a 3 dias de pescaria sem problema.

No outro barco, o MiniBig, eu uso um motor de 65 libras que toca a 12V, com uma única bateria, mas, como pesco no mar, não posso bobear, então instalei um sistema chaveado com duas baterias... uma fica no elétrico e a outra fica na partida elétrica do motor de popa, que tem um sistema de carga... se uma parar eu tenho a outra de reserva, portanto, não posso garantir nada, uma vez que estou sempre chaveando prá lá e prá cá, prá manter as duas carregadas.

Eu, no seu lugar, faria um teste antes de comprar... leva 2 baterias automotivas para bordo e usa uma delas, tendo a outra como reserva para uma eventualidade... se não precisar usar a reserva, não precisa comprar a de Ciclo Profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.