Ir para conteúdo

Black Argus


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ola amigos,

Dois anos atrás eu decidi construir o Black Argus, provavelmente um dos desafio mais complicado na minha experiência como construtor de moscas. Com a ajuda do meu amigo Mike, comecei a aplicar pena depois de pena em um anzol e o resultado se tornar uma mosca mais bonita do que a minha expectativa.

Enquanto eu construí minha Black Argus dei um passo por passo seqüência fotográfica e com este material que eu escrevi o artigo que você pode ler agora neste link

THE BLACK ARGUS

post-1754-0-74926100-1403174609_thumb.jp

Espero que gostem e que ele pode ser útil para alguém no futuro.

Ciao

Editado por lucaseabass
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

SE eu : (i) atasse, (ii) comprasse, (iii) ganhasse ou (iv) conseguisse u´a mosca destas jamais teria a coragem de usa-la numa pescaria. Plagiando o bordão usado pelo Betinho....simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabei de ler todo o artigo e o passo a passo, impressionante é a única palavra pra descrever!

Que trabalheira, precisão e que cuidados exigem essa montagem. Essa mosca além de ser uma obra de arte é um verdadeiro Passaredo!!!

Uma dúvida: como preservar o trabalho depois de pronto? Aplica-se alguma coisa à mosca? Verniz?

Meus sinceros e verdadeiros parabéns, além de ser um desafio, essa mosca é uma prova irrefutável de domínio da nobre "Arte do Atado" (com o devido perdão da citação mestre Betinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Considero esses Streamers Salmonicos, junto com alguns atados de Hair Bugs, Obras de Arte da Construção de Moscas.

Sendo que esses Streamers ainda podem ter um destaque ainda mais primoroso numa parede de quem gosta do Estilo, da mesma forma que os Quadros de Nós de Marinharia.

Simplesmente FANTÁSTICOS. :okok::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André,
não verniz aplicada à mosca, eu pintei apenas a cabeça para terminá-lo.
Com esses moscas poucos pescadores ainda pescando, geralmente usando versões simplificadas com eye metálico.
My Black Argus está agora em uma quadro na parede em cima da minha mesa
Um abraço

Luca

post-1754-0-69590000-1389971442_thumb.jp

Editado por lucaseabass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A mosca já estava linda, sua colocação no quadro deixou-a ainda mais valiosa, parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Mas não corre-se o risco de algum fungo que vá deteriorá-la? Como você a fixou no quadro? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André, há sempre o risco de que um fungo, ou mais provavelmente uma mariposa, você começa a comer as penas. Por esta razão, borrife um anti traças por trás do quadro duas vezes por ano.
Existem várias técnicas para corrigir as moscas em um quadro. Você pode fazer dois furos e amarre a voar para a curva e a eye do anzol com o fio preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.