Ir para conteúdo

Remos e mais remos - Indicações


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Indique os fabricantes e modelos dos temos de fibra de carbono, por favor. ;)

Tenho certeza que essas informações serão alvo de pesquisa no futuro. :ok:

Fausto, os remos citados acima são os que tem melhor custo benefício e de bons rendimentos, atendendo as necessidades da maioria dos Pescaiaqueiros.

Os Novos Remos da Brudden (Nacional) são encontrados na própria Brudden e em alguns de seus revendedores.

Gira na faixa dos 100/120 Reais.

caiaqueaventura_fotos_disk_44123583.jpg

Os da Tribord (importados) são vendidos pela Decathlon.

Tem modelos inteiros, Bipartidos e Quadripartidos com preços que variam de 100 até 150 Reais.

Eu particularmente tenho um Quadripartido de Pás Vermelhas. Muito leve comparado aos Nacionais (915 gr).

RemoDecathlonBipartido_zpsb880cfa3.jpg

RemoDecathlonQuadripartido_zpsbf3499d3.j

A Hidro2 também tem remos de bom rendimento inteiriços com pás em liga de Fibra com nylon e Carbono com nylon, fundidas ao tubo.

São bastante resistentes, mas possuem alterações de peso (não tem peso padrão).

Tem preços que variam de 125 à 350 Reais e podem ser encontrados na Hidro2 ou revendedores.

O Inconveniente deste modelo é que suas Pás vem desalinhada para remada de maior autonomia (trabalho de punho).

1264613149.jpg

Para aqueles que exigem um remo ainda melhor, tem a Opium com remos de pás assimétricas inteiriços ou bipartidos, com pás em liga de Fibra com nylon e Carbono com nylon.

Remo tipo Lendal em Fibra de Vídro.

RemoLendall2.jpg

Pá tipo Hasmussen (WING) em fibra de Vidro e Carbono - Grande capacidade de locomoção; Indicado para canoagem oceânica, maratona, velocidade, aventura, etc... Peso aproximado 700g.

Hassmussem.jpg

Preços sob pesquisa, mas posso adiantar que variam de 500 à 1500 Reais os modelos em Fibra de Vidro/Carbono e Carbono.

Esses são apenas alguns exemplos.

A Aliexpress tem uma boa gama e preços dos remos de Alta Performance para aqueles que pretendem importar. :ok:

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui nesse tópico as pesquisas serão mais facilmente localizadas. :ok:

Corretíssimo Fausto :okok:

Vou mostrar também os remos mais utilizados nos caiaque Nacionais e suas características para que os amigos também tenham como referencia.

Remo duplo com pá Canadense.

É um remo com pás retas, arredondadas e bastante firmes que conferem alavanca e rendimento na remada, mas não possuem boa arrancada. São mais pesadas e bastante indicadas para a prática do Rafting, remada em corredeiras onde o remo auxilia apoio e afastamento nas pedras.

pa-de-remo-canadense-cor-verde_MLB-O-232

Remo duplo de pá Rio Grande.

Remo mais leve, mais largo e mais curto com conformação curva que confere uma melhor arrancada (saída) do caiaque. Não tem bom rendimento de autonomia porque as pás flexionam nas remadas mais intensas e com isso perdem energia. Não é indicado sua utilização como apoio pois suas pás são mais frágeis.

RioGrande_zps561ea98a.jpg

Esses Dois modelos são produzidos pela Industria Emifran e possuem a vantagem no caso de alguma quebra, ser de fácil aquisição, pás para substituição. :ok:

Com essas características fica mais fácil entender as vantagens dos remos assimétricos de maior performance e rendimento.

remo3.jpg

Aliando as vantagens dos dois modelos da Emifran (Canadense e Rio Grande), esse tipo de remo consegue ter uma boa arrancada e boa autonomia na remada, melhorando em até 15% sua performance. Não sei porque a Emifran ainda não fez esse tipo de pá para o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O importante para mim Tuã é exatamente isso, informar doa a quem doer e sem puxar a brasa para sardinha de ninguém. Divulgar fabricantes e modelos diferentes sim e deixar a pessoa escolher em função das observações passadas. Sei que isso incomoda e muitos gostariam que a informação não fosse passada assim dessa forma, pois em terra de cego quem tem um olho é rei e aqui tais pessoas não se criam e se tentarem se criar, passo o ferro nelas. :diablo:

Viva o espaço que conquistamos. :headsetsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O importante para mim Tuã é exatamente isso, informar doa a quem doer e sem puxar a brasa para sardinha de ninguém. Divulgar fabricantes e modelos diferentes sim e deixar a pessoa escolher em função das observações passadas. Sei que isso incomoda e muitos gostariam que a informação não fosse passada assim dessa forma, pois em terra de cego quem tem um olho é rei e aqui tais pessoas não se criam e se tentarem se criar, passo o ferro nelas. :diablo:

Viva o espaço que conquistamos. :headsetsmiley:

Estou vendo que compartilhamos da mesma ideologia Fausto :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui indicamos o que achamos ser bom e não o que nossos "patrocinadores" querem que digamos que seja bom. Se bem em qualquer fórum tem sempre observações tendenciosas, mas notei ao longo de todo esse tempo que por aqui tais "tendenciosos" não gostam muito de frequentar e digamos que para ele nossa comunidade é persona non grata. :D

Vários se encostaram por aqui, mas tomaram tanta porrada que em pouco tempo foram para outros fóruns fazer vidinha. :happy:

Tem um mestre aqui entre nós que adora dar porrada em quem merece e todos o respeitam muito. :mestre:

Eu apenas administro e os moderadores moderam. :headsetsmiley:

A casa é nossa doa a quem doer e vai continuar existindo porque um grupo assim o quer. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.